CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Daniel Amorim marca e empata para o Vasco; Vanderlei falha feio e Cano perde pênalti em São Januário

Em São Januário, o Vasco empatou por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas e perdeu a oportunidade de encostar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em falha feia do goleiro Vanderlei, Erison abriu o placar. No fim, Daniel Amorim salvou o Cruz-Maltino da derrota. Na etapa final, o argentino Germán Cano perdeu um pênalti e segue há 9 jogos sem marcar. Confira as notas dos jogadores do Vasco. (Por Felipe Melo - felipeeduardo@lancenet.com.br).
1 - 18
Vanderlei - 3,5 - O goleiro falhou feio ao sair jogando com o pé e deu a bola para o adversário, que construiu a jogada do gol do Brasil de Pelotas. Na sequência, espalmou e Erison balançou a rede.
2 - 18
Léo Matos - 5,5 - Ajudou a linha de três na saída de bola ao lado dos zagueiros e participou bem na defesa. No esquema de Lisca, o lateral-direito tem um papel mais na marcação e não apoia com tanta frequência.
3 - 18
Leandro Castan - 5,0 - No lance em que Vanderlei tocou errado, não conseguiu evitar o chute do jogador do Xavante e foi driblado. Na sequência da jogada, Erison marcou o gol e abriu o placar.
4 - 18
Miranda - 5,5 - Após o rebote de Vanderlei, não conseguiu evitar a chegada de Erison, que colocou a bola no fundo da rede. Tirando este lance, o zagueiro foi bem nas jogadas aéreas nas vezes em que a equipe gaúcha tentou explorar essa jogada.
5 - 18
Zeca - 5,5 - Novamente construindo por dentro quando o time tem a bola, fez um bom jogo e mostrou novamente qualidade na saída de bola. No entanto, quado a equipe sofreu o gol, não conseguiu mais ser efetivo na construção por dentro e caiu de rendimento no segundo tempo.
6 - 18
Caio Lopes - 6,0 - Exerceu a sua função em campo, com boa marcação e saída de bola. Tentou arriscar chute de longa distância, mas não foi feliz como na última rodada. Cansou e foi substituído aos 25 do segundo tempo.
7 - 18
Andrey - 6,0 - No esquema de Lisca, o volante pisa mais na área e finaliza mais ao gol adversário. Novamente fez uma boa partida e, após um cruzamento de Léo Jabá, cabeceou e levou perigo à meta dos gaúchos. Acertou a trave com um forte chute de em cobrança de falta.
8 - 18
Marquinhos Gabriel - 5,5 - Com mais mobilidade e liberdade no esquema de Lisca, o jogador apareceu bem pelas pontas e deu um passe açucarado para Gabriel Pec finalizar em cima do goleiro do Xavante. Em outra jogada, deixou o atacante novamente em condições de finalizar, mas o arqueiro do time gaúcho levou a melhor. No entanto, desapareceu em determinados momentos e não conseguiu manter a regularidade dentro da partida.
9 - 18
Léo Jabá - 5,5 - Teve a chance de finalizar e levar perigo no fim do primeiro tempo, mas furou. Dedicado, foi muito participativo no jogo e finalizou a gol em algumas oportunidades, mas ainda longe das atuações de quando chegou ao Vasco.
10 - 18
Gabriel Pec - 5,5 - Foi uma boa opção no ataque no primeiro tempo e recebeu dois bons passes. Nas duas oportunidades finalizou, mas o goleiro Matheus Nogueira evitou os gols. Foi substituído no intervalo.
11 - 18
Germán Cano -  3,5 -  A bola pouco chegou em condições do argentino finalizar, já que o Vasco abusou das jogadas aéreas, que não é a jogada característica do atacante. Na etapa final, teve a oportunidade de marcar após 9 jogos, mas perdeu um pênalti.
12 - 18
Morato - 6,5 - Entrou muito bem na partida, dando mais profundidade ao time e sofreu pênalti. Na cobrança, Cano desperdiçou a chance de colocar o Vasco à frente no placar.
13 - 18
Matías Galarza - 5,5 - Entrou no lugar de Caio Lopes aos 25 do segundo tempo. Deu um bom passe para Morato na esquerda, mas exagerou nos cruzamentos e errou alguns passes.
14 - 18
Figueiredo - 4,5 - Entrou no segundo tempo, mas não conseguiu ajudar a equipe e ser efetiva na frente.
15 - 18
Daniel Amorim - 7,0 - Entrou no segundo tempo para explorar a jogada aérea e demonstrou ter faro de gol ao colocar a bola no fundo das redes, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Novamente, com estrela, marcou um belo gol de cabeça e salvou o Vasco no fim.
16 - 18
Lisca - 5,5 - Decidiu repetir a escalação da última partida e apostou em dar sequência ao mesmo estilo de jogo. No primeiro tempo, faltou profundidade ao Vasco, que abusou da jogada aérea em determinados lances. Ao perceber isso, mexeu no time e colocou Morato. O atacante sofreu pênalti, mas Cano desperdiçou. Demorou a colocar Daniel Amorim, especialista na jogada aérea, que o Vasco tanto praticou durante o jogo.
17 - 18
Brasil de Pelotas - Sobe: o goleiro Matheus Nogueira teve uma ótima atuação com boas defesas e muita segurança. Na melhor chance do Vasco, o arqueiro defendeu o pênalti cobrado por Germán Cano. Além dele, Erison marcou o gol da equipe gaúcha e merece destaque. / Desce: o Xavante pouco finalizou no jogo e demonstrou muita dificuldade na construção das jogadas. O time abriu o placar a partir de uma falha individual e depois finalizou bem.
18 - 18
Em São Januário, o Vasco empatou por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas e perdeu a oportunidade de encostar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em falha feia do goleiro Vanderlei, Erison abriu o placar. No fim, Daniel Amorim salvou o Cruz-Maltino da derrota. Na etapa final, o argentino Germán Cano perdeu um pênalti e segue há 9 jogos sem marcar. Confira as notas dos jogadores do Vasco. (Por Felipe Melo - felipeeduardo@lancenet.com.br).

Publicado por RedacaoLance