CLUBES

Galeria de Fotos

Retrospectiva 2021: relembre o ano do Flamengo em 12 fotos

O ano terminou de uma forma completamente diferente do que havia começado para o Flamengo. Se a equipe começou 2021 com três títulos, a reta final foi recheada por decepções, com direito aos vices da Libertadores e do Brasileirão. A seguir, o LANCE! relembra o ano do Rubro-Negro em 12 fotos.
1 - 13
O começo do ano para o Flamengo não poderia ter sido melhor. Depois de uma temporada que teve momentos turbulentos, o Rubro-Negro deu a volta por cima e, na reta final, conquistou o Brasileirão em fevereiro deste ano.
2 - 13
Consolidando ainda mais a hegemonia, o Fla conquistou a Supercopa do Brasil. Em um jogo emocionante contra o Palmeiras, o Rubro-Negro levou a melhor e se sagrou campeão nos pênaltis.
3 - 13
O Flamengo também confirmou o favoritismo e venceu o Campeonato Carioca. Depois da levar a Taça Guanabara, o time avançou à fase mata-mata da competição e venceu o Fluminense no segundo jogo por 3 a 1.
4 - 13
Apesar do empate com o Union La Calera, ainda na fase de grupos da Libertadores, a noite foi histórica para Gabigol. Isso porque o atacante marcou e ultrapassou o posto de Zico como o maior artilheiro do Fla na Liberadores.
5 - 13
O técnico Rogério Ceni foi demitido de madrugada após a derrota para o Atlético-MG. Vale lembrar, contudo, que o clima ruim internamente e um áudio vazado de um analista analista do scout que o classificou como “uma pessoa ruim” foram determinantes para a queda.
6 - 13
Dessa forma, as portas se abriram para Renato Gaúcho, um antigo sonho do treinador e da própria diretoria. Uma enquete promovida pelo LANCE! mostrou que a torcida, à época, aprovou a contratação.
7 - 13
O treinador, inclusive, teve um começo avassalador pelo Flamengo. Nos seis primeiros jogos à frente do time, o Rubro Negro marcou 24 gols e sofreu apenas três..
8 - 13
Depois do bom começo, as críticas começaram a surgir, especialmente em relação a predileção do treinador pelas Copas (do Brasil e Libertadores) sobre o Brasileirão. Renato, por sua vez, negava e reafirmava que queria ganhar tudo. Um jogo em que a torcida ficou na bronca com essa situação, por exemplo, foi no empate contra o América-MG – na oportunidade, às vésperas da semifinal da Libertadores, o treinador mandou a campo uma equipe mista.
9 - 13
Passadas mais algumas semanas, a situação entrou em um ponto de tensão. Renato, que sofria muitas críticas sobre a parte tática, colocou o cargo à disposição após a eliminação da Copa do Brasil, em pleno Maracanã. A diretoria, contudo, o bancou.
10 - 13
Após o voto de confiança, Renato até reagiu bem e o Flamengo derrotou o Atlético-MG e acabou com um jejum de vitórias sobre o São Paulo com uma goleada marcante. Contudo, o time não foi capaz de bater o Palmeiras na final da Libertadores, e, poucos dias depois, o Fla anunciou que Renato estava fora do clube.
11 - 13
Dessa forma, coube a Maurício Souza a missão de fechar o ano à frente do Flamengo. Apesar de uma importante vitória na partida de estreia sobre o seu comando, contra o Ceará, o time logo perderia qualquer chance de ser campeão Brasileiro pela terceira vez seguida.
12 - 13
O Flamengo, assim, se despediu de 2021 de uma forma melancólica. Boa parte do elenco recebeu férias antecipadas antes do último jogo, que contou com um time formado, principalmente, por crias da base. O Atlético-GO venceu o Rubro-Negro Carioca por 2 a 0, que pouco fez dentro de campo.
13 - 13
O ano terminou de uma forma completamente diferente do que havia começado para o Flamengo. Se a equipe começou 2021 com três títulos, a reta final foi recheada por decepções, com direito aos vices da Libertadores e do Brasileirão. A seguir, o LANCE! relembra o ano do Rubro-Negro em 12 fotos.

Publicado por RedacaoLance