CLUBES

Galeria de Fotos

Confira imagens do tour pela vida de Piquerez, lateral do Palmeiras, em Montevidéu

Com Daniel Piquerez (o pai de Joaquín) como guia, o LANCE! visitou alguns pontos do passado e do presente do lateral-esquerdo do Palmeiras em Montevidéu, onde será disputada a final da Libertadores neste sábado. Confira como foi esse tour pela vida do jogador na galeria a seguir:
1 - 20
Logo na entrada da casa da Família Piquerez, que fica no bairro Prado, é possível notar o apreço pelos registros fotográficos, principalmente de Joaquín e sua irmã Camila.
2 - 20
Mas sua primeira residência foi em outro local da cidade de Montevidéu, no bairro Aguada, onde deu seus primeiros passos.
3 - 20
Em frente a essa casa, havia um clube em que Piquerez disputou seus primeiros jogos, sempre com adversários mais velhos e só jogava por ser dono da bola, depois todos queriam jogar com ele. Infelizmente, o campo não existe mais e foi substituído por prédios.
4 - 20
Próximo dali fica o "Colégio e Liceu Sagrada Família", onde Joaquín e sua irmã Camila estudaram por quase toda a vida.
5 - 20
O primeiro clube de Piquerez, em que ele disputou competições, foi o Stockolmo, no bairro Prado. Por lá, ainda não havia as chamadas "regras Fifa" de base.
6 - 20
Ao lado do Stockolmo se encontra o campo do River Plate-URU para os jovens, aí sim já com as "regras Fifa". Assim como no clube anterior, Piquerez se destacou e ganhou títulos.
7 - 20
Parte desses títulos estão expostos em fotos pela casa da família. Seu pai Daniel foi quem tirou a maioria delas, pois se credenciava como fotógrafo oficial dos jogos.
8 - 20
Em 2010, representando o Uruguai, Piquerez disputou a Danone Nations Cup na África do Sul e junto com seu time acabou levando o vice-campeonato.
9 - 20
O título da Danone Cup não veio, mas em compensação Piquerez ganhou o autógrafo de Zidane. Bastou falar sobre o grande Francescoli, ídolo do craque francês.
10 - 20
Mais uma lembrança do vice-campeonato da Danone Cup, competição que a Família Piquerez guarda com muito carinho.
11 - 20
Já um pouco mais velho, Piquerez foi jogar na base do Defensor e começou profissionalmente no Estádio Luiz Franzini, que fica na região do Parque Rodó, em Montevideú.
12 - 20
Enquanto subia na sua carreira de futebolista, os estudos continuam em paralelo. Por conta deles, Piquerez recusou fazer testes no Peñarol, já que o CT era longe o atrapalharia na escola. No Defensor ele pôde conciliar os dois.
13 - 20
Apesar de ter sido o clube que o revelou e o profissionalizou, as memórias do Defensor não são muito boas, tanto é que a família prefere não tocar muito no assunto.
14 - 20
Depois do Defensor, Piquerez foi jogar no River Plate-URU, no Estádio Saroldi, no bairro Prado. Foi a partir de lá que o lateral começou a ganhar destaque, culminando em sua ida ao Peñarol, clube do coração da família.
15 - 20
Seleções de base foram uma constante para Piquerez, assim como tem sido a adulta atualmente. A camisa do Sul-Americano sub-17, em 2015, é exibida com orgulho na casa da família.
16 - 20
Um quadro com medalhas também é um dos pontos turísticos da casa da família Piquerez, todas elas exibidas com muito orgulho ao lado de flâmulas de partidas.
17 - 20
Parte da coleção de camisas de Piquerez, com peças da seleção uruguaia e do Palmeiras
18 - 20
Na casa de Piquerez, cada um tem sua coleção de camisas. Na do pai dele algumas peças são de adversários ou companheiros do lateral, incluindo Felipe Melo e Gustavo Gómez.
19 - 20
Outra curiosidade da casa de Piquerez é a academia montada no último andar da casa, onde o lateral manteve sua forma física durante a pandemia.
20 - 20
Com Daniel Piquerez (o pai de Joaquín) como guia, o LANCE! visitou alguns pontos do passado e do presente do lateral-esquerdo do Palmeiras em Montevidéu, onde será disputada a final da Libertadores neste sábado. Confira como foi esse tour pela vida do jogador na galeria a seguir:

Publicado por Alexandre Guariglia