Zidane, Keno, Guardiola… Confira o Vaivém desta segunda-feira
Técnico francês acertou seu retorno ao comando do Real Madrid, atacante ex-Palmeiras entrou na mira do São Paulo e treinador espanhol negou que renovou com o City
Os técnicos agitaram o vaivém desta segunda-feira. A principal notícia do mercado foi o retorno do técnico Zinedine Zidane ao Real Madrid. Além disso, Guardiola, especulado na Juventus, negou que tenha renovado seu contrato com o Manchester City e Van Gaal anunciou sua aposentadoria. Entre os jogadores, um dos destaques foi Keno, que entrou na mira do São Paulo. Confira abaixo os destaques do dia:
RETORNO AO BERNABÉU
Após as eliminações na Copa do Rei, da Liga dos Campeões e a distância da liderança do Campeonato Espanhol, Santiago Solari não resistiu a pressão e deixa o comando do Real Madrid. O seu substituto é um antigo (e vitorioso) conhecido: Zinedine Zidane. O francês retorna aos Merengues, com um contrato de mais três temporadas, após nove meses.
- O Conselho também concordou com a nomeação de Zinedine Zidane como novo treinador do Real Madrid, com a incorporação imediata para o restante da temporada e as próximas três, até 30 de junho de 2022 - disse o comunicado oficial do Real Madrid.
OUTRO NA MIRA
Depois de consultar as situações de Róger Guedes e Tchê Tchê, o São Paulo foi atrás do atacante Keno, do egípcio Pyramids FC. Os três jogadores têm em comum o fato de terem sido sugeridos por Cuca, que trabalhou com todos no Palmeiras.
Como mostrou o "Globo Esporte", as primeiras conversas sobre Keno não foram animadoras para o São Paulo. O Pyramids não pretende emprestá-lo neste momento e o valor solicitado para venda está fora das possibilidades do Tricolor, que passa por dificuldades financeiras. Outros clubes brasileiros, como Palmeiras, Flamengo e Grêmio, acompanham de perto a situação do atacante de 29 anos.
NÃO RENOVOU COM O CITY
Outro assunto que tem se tornado frequente na Europa é a possível ida do Pep Guardiola para a Juventus. O treinador já se expressou dizendo que não vai deixar o Manchester City, mas ao ser questionado sobre a notícia de que havia renovado contrato com o time até 2023, como havia sido ventilado na imprensa europeia, Pep negou e foi irônico:
- Quem escreveu isso tem mais informação do que eu. - finalizou.
A NOVELA CONTINUA
Na Internazionale desde 2012, quando foi contratado junto à Sampdoria, Icardi vive um dilema na Internazionale. Com contrato até 2021 com a equipe italiana, o jogador tem sido cobiçado por grandes clubes da Europa e travou as negociações pela renovação com os nerazzurri. Wanda Nara, esposa e agente do atleta, afirmou que o desejo o jogador é permanecer no time italiano:
- O Icardi quer ficar no Inter. Eu estou a trabalhar para que ele se sinta bem e em paz com o clube. Aliás, até escolhemos um advogado que é torcedor da Inter. Neste momento, o mais importante é evitar qualquer mal-entendido, por isso é que tenho falado mais vezes com o Marotta (diretor desportivo) do que com o Mauro. - disse a empresária.
DESTINO INCERTO
Ilkay Gundogan deixou em dúvida sua permanência no Manchester City. O jogador tem vínculo até 2020 e disse que o próximo contrato que fizer vai revelar em qual clube vai encerrar a sua carreira.
Aos 28 anos, Gundogan começou sua carreira no Bochum e depois foi para o Nuremberg até assinar com o Borussia Dortmund, em 2011. Nos Aurinegros ganhou notoriedade e foi contratado pelo Manchester City, em 2016. O jogador afirmou que ainda não decidiu se renova ou não o contrato com os Citizens.
APOSENTADORIA
Multicampeão pela Europa, o treinador holandês Luois Van Gaal se despediu do futebol. Aos 67 anos e sem clube desde que deixou o Manchester United em 2016, o comandante concedeu entrevista à TV 'RTL' para comunicar que está se aposentando da carreira como técnico. Segundo ele, a sua esposa foi quem mais comemorou a decisão tomada.
Depois de encerrar a carreira como atleta, Van Gaal assumiu a primeira equipe profissional em 1991, no Ajax. Pelo time holandês, o comandante ganhou inúmeros títulos, como uma Champions (94/95), uma Europa League (92/93), três campeonatos nacionais (93/94, 94/95, 95/96), uma Supercopa Europeia em 1995 e um Mundial de clubes, também em 95.
FIM DA NOVELA
O Goiás voltou atrás e encaminhou o acerto com o lateral-direito Daniel Guedes, do Santos. O empréstimo será válido até o fim de 2019. A informação é da 'Gazeta Esportiva'. O presidente do Peixe, José Carlos Peres, não estava respondendo as ofertas do Esmeraldino. O fato irritou os dirigentes do clube goiano, que saíram da negociação.
Porém, no último fim de semana, o Santos aceitou liberar Daniel Guedes, que viajou a Goiânia nesta segunda-feira. Os exames médicos serão realizados nesta terça.
RENOVAÇÃO DE ALBA
O Barcelona anunciou nesta segunda-feira a renovação do lateral Jordi Alba. O jogador estendeu o vínculo com o clube catalão por mais cinco temporadas. O Barça ainda colocou uma cláusula de 500 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões).
- Continuar neste clube foi sempre o meu objetivo. Sou feliz em todos os aspectos da minha vida, e isso me permite jogar no mais alto nível. Este é um momento especial - disse Alba.
FUTURO INDEFINIDO
O zagueiro Adryelson ainda não sabe se continuará por muito tempo como jogador do Sport. Algo que pode se modificar nessa semana de acordo com o que declarou recentemente o diretor do clube pernambucano, Nelo Campos, e também de uma informação passada pelo jornal Folha de Pernambuco. Um reunião foi agendada para tratar do futuro do jogador.
Nesse momento, o atleta de 21 anos de idade tem vínculo com o Sport válido somente até o dia 31 de dezembro desse ano, fazendo com que uma possível proposta já no meio desse ano permita com que Adryelson assine um pré-contrato com outro clube e possa sair sem custos. Algo que, dada a condição financeira do Rubro-Negro do Recife, não poderia se dar ao luxo de acontecer.