CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Giuliano comanda vitória tranquila do Corinthians contra a Portuguesa-RJ

O Corinthians avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer a Portuguesa-RJ por 2 a 0 na Neo Química Arena. Júnior Moraes e Giuliano marcaram os gols dos mandantes. Veja as notas dos jogadores do Timão e os pontos positivos e negativos da Lusa Carioca. (feito por Rafael Marson)
1 - 19
Cássio - 6,0 - Foi um mero espectador na partida. Praticamente não foi exigido e foi bem nas saídas de bola. Pediu para sair ao final do primeiro com dores na coxa esquerda.
2 - 19
Robson Bambu - 6,5 - Zagueiro pela direita, foi bem nas coberturas defensivas e ofereceu perigo pelo alto.
3 - 19
João Victor - 6,0 - Centralizado na defesa do Timão, foi seguro nos desarmes e se mostrou atento em meio ao novo esquema tático.
4 - 19
Fábio Santos - 6,0 - Foi mais utilizado como zagueiro pelo lado esquerdo e cumpriu o seu papel na defesa, com pouco destaque ofensivo.
5 - 19
Gustavo 'Mosquito' Silva - 7,0 - Jogou tanto como ala como meia pela direita. Deu profundidade pelos lados e acertou cruzamento rasteiro na medida para o gol de Giuliano.
6 - 19
Roni - 5,5 - Seguro na marcação, contudo pouco contribuiu na criação de jogadas.
7 - 19
Maycon - 6,0 - Partida protocolar do meia, auxiliando na movimentação da bola pelo meio-campo. Foi substituído após o intervalo.
8 - 19
Lucas Piton - 6,5 - Atuou como ala pela esquerda. Foi bastante participativo no ataque e cobrou o lateral que gerou o gol de Júnior Moraes.
9 - 19
Adson - 7,0 - Ora meia, ora ala-direito, não se omitiu da partida, chamando jogo e partindo para cima da marcação adversária. Achou lindo passe para Mosquito servir Giuliano no segundo gol da equipe.
10 - 19
Giuliano - 8,0 - Errou a bicicleta na cobrança de lateral, mas o errou serviu de passe para o gol de Júnior Moraes. Meia mais adiantado no esquema tático, mostrou criatividade para achar seus companheiros, sendo um dos mais participativos. Foi premiado com um gol no final da primeira etapa.
11 - 19
Júnior Moraes - 7,5 - Mostrou oportunismo dentro da área ao aproveitar a bicicleta errada de Giuliano para marcar seu primeiro gol pelo Timão. Saiu após o intervalo.
12 - 19
Ivan - 6,0 - Entrou no final da primeira etapa, após Cássio sentir dores na coxa. Assim como o camisa 12, não precisou realizar nenhuma grande defesa.
13 - 19
Giovane - 5,5 - Entrou no intervalo, na vaga de Júnior Moraes. Foi pouco acionado e não conseguiu realizar nenhuma finalização perigosa
14 - 19
Cantillo - 5,5 - Entrou após o intervalo, no lugar de Maycon. Não conseguiu impor dinamismo no meio-campo, e foi amarelado.
15 - 19
Gustavo Mantuan - 5,5 - Entrou na vaga de Mosquito e fez a função de ala-direito. Não conseguiu aparecer com destaque no ataque, embora tenha ajudado na recomposição defensiva.
16 - 19
Wesley - 6,0 - O garoto entrou nos últimos cinco minutos e conseguiu finalização perigosa.
17 - 19
Vítor Pereira - 7,0 - Não apenas seguiu com o rodízio no elenco, como testou um novo esquema tático com três defensores e dois alas. A aposta deu certo, pois o Timão foi dominante, praticamente não sofreu e construiu a vantagem ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o português mexeu na equipe, mas as alterações não melhoraram a equipe. Mesmo assim, o Timão terminou o jogo classificado e sem sustos.
18 - 19
PORTUGUESA-RJ - SOBE: Paulo Henrique - Mesmo com os dois gols sofridos, o goleiro fez boas intervenções, e evitou uma goleada do Corinthians.// - DESCE: ATAQUE - O sistema ofensivo da Lusa carioca deixou a desejar, sem conseguir ameaçar Cássio e Ivan.//
19 - 19
O Corinthians avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer a Portuguesa-RJ por 2 a 0 na Neo Química Arena. Júnior Moraes e Giuliano marcaram os gols dos mandantes. Veja as notas dos jogadores do Timão e os pontos positivos e negativos da Lusa Carioca. (feito por Rafael Marson)

Publicado por rafaelmunoz