CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Sistema defensivo do Corinthians colapsa em derrota para o Palmeiras no Dérbi

No Dérbi válido pela terceira rodada do Brasileirão, o Corinthians foi derrotado por 3 a 0 para o Palmeiras. Gustavo Gómez, Rony e Dudu marcaram os gols. Veja as notas dos jogadores do Timão no Dérbi (feito por Rafael Marson)
1 - 18
Matheus Donelli - 4,5 - Fez boa defesa em falta de Veiga, mas errou feio em uma saída de bola que resultou no escanteio do primeiro gol. Poderia estar melhor posicionado no terceiro gol, de Dudu.
2 - 18
Rafael Ramos - 4,0 - Não esteve bem posicionado em ambas cobranças de escanteio nos gols do Palmeiras. No ataque, pouco conseguiu ajudar seus companheiros.
3 - 18
João Victor - 4,0 - Foi vencido no duelo aéreo por Gustavo Gómez e Rony nos dois primeiros gols do rival. No terceiro, errou a saída de bola que resultou no gol de Dudu.
4 - 18
Raul Gustavo - 4,0 - Teve muita dificuldade para conter as infiltrações palmeirenses pelo lado esquerdo da defesa. Foi vencido facilmente por Dudu na jogada do terceiro gol.
5 - 18
Lucas Piton - 4,0 - Sofreu demais na marcação pelo lado esquerdo, dando muito espaço para o Palmeiras trabalhar em seu setor, e errou na cobertura de todos os gols do Palmeiras.
6 - 18
Du Queiroz - 6,0 - Não foi bem em conter o espaço entrelinhas do rival, mas do trio de meias, foi o que melhor deu suporte na saída de bola.
7 - 18
Maycon - 5,5 - Deu muito espaço para os meias do Palmeiras trabalharem e pensarem as jogadas. Ainda, não ajudou na construção e levou um amarelo ainda no primeiro tempo, saindo após o intervalo.
8 - 18
Paulinho - 5,0 - Com a função de ser o construtor no meio-campo, foi pouco associativo e não foi bem pressionando o avdersário. Fisicamente, deixou a desejar.
9 - 18
Gustavo Mantuan - 6,0 - Cumpriu bem a função tática de ajudar na defesa e deu profundidade no ataque. Pecou na tomada de decisões.
10 - 18
Júnior Moraes - 5,5 - Centroavante titular, foi pouco acionado e quase não tocou na bola.
11 - 18
Róger Guedes - 6,5 - Não fez partida brilhante, mas foi o jogador ofensivo que mais chamou jogo e tentou algo diferente.
12 - 18
Renato Augusto - 5,0 - Entrou logo após o intervalo, na vaga de Maycon, mas não conseguiu mudar a lenta dinâmica da equipe no segundo tempo.
13 - 18
Adson - 5,5 - Ocupou a faixa direita do ataque mas pouco conseguiu produzir nos minutos em que esteve em campo
14 - 18
Jô Corinthians - 5,5 - Substituiu Júnior Moraes no comando de ataque, mas assim como o camisa 18, praticamente não foi envolvido no jogo ofensivo do time.
15 - 18
Willian - 5,0 - Ocupou a vaga de Róger Guedes na metade do primeiro tempo. Apareceu sem brilho no jogo, com pouca iniciativa pelo lado do campo.
16 - 18
Cantillo - 5,5 - Atuou por cerca de 15 minutos e não melhorou a qualidade da equipe na marcação e desarmes.
17 - 18
Vítor Pereira - 4,0 - A escolha em deixar jogadores experientes como Fagner, Renato Augusto e Willian no banco de reservas deu totalmente errada. O Corinthians entrou nervoso e desatento, e sofreu dois gols iguais em cobranças de escanteio no primeiro tempo. Na etapa final, Vítor promoveu mudanças que não surtiram efeito positivo, o Timão foi dominado pelo rival e sofreu mais um gol onde o sistema defensivo estava mal posicionado.
18 - 18
No Dérbi válido pela terceira rodada do Brasileirão, o Corinthians foi derrotado por 3 a 0 para o Palmeiras. Gustavo Gómez, Rony e Dudu marcaram os gols. Veja as notas dos jogadores do Timão no Dérbi (feito por Rafael Marson)

Publicado por rafaelmunoz