CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Mesmo substituído no início do segundo tempo, Luan é o melhor do Corinthians em derrota para o Peñarol

A derrota do Corinthians por 2 a 0, diante do Peñarol, em casa, pela segunda rodada do grupo E, da Copa Sul-Americana, diminuíram muito as chances de classificação corintiana para a segunda fase. Em uma partida que mostrou evolução ofensiva, foram falhas defensivas e um adversário que mostrou superioridade, que ditaram o revés do Timão, em Itaquera.
1 - 19
Cássio – 6,5 – Fez uma boa defesa no primeiro tempo e não teve culpa nos gols sofridos.
2 - 19
Fagner – 6,5 – Não desceu muito ao ataque, até para segurar as descidas de Torres, que ganhou a maioria duelo com o lateral corintiano. No entanto, quando se propôs ajudar na criação ofensiva, onde é mais qualificado, gerou bons momentos ao Timão. No fim de jogo, ainda acertou a trave em uma cobrança de falta.
3 - 19
Bruno Méndez – 5,5 – Falha crucial ao se antecipar a marcação, perder a dividida e desguarnecer a defesa no gol do Peñarol. No segundo tempo, em uma mal recuo de cabeça para o goleiro Cássio, se complicou e quase “deu” outro tento aos uruguaios.
4 - 19
Gil 5,5 – Não segurou as boas e rápidas descidas do Peñarol e marcava apenas a bola no segundo gol do Peñarol, que saiu do seu lado.
5 - 19
Fábio Santos – 5,5 – Não teve atuação relevante ofensivamente, e defensivamente deu espaços e perdeu muitas disputas. Mais velho, não teve gás para conter as descidas de um ataque veloz do Peñarol.
6 - 19
Camacho – 6,0 – Fez um bom começo de jogo, se aproximando da área, mas após o Corinthians sofrer o primeiro gol caiu de rendimento. Foi substituído no início do segundo tempo, para a entrada de Ramiro.
7 - 19
Cantillo – 6,0 – Escalado para dar qualidade nos passes da saída de jogo e também nas ligações diretas. Começou mal, quase entregando um bom jogo.
8 - 19
Léo Natel – 5,0 – Diferentemente da estreia na Sul-Americana, onde errou muito, mas foi um dos que mais buscaram o jogo, contra o Peñarol, Léo Natel fez uma péssima partida. Ainda que voluntarioso, abusou das decisões equivocadas e deixou Piquerez passar pelas suas costas no segundo gol dos carboneros.
9 - 19
Luan – 7,0 – O melhor jogador do Corinthians em campo, sendo autor de três das sete finalizações do time enquanto esteve em campo, além de ser responsável por 50% das grandes chances corintianas até os 14 minutos do segundo, quando ele foi substituído por Vitinho.
10 - 19
Otero – 5,5 – Pouco acionado pelo lado esquerdo e não buscou o jogo pela zona central, como costuma fazer.
11 - 19
Jô – 5,0 – Mais uma partida onde Jô foi inoperante. Preso entre os zagueiros, não saiu da área para procurar jogo e ficou refém de um esquema defensivo sólido do Peñarol.
12 - 19
Ramiro – 6,0 – Deu mais força ofensiva ao Corinthians, mas a sua entrada veio poucos minutos do segundo gol sofrido pelo Timão, onde a carga emocional negativa da equipe era grande.
13 - 19
Vitinho -  6,0 – Entrou em um momento de abalo psicológico ao Corinthians e no lugar do melhor atleta corintiano em campo. Não rendeu como fez Luan, na etapa inicial.
14 - 19
Gustavo Mosquito – 6,5 – Entrou aos 14 minutos do segundo tempo e foi responsável pelos principais momentos corintianos na etapa final. Veloz, aproveitou muito os espaços deixados pelo lado esquerdo defensivo do Peñarol, mas não viu os seus companheiros definirem bem.
15 - 19
Gabriel Pereira – 6,0 – A sua entrada foi para dar mais velocidade pelo lado esquerdo, mas foi pouco acionado no setor.
16 - 19
Cauê – 5,5 – Teve os mesmos problemas que Jô. Até saiu um pouco mais da área e tentou o pivô, mas ficou refém da forte marcação carbonera e das bolas que não chegavam com qualidade.
17 - 19
Vagner Mancini – 5,0 – Errou em algumas escolhas na escalação inicial, como Léo Natel na ponta direita, ao invés de Mosquito. Tirou Luan, melhor jogador do Corinthians em campo, no início do segundo tempo e foi previsível em todas as demais alterações.
18 - 19
Sobe: o Peñarol cumpriu muito bem a sua proposta para o jogo. Marcou bem na zona central, foi veloz no ataque e oportunista quando chegou. Mereceu a boa vitória fora de casa. // Desce: o lado esquerdo ofensivo ficou muito exposto, tanto no primeiro tempo, mas principalmente no segundo, quando o Mosquito passou a criar boas chances por ali.
19 - 19
A derrota do Corinthians por 2 a 0, diante do Peñarol, em casa, pela segunda rodada do grupo E, da Copa Sul-Americana, diminuíram muito as chances de classificação corintiana para a segunda fase. Em uma partida que mostrou evolução ofensiva, foram falhas defensivas e um adversário que mostrou superioridade, que ditaram o revés do Timão, em Itaquera.

Publicado por RedacaoLance