CLUBES

Galeria de Fotos

Escale o Cartola com o LANCE! Veja o Top 5 por posição para a 37ª rodada

No próximo domingo tem início a penúltima rodada do Brasileirão, e o Cartola volta á ser assunto para os amantes de futebol. Assim, o Guia Do Cartola retorna ao LANCE! escolhendo os cinco melhores de cada posição. Veja os escolhidos nas próximas imagens!
1 - 31
Começamos as dicas com os goleiros:
2 - 31
DANILO FERNANDES - Bahia (C$ 3,30) - Necessitando da vitória para sair do Z4, sua equipe tem pela frente um Fluminense que possui dificuldades no ataque, tendo feito apenas um gol nas últimas cinco partidas como visitante.
3 - 31
MARCELO LOMBA - Internacional (C$ 6,39) - Enfrentando em casa um Atlético-GO que já está livre do rebaixamento e terá os desfalques do meia João Paulo e do atacante André Luís, é uma escolha com bom custo-benefício pra rodada.
4 - 31
WALTER - Cuiabá (C$ 7,85) - Atua em uma das melhores defesas do campeonato e terá pela frente um Fortaleza que não fez gol em nenhuma das últimas três partidas como visitante. Além disso, tem uma média de defesas superior a três por partida.
5 - 31
CÁSSIO - Corinthians (C$ 13,24) - Com quatro partidas sem sofrer gols nos últimos cinco jogos em casa, é um boa pedida para se escalar considerando o bom momento de sua equipe em casa. Também pode pontuar com defesas considerando que o Grêmio precisa da vitória para manter as chances de escapar do rebaixamento.
6 - 31
TIAGO VOLPI - São Paulo (C$ 16,39) - Outra equipe em bom momento quando atua como mandante, que também teve quatro SGs nas últimas cinco partidas em casa, tem potencial para não sofrer gol de um Juventude que está priorizando a defesa com Jair Ventura nesta reta final de Brasileirão.
7 - 31
Em seguida, escolheremos os laterais:
8 - 31
ERICK - Athletico-PR (C$ 4,36) - Apesar de ser lateral no Cartola, atua no meio-campo na vida real, o que aumenta o seu potencial de algum retorno ofensivo. Pode ter SG atuando em casa contra os reservas do Palmeiras, que já não tem mais nenhuma meta esportiva neste final de Brasileirão.
9 - 31
SARAVIA - Internacional (C$ 7,28) - Com média superior a três desarmes por partida, tem pela frente um confronto teoricamente favorável diante do Atlético-GO, que já se livrou matematicamente do rebaixamento e terá os desfalques do meia João Paulo e do atacante André Luís.
10 - 31
GUILHERME ARANA - Atlético-MG (C$ 9,48) - Muito forte no apoio, com um gol e cinco assistências no campeonato, além de uma média próxima a dois desarmes por partida, seu nome dispensa maiores comentários para o cartoleiro. No jogo da entrega da taça, a tendência é que o Galo jogue com força máxima, o que faz com que seu nome seja unanimidade para a rodada.
11 - 31
REINALDO - São Paulo (C$ 11,10) - Cobrador de boa parte das bolas paradas do Tricolor Paulista quando está em campo, sua equipe costuma ser sólida dentro do Morumbi com quatro SGs nas últimas cinco partidas. Jogando como mandante diante do Juventude, é uma das melhores opções para a posição pelo seu duplo potencial de pontuação.
12 - 31
FÁBIO SANTOS - Corinthians (C$ 12,11) - Com a ausência do suspenso Fagner, torna-se uma das melhores opções para se escalar na rodada. Além do potencial razoável de SG contra um Grêmio que briga pra não cair, também é o cobrador de pênaltis de sua equipe. O Timão vem de quatro partidas sem sofrer gols nos últimos cinco jogos em casa.
13 - 31
Vamos agora selecionar os zagueiros:
14 - 31
IGNÁCIO - Chapecoense (C$ 5,77) - Com 21 desarmes nas últimas cinco partidas em casa válidas para o Cartola, tem pontuações razoáveis mesmo sem SG. No duelo dos times já rebaixados no campeonato, contra o Sport, é possível que as duas equipes estejam desanimadas para atacar, o que pode resultar num raro SG do time catarinense.
15 - 31
