CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Cássio pega pênalti e vira herói na classificação do Corinthians contra o Guarani

Em jogo único válido pelas quartas de final do Paulistão 2022, o Corinthians venceu o Guarani nos pênaltis, por 7 a 6, após 1 a 1 no tempo normal, com gols de Gil e João Victor. Veja as notas dos jogadores do Timão e os pontos positivos e negativos do Bugre.
1 - 19
Cássio - 7,5 - Fez duas grandes defesas no segundo tempo, mas não conseguiu evitar que a cabeçada de João Victor entrasse no gol. Na disputa de pênaltis, pegou a cobrança de Madson, garantindo o Timão nas semis.
2 - 19
Fagner - 6,5 - Causou perigo pela direita e teve partida sem sustos na defesa. Converteu a sua cobrança.
3 - 19
Gil - 6,5 - Foi de herói a vilão na partida. Teve duas boas chances no escanteio, e na terceira vez, acertou bonito cabeceio no ângulo, abrindo o placar. No segundo tempo, errou o tempo de bola no escanteio e deixou João Victor empatar
4 - 19
João Victor - 5,0 - Cometeu falta desnecessária que resultou no escanteio do gol do Guarani. Levou amarelo no segundo tempo e deixou a desejar na marcação, mas converteu a sua penalidade.
5 - 19
Lucas Piton - 6,0 - Soube aproveitar os espaços no lado esquerdo e foi bem no ataque
6 - 19
Du Queiroz - 6,5 - Seguro nos desarmes e contribuiu positivamente na construção das jogadas
7 - 19
Renato Augusto - 7,0 - O mais lúcido da equipe, cobrou o escanteio que resultou no gol de Gil. Converteu a sua cobrança de pênalti.
8 - 19
Paulinho - 5,5 - Conseguiu acertar a trave em chute de fora da área, mas ficou perdido no meio-campo da equipe e não participou das cobranças de pênaltis.
9 - 19
Gustavo Silva - 5,0 - No lado direito do ataque, pouco apareceu no jogo, sendo substituído por Adson.
10 - 19
Róger Guedes - 5,5 - Teve boa movimentação no ataque, conseguiu duas boas chances, mas pecou nas finalizações, perdendo boas oportunidades de definir a partida.
11 - 19
Willian - 6,0 - Pela esquerda mas com certa liberdade para ir para o meio, o camisa 10 foi um dos mais incisivos do Timão, mas foi substituído por Júnior Moraes no segundo tempo.
12 - 19
Júnior Moraes - 6,0 - Fez sua estreia pelo Timão ao entrar no segundo tempo. Recebeu poucas bolas, mas converteu a sua penalidade.
13 - 19
Adson - 6,0 - Ocupou a vaga de Gustavo Silva e foi mais incisivo nas jogadas individuais, porém não conseguiu causar perigo ao adversário.
14 - 19
Giuliano - 5,5 - Entrou na vaga de Du Queiroz e não conseguiu agregar na criação e deixou a desejar na marcação. Converteu a sua cobrança de pênalti.
15 - 19
Gustavo Mantuan - 5,5 - Entrou na vaga de Willian e ocupou o setor esquerdo do ataque na reta final da partida. Pouco conseguiu produzir no setor
16 - 19
Fábio Santos - 6,5 - Entrou faltando cinco minutos para a partida terminar, especialmente para a disputa de pênaltis. Converteu a sua cobrança
17 - 19
Vítor Pereira - 6,0 - Conseguiu fazer sua equipe executar muito bem a sua ideia de jogo no primeiro tempo. O Corinthians pressionou no ataque, recuperou bolas, dominou a posse, criou chances e fez gol. Na segunda etapa contudo, a equipe teve uma queda vertiginosa, quase não ameaçou o goleiro e sofreu o empate. Todos os jogadores que entraram e cobraram pênaltis, converteram suas cobranças.
18 - 19
GUARANI - SOBE: João Victor - Aproveitou falha de Gil no escanteio para igualar o marcador.// DESCE: Madson - Perdeu o pênalti decisivo, sendo o vilão do Bugre na noite.
19 - 19
Em jogo único válido pelas quartas de final do Paulistão 2022, o Corinthians venceu o Guarani nos pênaltis, por 7 a 6, após 1 a 1 no tempo normal, com gols de Gil e João Victor. Veja as notas dos jogadores do Timão e os pontos positivos e negativos do Bugre.

Publicado por rafaelmunoz