CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Goleiro Vinícius e Lucas Limas se destacam em derrota do Palmeiras

O Palmeiras se despediu do Campeonato Brasileiro, já sem mais ambições, derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão. O jovem goleiro Vinícius e o meia Lucas Limas foram alguns bons destaques do Verdão, mesmo no revés. Confira as notas do Palmeiras no LANCE! (por Nosso Palestra)
1 - 17
Vinícius Silvestre - 6,5 - Promissora atuação do goleiro reserva, apesar de ter sido vazado duas vezes, em bolas difíceis. Demonstrou solidez debaixo das traves, fazendo impressionantes defesas, e também teve qualidade com os pés, algo que é destaque no titular Weverton.
2 - 17
Breno Lopes - 6,o - Boa partida do atleta, considerando que jogou fora de posição. Foi mais utilizado ofensivamente, ajudando a dar volume de jogo. Defensivamente, foi resguardado pelos outros três defensores e não foi muito acionado.
3 - 17
Benjamin Kuscevic - 6,0 - Deu segurança na maior parte do tempo lá atrás e não teve muita culpa nos gols sofridos. Ofereceu bons lançamentos, o que mostra uma evolução em um quesito que parecia ser deficitário.
4 - 17
Renan - 5,5 - Falhou no lance do primeiro gol atleticano, ao não se antecipar na cabeçada de Jair. No restante, atuação protocolar do jovem zagueiro, que mais uma vez deu entradas mais duras do que o necessário, mas demonstrou maturidade para aguentar o jogo e segurar as ofensivas atleticanas.
5 - 17
Vanderlan - 6,0 - Partida discreta do jovem, que fez sua estreia como titular. Fez bem o ‘feijão com arroz’ e mostrou que pode ser uma opção para Abel Ferreira rodar o elenco em jogos de menos pressão.
6 - 17
Zé Rafael - 6,0 - Boa atuação do camisa 8 como primeiro volante. Garantiu o combate físico, como de costume, mas também desempenhou o papel de articular a equipe, buscando a bola dos pés dos zagueiros e saindo jogando. Saiu no intervalo.
7 - 17
Gustavo Scarpa - 6,0 - Interessante partida do camisa 20. Jogou mais centralizado, entre as linhas do Galo, e deu passes e bons lançamentos, inclusive um perigoso que deixou Wesley na cara do gol no fim da primeira etapa.
8 - 17
Lucas Lima - 6,5 - Interessante partida do camisa 20. Jogou mais centralizado, entre as linhas do Galo, e deu passes e bons lançamentos, inclusive um perigoso que deixou Wesley na cara do gol no fim da primeira etapa.
9 - 17
Lucas Esteves 6.5 - Partida acima da média do garoto, que vem constantemente sendo escalado fora de posição. Mesmo que sem jogadas de efetividade, ofereceu velocidade pelo lado de campo, deu dribles e armou lances perigosos.
10 - 17
Gabriel Silva: 5,5 - Fez razoável dupla de ataque com Wesley, atuando por dentro e também abrindo pelo lado. Contudo, mais uma vez passou batido e sai do Brasileirão sem desencantar no futebol profissional. Saiu aos 24 minutos do segundo tempo.
11 - 17
Wesley: 5,5 - Partida regular do atacante. É incisivo por natureza, dá profundidade e dribles, mas está voltando de lesão e recuperando ritmo. Perdeu uma das grandes chances do jogo após grande lançamento de Lucas Lima, onde sua finalização cara a cara foi defendida por Everson. Saiu aos 13 minutos do segundo tempo.
12 - 17
Gabriel Veron: 6,0 - Entrou aos 13 minutos do segundo tempo, retornando de lesão, e teve atuação regular. Foi incisivo, deu bons dribles, mas não teve muita efetividade.
13 - 17
Gabriel Veron: 6,0 - Entrou aos 13 minutos do segundo tempo, retornando de lesão, e teve atuação regular. Foi incisivo, deu bons dribles, mas não teve muita efetividade.
14 - 17
Marcelinho: 6,0 - Entrou aos 24 minutos do segundo tempo e ofereceu mobilidade e passes verticais ao time, mostrando que também pode ser uma arma viável para a disputa do Paulistão ou de partidas de menor pressão.
15 - 17
Abel Ferreira: 6,0 - Escalou uma equipe totalmente mesclada, visto que os titulares estão focados na final da Copa do Brasil, e comandou os reservas numa partida para cumprir tabela. Durante 75% do jogo, o Palmeiras equilibrou forças com o Galo e teve até momentos de superioridade. Contudo, em dois lances semelhantes na segunda metade da etapa final, os mandantes fizeram dois gols e fecharam a conta do Brasileirão para ambas as equipes.
16 - 17
Atlético-MG: Sobe - Equilíbrio – o Galo fez uma partida equilibrada, sem sofrer muito, mas também sem agredir muito, e, no fim, com a individualidade de Keno, encontrou duas bolas que garantiram a vitória no adeus ao Brasileirão 2020. / Desce - Partida morna – com os titulares enfrentando os reservas do Palmeiras, o jogo do Atlético poderia ter sido menos equilibrado e mais agressivo em alguns momentos, principalmente na primeira etapa.
17 - 17
O Palmeiras se despediu do Campeonato Brasileiro, já sem mais ambições, derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão. O jovem goleiro Vinícius e o meia Lucas Limas foram alguns bons destaques do Verdão, mesmo no revés. Confira as notas do Palmeiras no LANCE! (por Nosso Palestra)

Publicado por rafaelmunoz