CLUBES

Galeria de Fotos

Dicas para o Cartola FC! Veja 5 dicas por posição para escalar na 21ª rodada do Brasileirão

A 21ª rodada do Brasileirão conta com alguns favoritos e está recheada de opções. Assim, o Guia do Cartola separa os cinco melhores de cada posição para ajudar você á montar o seu time no Cartola FC! Veja as dicas nas próximas fotos!
1 - 31
Começamos as dicas com os goleiros:
2 - 31
RICHARD- Ceará (C$ 7,00) Jogando em casa contra um Santos que passou em branco em quatro das ultimas cinco partidas, é uma alternativa barata para segurar o SG e pontuar com defesas. Na Copa Do Brasil, o goleiro do Athletico-PR fez nada menos que oito defesas na última terça.
3 - 31
CÁSSIO- Corinthians (C$ 12.44) Goleiro com mais defesas no campeonato, tem um confronto teoricamente favorável em casa contra o América-MG, que está na zona de rebaixamento. Desta forma, o Gigante da Fiel é um dos mais confiáveis da posição para a rodada.
4 - 31
EVERSON- Atlético-MG (C$ 12,74) Atuando na melhor defesa do campeonato que joga em casa contra um Sport que não balança as redes há seis partidas, a lógica é que Everson seja uma das escolhas mais seguras para este fim de semana.
5 - 31
DIEGO ALVES- Flamengo (C$ 13,52) Atuando como visitante, o Grêmio cedeu três SGs nas ultimas cinco partidas válidas pelo Cartola. Na Copa Do Brasil, o Rubro-Negro não foi vazado atuando com alguns reservas e desta vez com o time praticamente completa, a tendência é que a equipe carioca não seja vazado novamente.
6 - 31
WEVERTON- Palmeiras (C$ 14,01) Teve dois SGs e média de 3.5 defesas por partida nas quatro partidas que fez fora de casa. A rival Chapecoense mitou João Paulo (13 pontos) e Cássio (10 pontos) recentemente como mandante. Uma boa combinação!
7 - 31
Em seguida, escolheremos os laterais:
8 - 31
PIQUEREZ- Palmeiras (C$ 4,72) Mesmo sem ter um SG no campeonato, não negativou no ano graças aos seus sete desarmes em quatro partidas. Atuando contra a lanterna do campeonato Chapecoense, tem potencial para uma boa pontuação caso o Verdão não sofra gols neste sábado.
9 - 31
SARAVIA- Internacional (C$ 9,11) Depois de ser um dos melhores pontuadores da última rodada graças aos seus 13.60 pontos e sete desarmes, tem potencial para pontuar mesmo sem SG atuando em casa diante de um Fortaleza que não venceu nas ultimas cinco rodadas do Brasileirão.
10 - 31
GUILHERME ARANA- Atlético-MG (C$ 9,31) Muito forte no apoio, acumula quatro gol e dez assistências nos ultimos dois campeonatos. Atuando em casa contra o Sport, vice-lanterna do campeonato, deve ser uma das unanimidades da rodada.
11 - 31
REINALDO- São Paulo (C$ 10,76) Jogando em casa num confronto direto contra um Atlético-GO que só venceu uma das ultimas oito partidas. Além disso, o fato de ser o cobrador de pênaltis aumenta o seu potencial de pontuar mesmo sem o SG.
12 - 31
FAGNER- Corinthians (C$ 12,05) Ainda sem negativar no campeonato e sendo o líder de desarmes da posição, é uma escolha segura atuando em casa contra o América-MG, postulante ao rebaixamento.
13 - 31
Vamos agora selecionar os zagueiros:
14 - 31
LUAN- Palmeiras (C$ 6,35) Alternativa de baixo custo com média superior á dois desarmes por partida e que tem potencial de SG, mesmo fora de casa, contra a lanterna Chapecoense que estará desfalcada do centroavante Anselmo Ramon.
15 - 31
BRUNO MÉNDEZ- Internacional (C$ 6,94) Com média de três desarmes por partida, ainda não negativou nas dez partidas qua realizou. Opção barata e de regularidade para um duelo equilibrado em casa contra o Fortaleza.
16 - 31
JOÃO VICTOR- Corinthians (C$ 7,80) Zagueiro com mais desarmes no Brasileirão e que tem um confronto teoricamente favorável contra o América-MG em casa. O Timão está invicto há seis partidas!
17 - 31
