CLUBES

Galeria de Fotos

Sete anos do 7 a 1: confira como estão hoje os jogadores alemães que estavam na goleada

Nesta quinta-feira, a terrível goleada sofrida pela Seleção Brasileira na semifinal da Copa do Mundo de 2014 para a Alemanha por 7 a 1 completa sete anos. Com a recente aposentadoria de Toni Kroos da seleção alemã, confira como andam os 23 relacionados para aquela partida pelo lado alemão.
1 - 24
Manuel Neuer (titular): segue atuando no Bayern de Munique e como um dos melhores goleiros do mundo mesmo com o avanço da idade. Continua a ser o líbero que ficou tão famoso em 2014 e ainda defende a seleção.
2 - 24
Philipp Lahm (titular): pendurou as chuteiras aos 33 anos após afirmar que não tinha mais condições de atuar em alto nível e surpreendeu a todos com uma aposentadoria considerada precoce por se tratar de uma lenda da seleção alemã.
3 - 24
Jérôme Boateng (titular): segue sendo um dos principais zagueiros do Bayern de Munqiue, porém não é mais chamado para a seleção alemã e deve sair do Bayern para buscar um novo clube.
4 - 24
Mats Hummels (titular): após uma passagem vitoriosa pelo Bayern de Munique, retornou ao Borussia Dortmund e hoje é um dos líderes da equipe.
5 - 24
Benedikt Höwedes (titular): outro que já se aposentou após ser campeão da Copa do Mundo, Howedes teve passagens por grandes clubes como Juventus e Schalke 04 até dcidir parar de jogar futebol em definitivo.
6 - 24
Sami Khedira (titular): após perder espaço na Juventus, foi emprestado para o Hertha Berlim e hoje sequer é pensado quando a Alemanha faz uma convocação para uma Data FIFA.
7 - 24
Bastian Schweinsteiger (titular): Já aposentado dos gramados, Schweinsteiger atuou os últimos anos da sua vitoriosa carreira na MLS até se despedir em definitivo do futebol.
8 - 24
Thomas Müller (titular): segue como o mesmo jogador de sempre. O meia alemão se reinventa a cada ano no Bayern de Munique e, após um período afastado da seleção, foi chamado novamente para a disputa da Eurocopa.
9 - 24
Toni Kroos (titular): após a eliminação da Alemanha na Eurocopa, o meia do Real Madrid anunciou a aposentadoria da seleção aos 31 anos de idade. Kroos segue atuando em alto nível, mas viu que era hora de colocar um ponto final na passagem pela seleção.
10 - 24
Mezut Özil (titular): muito abaixo do que mostrou quando foi campeão do mundo, Özil está hoje no Fenerbahçe e não é mais chamado para defender a seleção alemã após cair muito de rendimento.
11 - 24
Miroslav Klose (titular): o maior artilheiro da história das Copas também está aposentado e atualmente é auxiliar técnico do Bayern de Munique, clube onde atuou por parte de sua carreira.
12 - 24
Julian Draxler (entrou durante o jogo): Draxler hoje pertence ao PSG e é opção de banco do time francês, mesmo após alguns bons jogos pelo clube.
13 - 24
André Schürrle (entrou durante o jogo): considerado um jogador muito promissor em 2014, Schürrle não vingou como era esperado e hoje está aposentado mesmo com apenas 29 anos.
14 - 24
Per Mertesacker (entrou durante o jogo): zagueiro lendário do Arsenal, o alemão se aposentou em 2018 do futebol e hoje é coordenador no clube inglês.
15 - 24
Roman Weindenfeller (reserva): experiente goleiro que defendeu por anos o Borussia Dortmund, o atleta se aposentou aos 37 anos e se tornou dirigente no clube alemão onde jogou por tanto tempo.
16 - 24
Robert Zieler (reserva): goleiro de destaque quando atuava pelo Hannover 96, sentiu o avanço da idade e hoje pertence ao Colônia, porém não é mais chamado para a seleção nacional.
17 - 24
Mathias Ginter (reserva): muito jovem na Copa de 2014, hoje o zagueiro é titular absoluto da seleção e destaque do Borussia Monchengladbach.
18 - 24
Shkodran Mustafi (reserva): sem clube desde que deixou o Arsenal. Mustafi hoje sequer é opção para a Alemanha e está à procura de um novo destino na carreira.
19 - 24
Erik Durm (reserva): lateral que faz os dois lados do campo, Durm está hoje no Eintracht Frankfurt e ainda tem chances de ser convocado para a seleção, entretanto com mais dificuldades do que antes.
20 - 24
Christoph Kramer (reserva): volante do Monchengladbach, não é mais chamado para a seleção, mas segue como um ótimo jogador em seu clube.
21 - 24
Kevin Großkreutz (reserva): atualmente no KFC Uerdingen 05, Großkreutz perdeu muito espaço no cenário do futebol e não está mais atuando na Bundesliga, além de não ser mais convocado para a seleção.
22 - 24
Mario Götze (reserva): com uma queda de rendimento nos últimos anos, Götze está hoje no PSV e não é mais chamado para defender o seu país.
23 - 24
Lukas Podolski (reserva): atualmente sem clube, Podolski está com 37 anos de idade e se aposentou da seleção da Alemanha após a conquista da Copa do Mundo. Nesta semana, acertou com o Gornik Zabrze, da Polônia após flertar com o Fortaleza.
24 - 24
Nesta quinta-feira, a terrível goleada sofrida pela Seleção Brasileira na semifinal da Copa do Mundo de 2014 para a Alemanha por 7 a 1 completa sete anos. Com a recente aposentadoria de Toni Kroos da seleção alemã, confira como andam os 23 relacionados para aquela partida pelo lado alemão.

Publicado por andreudlis