Jogo bom, golaço e estreia de Guarín: Vasco vence o Botafogo em casa

Cruz-Maltino foi superior e saiu de São Januário mais aliviado na briga contra o rebaixamento; Bruno Gomes e Ribamar marcaram

Escrito por

Com um ótimo primeiro tempo e dois golaços, o Vasco venceu o Botafogo por 2 a 1 em São Januário, na noite desta quarta-feira. Mesmo devendo em alguns lances defensivos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo saiu de campo com ainda mais confiança para a sequência, deixando para trás os maus resultados recentes no Campeonato Brasileiro.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


A vitória deu mais um fôlego extra ao time da Colina na luta contra o rebaixamento, abrindo oito pontos do Z4. A equipe chega à 11ª posição, com 34 pontos. Mesmo com a oscilação, o Vasco parece começar a pensar em voos mais altos no Brasileirão.

Mudanças no time

Luxemburgo levou a melhor contra Valentim em São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco)

Como já era previsto e foi possível observar no último treinamento, Luxemburgo promoveu algumas alterações no time titular do Vasco. Para a vaga de Raul, que segue com desgaste muscular, Bruno Gomes foi o escolhido. Na de Talles Magno, Felipe Ferreira ganhou a vaga após entrar bem no segundo tempo contra o Fortaleza. Ele foi bem na primeira etapa, mas não conseguiu manter o ritmo.

Primeiro tempo eletrizante

Rossi em ação contra o Botafogo (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco fez uma etapa inicial de luta e intensidade, mas sem perder a organização. Contra um Botafogo que não conseguiu se encontrar, o Cruz-Maltino sentiu pouco a ausência de Talles, apostando especialmente nos contra-ataques para agredir o adversário. E os gols saíram em dois belos chutes de fora da área, primeiro com Bruno Gomes e depois com Ribamar. A defesa, por outro lado, saiu devendo. Nas poucas oportunidades encontradas pelo Alvinegro, perigo e falta de atenção. Assim, inclusive, saiu o gol de Marcelo. Após Henrique se enrolar, a bola foi para escanteio. Na cobrança, marcação errada e saída ruim de Fernando Miguel.

Dificuldades corriqueiras 

Marcinho e Marrony disputam bola (Vítor Silva/Botafogo)

O Vasco perdeu o meio-campo no segundo tempo. Sem conseguir criar, o jogo ficou mais lento e sem chances reais. Por isso, Luxemburgo logo corrigiu a dificuldade e apostou na entrada de Marcos Jr para dar mais volume. E deu certo. O Cruz-Maltino sufocou o Botafogo, mas voltou a ter dificuldades para finalizar.

Estreia de Guarín

Guarin, enfim, fez sua estreia pelo Vasco (Foto: Dikran Júnior)

Já na reta final da partida, a torcida pediu pelo colombiano Fredy Guarín, relacionado pela primeira vez desde que chegou ao Vasco. Luxemburgo, então, promoveu a última mudança tirando Bruno Gomes. Com pouco tempo para atuar, o jogador fez uma bela jogada que resultaria em um gol de Gabriel Pec, mas o atacante estava impedido. O que se pôde ver foi um Guarín ainda pesado, mas que pode ser muito útil para o Cruz-Maltino. 

Festa e sequência

Jogadores comemoram gol de Bruno Gomes (Rafael Ribeiro/Vasco)

Como tem sido costume em São Januário, a torcida vascaína novamente deu um show. Com um público de mais de 16 mil presentes, o público ajudou o Vasco a fazer valer o mando de campo. Na próxixma rodada do Brasileirão, o time de Luxemburgo viaja até Porto Alegre para encarar o Internacional, no domingo, às 16h.

Siga o Lance! no Google News