NATHAN SILVA- Atlético-MG (C$ 8,60) Mais barato e com mais desarmes que o companheiro Alonso, tem ótimas chances de não sofrer gol atuando em casa contra o Sport, que possui o pior ataque do campeonato. Além disso, os nordestinos são o time que cedeu mais desarmes para zagueiros nas últimas três partidas.
18 - 31
WILLIAN ARÃO- Flamengo (C$ 10,48) Vice-líder em desarmes da posição, tem um duelo propício para aumentar o número no quesito contra um combativo Grêmio. Os gaúchos devem ficar felizes com um empate contra um dos candidatos ao título, o que aumenta a chance de SG do Rubro-Negro.
19 - 31
O próximo passo é escalarmos os meias:
20 - 31
ZARACHO- Atlético-MG (C$ 9,76) Média próxima a três desarmes por partida e com mais gols que seu companheiro Nacho Fernandez. Jogando mais avançado com a lesão de Savarino, pode ser uma opção muito útil atuando em casa contra o vice-lanterna.
21 - 31
TERANS- Athletico-PR (C$ 10,82) Com quatro gols e seis assistências no campeonato, participou de cinco dos seis últimos gols do Furacão e assim não pode ser descartado, ainda mais considerando que o gringo jogará contra o Juventude em casa.
22 - 31
NACHO FERNÁNDEZ- Atlético-MG (C$ 12,15) Mesmo sendo mais irregular, costuma cobrar as faltas e escanteios do Galo, o que pode ser decisivo contra um Sport que deverá atuar recuado no Mineirão. Escalar os dois meias gringos é uma boa ideia para a rodada deste fim de semana. São três gols e uma assistência em 12 partidas.
23 - 31
RAPHAEL VEIGA- Palmeiras (C$ 13,15) Com três gols e três assistências no Brasileirão e tendo negativado apenas uma vez em 17 partidas, além de ser o cobrador de pênaltis do Verdão, possui bom potencial para ser um dos melhores da rodada atuando contra a lanterna do campeonato Chapecoense fora de casa.
24 - 31
EDERSON- Fortaleza (C$ 14,00) O jogador mais confiável em desarmes no Brasileirão, fez 8.50 pontos sem gol e assistência na ultima rodada. O duelo fora de casa contra o Internacional é propício para uma pontuação semelhante, num confronto que promete ser pegado e disputado.
25 - 31
Vamos finalizar com os atacantes:
26 - 31
DUDU- Palmeiras (C$ 11,27) Muito regular sem gol e assistência, possui um confronto teoricamente favorável contra a Chapecoense para ajudar o Verdão á manter-se na priga pelo título. Possui média de 5.20 pontos nas três partidas que fez como titular pelo Brasileirão.
27 - 31
ROGER GUEDES- Corinthians (C$ 15,36) Nas duas primeiras partidas pelo Timão, fez um gol e uma assistência. Demonstrou histórico de regularidade sem gol ou assistência no Palmeiras e no Atlético-MG. Assim, é uma escolha interessante para o duelo contra o América-MG, na NeoQuimica Arena.
28 - 31
MARINHO- Santos (C$ 17,10) Histórico mito do Cartola que retornará ao time titular no Brasileirão. Raramente pontua mal graças aos seus desarmes e finalizações e é um ótima opção para fazer valer a lei do ex, mesmo fora de casa.
29 - 31
HULK- Atlético-MG (C$ 20,65) Alcançou um status no qual é boa opção para todas as rodadas e pode fazer gol ou assistência contra qualquer time. Vem fazendo boas pontuações sem gol ou assistência com frequência e, diante do vice-lanterna Sport em casa, tem boas chances de se destacar.
30 - 31
GABRIEL- Flamengo (C$ 22,25) Artilheiro nato em uma das equipes mais ofensivas do país, pode balançar as redes em qualquer confronto. O duelo contra um Grêmio que vem enfrentando dificuldades no campeonato é favorável para mais um gol do artilheiro dos Brasileirões de 2018 e 2019.
31 - 31
A 21ª rodada do Brasileirão conta com alguns favoritos e está recheada de opções. Assim, o Guia do Cartola separa os cinco melhores de cada posição para ajudar você á montar o seu time no Cartola FC! Veja as dicas nas próximas fotos!

Publicado por Vinicius Perazzini