CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: golaço de Pedro Castro, brilho de PV e primeiro gol de Nascimento abafam noite de pouco futebol do Botafogo

O Botafogo venceu o Macaé por 4 a 0, no Nilton Santos, pela última rodada da Taça Guanabara. O placar elástico não condiz com a baixa produtividade do Alvinegro em boa parte do jogo, mas o golaço de Pedro Castro, a ótima atuação de PV e o primeiro gol de Matheus Nascimento salvaram a noite. Veja as notas (por Lazlo Dalfovo / lazlodalfovo@lancenet.com.br)
1 - 19
DOUGLAS BORGES - 6,5 - Pouco trabalhou no jogo de despedida da Taça Guanabara. Mas, quando teve que trabalhar, já na reta final, fez uma belíssima defesa à queima-roupa. 
2 - 19
JONATHAN - 6,0 - O lateral-direito foi quem mais teve a posse de bola na partida. Foi participativo na construção das jogadas, mas não decisivo no apoio. 
3 - 19
SOUSA - 7,0 - Em seu quarto jogo na temporada, o jovem Sousa teve um sarrafo baixo quanto à exigência, sobretudo pelo Macaé não ter um pivô "chato" para anular. Na saída de bola, deu velocidade aos passes. E marcou um gol de oportunismo. Boa partida.
4 - 19
KANU - 6,5 - Capitão, Kanu também fez uma partida segura na zaga, embora haja a ressalva devido à desorganização do Macaé. Marcou "quase 90%" do gol de Sousa. 
5 - 19
PAULO VICTOR - 7,5 - O promissor lateral-esquerdo fez jus aos pedidos da torcida por sua titularidade. Insinuante e com personalidade para o mano a mano, se provou uma das principais armas no ataque. PV foi destaque e saiu com duas assistências. 
6 - 19
PEDRO CASTRO - 7,0 - Por falar em Pedro Castro, o meio-campista foi, em alguns lances, a referência técnica que espera. Ainda sem ritmo, o camisa 33 armou boas jogadas e se movimentou bem. Marcou um golaço em petardo do meio da rua.
7 - 19
RICARDINHO - 5,0 - Partida burocrática e de pouca dinâmica de Ricardinho, prejudicado, é bem verdade, por um sistema ofensivo pobre e previsível na etapa inicial. Saiu no intervalo. 
8 - 19
RICKSON - 6,5 - Demorou a conseguir soltar o seu jogo e a encontrar espaços para construir. No segundo tempo, aproveitou uma brecha na área, avançou e, frio, marcou um bonito gol.
9 - 19
FELIPE FERREIRA - 5,0 - Tentou, cortou para dentro puxando para a sua canhota, foi para cima, mas não teve uma noite feliz, principalmente nos passes. Felipe Ferreira pecou em excesso e não deixou boa impressão. 
10 - 19
MARCO ANTÔNIO - 5,5 - Chegou a ver boas jogadas individuais, atacou espaços na área, mas perdeu um gol ainda no início e não conseguiu ser regular no jogo. Pode mais; ficou devendo.
11 - 19
MATHEUS NASCIMENTO - 7,0 - Desencantou! A joia não conseguia reter a bola no primeiro tempo. Já no segundo, se movimentou mais em prol do gol, perdeu uma chance e enfim marcou o seu primeiro gol pelos profissionais.
12 - 19
MARCINHO - 5,0 - Foi acionado por Chamusca para iniciar o segundo tempo. Circulou mais pela direita e tentou organizar o time próximo à área, porém não agregou. 
13 - 19
RONALD - 5,0 - O arisco atacante não conseguiu se destacar diante de um Macaé já desmantelado. 
14 - 19
WARLEY - 5,0 - Teve que correr para trás mais do que os atacantes do primeiro tempo. No ataque, não conseguiu bolar um lance para deixar o seu nome marcado no jogo.
15 - 19
MATHEUS FRIZZO - 5,5 - Entrou disperso na partida e demorou a engrenar no jogo. Foi do Frizzo a bola alçada para o gol marcado por Sousa.
16 - 19
ÊNIO - 6,5 - ÊNIO - A última cartada de Chamusca conseguiu a jogada de maior protagonismo de alguém vindo do banco. Ênio fez boa jogada partindo para dentro da área e serviu Matheus Nascimento, o deixando à vontade para marcar. 
17 - 19
MARCELO CHAMUSCA - 6,0 - A equipe do Botafogo ainda apresenta enorme dificuldade em conectar os setores e ser incisiva. Também falta intensidade, com e sem a bola. O saldo geral, apesar da goleada, não é positivo. Não se viu evolução do trabalho.
18 - 19
MACAÉ - SOBE - O time de Luciano Lamoglia, mesmo com todas as limitações técnicas, condicionais e estruturais, fez uma partida valente no primeiro tempo e conseguiu bons contragolpes no segundo. E mais: o goleiro Ricardo fez boas defesas. / DESCE - Após sofrer o primeiro gol, no começo do segundo tempo, o time largou a marcação à frente da área e não evitou a goleada.
19 - 19
O Botafogo venceu o Macaé por 4 a 0, no Nilton Santos, pela última rodada da Taça Guanabara. O placar elástico não condiz com a baixa produtividade do Alvinegro em boa parte do jogo, mas o golaço de Pedro Castro, a ótima atuação de PV e o primeiro gol de Matheus Nascimento salvaram a noite. Veja as notas (por Lazlo Dalfovo / lazlodalfovo@lancenet.com.br)

Publicado por Lazlo Dalfovo