O Vasco é um novo time em 2019, um elenco novo. Vários jogadores subiram da base após a boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e nove jogadores foram contratados. Fruto de um 2018 para esquecer, sem conseguir brigar por títulos e disputando na parte de baixo da tabela. Mas, torcedor vascaíno, você se lembra qual foi o time que disputou o último clássico contra o Flamengo?
Os times empataram por 1 a 1 e o jogo foi realizado no Mané Garrincha. A partida ficou marcado pela cena dos times empurrando a ambulância que ficou presa em campo.
MARTÍN SILVA
Ídolo da torcida, o goleiro estava enfrentando um ano de muita irregularidade e ainda era titular do gol do Vasco.
LENON
De volta ao Guarani, Lenon chegou no meio da temporada para tentar ser uma solução em uma posição que vinha sendo problema para o Vasco durante todo o ano, mas acabou não agradando.
LUIZ GUSTAVO
Autor do gol do Flamengo, Luiz Gustavo ainda está no elenco vascaíno mas perdeu a vaga de titular do time de Alberto Valentim. Disputou apenas quatro jogos na temporada.
LEANDRO CASTÁN
Um dos poucos que continuam com moral com a torcida, Castán já era um dos pilares da defesa vascaína e foi peça importante para o clube se afastar da zona de rebaixamento.
RAMON
Vítima de mais uma lesão, Ramon se recupera de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo.
BRUNO SILVA
Se uma cena chamou a atenção nesse clássico, certamente foram os times empurrando a ambulância. Quem estava dentro era Bruno Silva, após um choque de cabeça com o próprio companheiro Luiz Gustavo, o volante foi diagnosticado com uma concussão cerebral moderada e só voltou a atuar contra o Boavista.
WILLIAN MARANHÃO
Apesar de ter seu contrato renovado no final de 2018, Maranhão não vem recebendo chances na atual temporada. Atuou em apenas uma partida.
RAUL
Outro que continua com moral com Alberto Valentim, Raul já disputou 8 jogos em 2019 e quando o time joga com dois volantes, é Raul que faz dupla com o incontestável Lucas Mineiro.
FABRÍCIO
Um dos mais perseguidos pela torcida ano passado, o lateral atuou no meio-campo contra o Flamengo. Depois de meses sem acerto com nenhum clube, o jogador está em Salvador e próximo de vestir a camisa do Vitória.
ANDRÉS RIOS
Autor do gol do Vasco na partida, o atacante argentino se transferiu para o Racing-ARG. O jogador está perto de ser campeão argentino pela Academia de Avellaneda.
MAXI LÓPEZ
O argentino vive uma fase diferente do que vivia em 2018: apenas um gol no ano e o impasse no processo de renovação com o clube.
Ainda entraram em campo: Marrony, Giovanni Augusto e Andrey