CLUBES

Galeria de Fotos

Saiba o time do coração de infância dos jogadores da Seleção da Copa do Mundo

Todo brasileiro apaixonado por futebol tem um clube do coração, pelo qual torce, vibra e se emociona. Geralmente, esse clube é escolhido na infância, seja por influência familiar, pelos títulos conquistados ou até mesmo por identificação com cores e símbolos. Com os jogadores da Seleção Brasileira, não é diferente: alguns dos 26 convocados por Tite já declararam torcida para equipes do Brasil e do mundo. Confira aqui qual o clube do coração dos jogadores que representarão o Brasil na Copa!
1 - 27
Alisson - Internacional / Por ser o clube que o revelou e o qual viu seu irmão, o também goleiro Muriel, defender durante uma parte da carreira, Alisson é torcedor do Colorado.
2 - 27
Danilo - Flamengo / Em entrevista ao 'Esporte Interativo', em 2017, o lateral direito da Juventus revelou ser torcedor do Flamengo.
3 - 27
Thiago SIlva - Fluminense / O zagueiro torcia pelo Vasco da Gama na infância. Mas, aos 11 anos, após ver o inesquecível gol de barriga de Renato Gaúcho na final do Carioca de 1995, decidiu mudar de clube. Até hoje, o 'Monstro' declara o seu amor pelo Tricolor carioca.
4 - 27
Marquinhos - Corinthians / O zagueiro sempre demonstrou seu amor pelo Alvinegro antes ou depois da passagem pelo clube. Cria do 'Terrão', o jogador estava inscrito com a camisa 10 durante a conquista da Libertadores, em 2012.
5 - 27
Casemiro - Nunca revelou o time de coração.
6 - 27
Alex Sandro - Nunca revelou o time de coração.
7 - 27
Lucas Paquetá - Flamengo / O meia é torcedor do Flamengo desde a infância. Em 2018, a torcida do Rubro-Negro viralizou um vídeo de 2011 no qual Paquetá canta um funk que homenageava o elenco do time à época.
8 - 27
Fred - Atlético Mineiro / O volante, que é mineiro e formado nas categorias de base do Galo, nunca escondeu sua torcida pelo clube, chegando a afirmar que sua família o tentou convencer a virar cruzeirense. O jogador não tem imagem com camisa do Galo.
9 - 27
Richarlison - Nunca revelou o time de coração.
10 - 27
Neymar - Santos / O craque da Seleção tem foto com camisa do Palmeiras na infância e já declarou que Evair era um dos seus ídolos. Mas a identificação com o Peixe, clube que o revelou, o fez mudar de paixão. Vale lembrar que, às vésperas da final da Libertadores de 2020, entre Palmeiras e Santos, Neymar declarou torcida para o Alvinegro.
11 - 27
Raphinha - Nunca revelou o time de coração.
12 - 27
Weverton - Nunca revelou o time de coração.
13 - 27
Daniel Alves - São Paulo / O lateral direito sempre afirmou que era torcedor tricolor e tinha o sonho de vestir a camisa do clube. Em 2019, chegou ao time do Morumbi com uma grande festa, ficando no clube até setembro de 2021.
14 - 27
Éder Militão - Nunca revelou o time de coração.
15 - 27
Fabinho - São Paulo / Em entrevista a canal 'De Sola', em 2019, o volante revelou que era torcedor do Tricolor durante a infância e que Rogério Ceni era um dos seus ídolos. O jogador não tem imagem com camisa do Tricolor.
16 - 27
Alex Telles - Juventude e Grêmio / O lateral guarda carinho pelas duas equipes. O amor pelo clube de Caxias vem por conta da sua formação de base (foto). Já pelo lado gremista, o carinho é fruto da passagem que teve pelo clube em 2013.
17 - 27
Bruno Guimarães - Vasco / Apesar de passagem pelo Flamengo, o volante do Newcastle seguiu a paixão de sua família, e torce para o Vasco da Gama. O jogador não tem imagem com camisa do Cruzmaltino.
18 - 27
Gabriel Jesus - Palmeiras / Antigos vizinhos e amigos do jogador garantem que ele era corintiano durante a infância. Mas a sua identificação com o Verdão o fez virar a casaca, se declarando como palmeirense sempre que possível.
19 - 27
Antony - São Paulo / O atacante frequentava as arquibancadas do Morumbi durante a infância, como ele mesmo contou em uma série produzida pelo próprio clube contando a trajetória do atacante.
20 - 27
Vinícius Júnior - Flamengo / O craque do Real Madrid é mais um flamenguista no elenco da Seleção. O jogador tem inúmeras fotos de infância, vestindo a camisa do Flamengo, circulando pela internet.
21 - 27
Rodrygo - Santos / O 'Raio', como foi batizado pela torcida santista, já fez inúmeras declarações ao clube que o formou.
22 - 27
Everton Ribeiro - Nunca revelou o time de coração.
23 - 27
Ederson - Benfica / Por morar em Portugal desde os 15 anos de idade, o goleiro não torce para nenhum clube brasileiro, mas considera o time de Lisboa, que o revelou, como o time do coração.
24 - 27
Bremer - Nunca revelou o time de coração.
25 - 27
Pedro - Flamengo / Pedro é outro caso de jogador revelado por um clube mas que torce para o rival. O centroavante é torcedor do Flamengo e já revelou, pós a conquista do título brasileiro de 2020, que estava na arquibancada do Maracanã no jogo final do Brasileirão de 2009, jogo que valeu o título para o Mengão.
26 - 27
Gabriel Martinelli - Ituano / O atacante torce para o mesmo time que o revelou, o Ituano. É o único jogador que declarou torcida para um time fora do eixo dos '12 grandes'.
27 - 27

Publicado por Lance!