VICTOR CUESTA - Internacional (C$ 7,43) - Com bom repertório ofensivo, cobrando algumas faltas do Colorado e tendo quatro assistências no Brasileirão, tem potencial para pontuar além do SG no duelo de sua equipe em casa contra o Atlético-GO.
16 - 31
PEDRO HENRIQUE - Athletico-PR (C$ 7,74) - Tendo apenas uma pontuação negativa nas dez partidas que realizou em casa, pode conquistar o SG atuando em casa diante do Palmeiras, que já liberou a maior parte dos seus jogadores para as férias de fim de ano.
17 - 31
JOÃO VICTOR - Corinthians (C$ 8,93) - Zagueiro com mais desarmes no campeonato, tem potencial novamente para uma boa pontuação atuando em casa contra um Grêmio que está próximo de cair para a Série B e não fez gol em três das últimas cinco partidas como visitante.
18 - 31
ARBOLEDA - São Paulo (C$ 9,43) - Sem pontuações negativas nas 13 partidas em que atuou, tem boas chances de conquistar o SG atuando em casa diante do Juventude. São quatro SGs do Tricolor Paulista nas últimas cinco partidas no Morumbi.
19 - 31
O próximo passo é escalarmos os meias:
20 - 31
GABRIEL SARA - São Paulo (C$ 9,22) - Depois de um gol e de fazer mais de 14 pontos na última partida do seu time em casa, o armador deve novamente ser muito escalado, tendo em vista a sua regularidade sem gol e assistência nas últimas partidas e o confronto teoricamente favorável contra o Juventude.
21 - 31
NIKÃO - Athletico-PR (C$ 9,57) - Com a suspensão de Terans, é o melhor meia do Furacão para se escalar atuando em casa diante de um Palmeiras que deve atuar com muitos garotos na Arena Da Baixada. É o cobrador de pênaltis oficial da equipe.
22 - 31
LIMA - Ceará (C$ 11,38) - Com a ausência de Vina, deve ser o armador do Vozão para o confronto decisivo diante do América-MG em casa. O Coelho sofreu gol em todas as últimas quatro partidas como visitante e deverá ter a ausência do zagueiro e capitão Ricardo Silva.
23 - 31
EDERSON - Fortaleza (C$ 13,41) - O meia mais confiável em desarmes do Brasileirão tem pela frente mais um confronto propício para se destacar no quesito. Jogando fora de casa diante de um Cuiabá que precisará atacar para escapar da zona de rebaixamento, a tendência é que o volante novamente tenha uma boa pontuação.
24 - 31
EDENILSON - Internacional (C$ 17,86) - Meio-campista com mais gols no Brasileirão, pode se destacar na rodada como costuma fazer no Beira-Rio em uma equipe que precisa vencer para manter as chances de conquistar uma vaga na Libertadores diante de um Atlético-GO praticamente livre do rebaixamento.
25 - 31
Vamos finalizar com os atacantes:
26 - 31
YURI ALBERTO - Internacional (C$ 7,16) - No Top 5 de artilheiros do Brasileirão, é uma das esperanças do Colorado para conquistar a vaga na Libertadores e o confronto diante de um Atlético-GO praticamente livre do rebaixamento é propício para o centroavante se destacar.
27 - 31
CALLERI - São Paulo (C$ 10,04) - Com quatro gols nos cinco jogos que atuou como mandante no Morumbi, tem potencial para balançar as redes novamente no confronto direto contra o rebaixamento diante do Juventude no Morumbi.
28 - 31
ADEMIR - América-MG (C$ 10,50) - Com quatro gols e duas assistências nas últimas seis partidas, é um dos jogadores em melhor momento no Cartola e no Brasileirão, podendo se destacar num confronto direto pela Libertadores diante do Ceará, mesmo fora de casa.
29 - 31
ROGER GUEDES - Corinthians (C$ 16,34) - Cinco dos seis gols válidos pelo Cartola feitos pelo atacante foram atuando em casa. Jogando mais uma vez como mandante, tem potencial para se destacar diante de um Grêmio que deve se expor na briga pra não cair.
30 - 31
HULK - Atlético-MG (C$ 23,67) - Um dos craques do campeonato, que se destacou em quase todas as partidas, pode balançar as redes novamente no jogo da taça com o Mineirão lotado diante de um Bragantino que sofreu nada menos do que dez gols nas últimas cinco partidas como visitante.
31 - 31

Publicado por Lance!