CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Cássio defende dois pênaltis e se torna o herói do Corinthians contra o Boca

Após empate no tempo normal, o Corinthians avançou às quartas de final da Libertadores ao vencer o Boca Juniors nos pênaltis, por 6 a 5, na Bombonera. Veja as notas dos jogadores do Timão e os pontos positivos e negativos da equipe argentina. (feito por Fábio Lazaro)
1 - 19
Cássio - 8,0 - Terminou a partida como herói, pegando dois pênaltis, mas não podemos nos esquecer que quase comprometeu em duas saídas ruins do gol no primeiro tempo.
2 - 19
Rafael Ramos - 5,0 - Pior jogador do Corinthians em campo no primeiro. Errou tudo que tentou, parecia disperso e tomou um baile de Villa. Melhorou um pouco no segundo tempo.
3 - 19
João Victor - 5,0 - No que pode ter sido o seu último jogo pelo Timão, entrou aéreo, afastando algumas bolas mal e perdido no posicionamento em alguns momentos.
4 - 19
Raul Gustavo - 5,5 - cometeu um pênalti infantil que quase colocou tudo a perder, além de algumas falhas de posicionamento e técnicas na parte defensiva.
5 - 19
Fabio Santos - 7,0 - impecável desde o primeiro minuto, na cobertura, fechando espaços e segurando uma defesa que foi muito mal no primeiro tempo. Na etapa final, virou um zagueiro pela esquerda e seguiu fazendo uma partida sem erros.
6 - 19
Du Queiroz - 6,5 - segurou o meio-campo, correu no seu limite e tentou armar o time em alguns momentos.
7 - 19
Cantillo - 6,0 - fez um jogo seguro, tentou algumas invertidas e não comprometeu.
8 - 19
Giuliano - 5,5 - mais um jogo onde pareceu aéreo. Era o armador do time, mas não conseguiu chegar perto de fazer isso.
9 - 19
Mantuan - 6,0 - cumpriu o papel tático enquanto esteve em campo. Não foi brilhante, mas não comprometeu.
10 - 19
Róger Guedes - 5,5 - foi mal, destruindo as poucas descidas ao ataque do Timão, justamente se projetando em corridas nos pontos contrários aos de lançamento.
11 - 19
Lucas Piton - 5,5 - defendeu quando precisou, mas foi inoperante ofensivamente.
12 - 19
Gil - 6,5 - Tomou uma caneta seca de Fabra no primeiro lance dele no jogo, mas a partir daí foi monstruoso, acertando a defesa corintiana e tirando tudo atrás.
13 - 19
Giovane - 6,0 - Entrou no segundo minuto da etapa final, na vaga de Mantuan. Foi bem na marcação e cumpriu o papel tático proposto por Vítor Pereira.
14 - 19
Roni - 6,0 - Entrou no segundo tempo, segurou o meio-campo e não comprometeu.
15 - 19
Bruno Melo - 5,5 - Entrou pra fechar o lado esquerdo já na reta final do segundo tempo e não comprometeu. Porém, perdeu um pênalti que poderia ter colocado tudo a perder.
16 - 19
Bruno Méndez - 6,0 - segurou o lado direito defensivo, sem maiores ponderações.
17 - 19
Vítor Pereira - 6,0 - formou um ferrolho defensivo que no final deu certo, mesmo que em alguns momentos falha individuais dos seus defensores tivesse colocado tudo a perder
18 - 19
BOCA JUNIORS - Sobe: ROSSI - O goleiro do Boca Juniors defendeu as cobranças de Bruno Melo e Raul Gustavo.// Desce: BENEDETTO - O atacante do Boca teve noite para esquecer, perdendo uma chance clara no primeiro e desperdiçando duas cobranças de pênalti, uma no tempo normal (na trave), e outra na decisão, onde isolou de maneira bisonha.//
19 - 19
Após empate no tempo normal, o Corinthians avançou às quartas de final da Libertadores ao vencer o Boca Juniors nos pênaltis, por 6 a 5, na Bombonera. Veja as notas dos jogadores do Timão e os pontos positivos e negativos da equipe argentina. (feito por Fábio Lazaro)

Publicado por rafaelmunoz