CLUBES

Galeria de Fotos

Coutinho e Lucas Moura voltam? Veja brasileiros que estão sem espaço na Europa e poderiam retornar ao Brasil

Com o mercado da bola agitado na pré-temporada, clubes brasileiros olham para a Europa em busca de opções para contratação. O LANCE! separou uma lista de brasileiros que estão sem espaço no velho continente ou com contratos perto do fim. Confira!
1 - 23
PHILIPPE COUTINHO - 30 anos - Meia - Aston Villa-ING
2 - 23
Philippe Coutinho não tem tido muitas chances com o treinador Unai Emery. Dessa forma, o Corinthians ainda sonha com a contratação do meia para a disputa da Libertadores. Neste momento, o clube inglês não demonstra muito interesse em facilitar a saída do jogador, que, por sua vez, já acenou que não forçará. Coutinho, no entanto, vê com bons olhos a chance de voltar a jogar no Brasil. É uma ótima opção para o futebol brasileiro.
3 - 23
LUCAS MOURA - 30 anos - Meia - Tottenham-ING
4 - 23
O jogador defende o Tottenham desde 2018. O meia não tem tido muitas oportunidades com Antonio Conte no comando do clube e anda sofrendo com algumas lesões. São Paulo, clube que revelou o atleta, mantém conversas com Lucas Moura.
5 - 23
REINIER - 21 anos - Atacante - Girona-ESP
6 - 23
Reinier atualmente está no Girona, emprestado pelo Real Madrid. O jogador não conseguiu se destacar na Europa e times do futebol brasileiro analisam a situação do atleta, que tem contrato até junho de 2023.
7 - 23
ROBERTO FIRMINO - 30 anos - Atacante - Liverpool-ING
8 - 23
Embora o atacante já tenha vivido fases melhores  no Liverpool, é adorado pela torcida e pelo técnico Klopp. Entretanto, o vínculo do jogador vai até junho deste ano e ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Contudo, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o clube iniciou as conversas com o brasileiro visando uma renovação.
9 - 23
FELIPE - 33 anos - Zagueiro - Atlético de Madrid-ESP
10 - 23
O zagueiro não vive boa fase no Atlético de Madrid. Com 33 anos, seu contrato acaba no fim da temporada europeia e também já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.
11 - 23
MARCELO - 34 anos - Lateral-esquerdo - Olympiacos-GRE
12 - 23
O brasileiro defende a equipe grega. O jogador já foi criticado pela forma física, mas melhorou nas últimas partidas. Entretanto, seu contrato acaba no fim desta temporada europeia e está no radar de Fluminense e Botafogo.
13 - 23
WILLIAN - 34 anos - Meia - FULHAM-ING
14 - 23
O atleta, que teve passagem pelo Corinthians recentemente, defende o Fulham e tem contrato até junho deste ano. O jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, mas os ingleses estudam a renovação do atacante.
15 - 23
SOUZA - 33 anos - Meia - Besiktas-TUR
16 - 23
O meia de 33 anos defende o time turco desde 2020. O contrato do jogador termina em junho deste ano e também já está disponível para assinar pré-contrato.
17 - 23
ISMAILY - 32 anos - Lateral-esquerdo - Lille-FRA
18 - 23
O jogador chegou na equipe francesa para essa temporada, entretanto, assinou vínculo de apenas um ano e já pode fechar um pré-contrato com outro time. O atleta não atua no Brasil desde 2010 e pode ser alvo de alguns clubes para 2023.
19 - 23
DALBERT - 29 anos - Lateral-esquerdo - Inter de Milão-ITA
20 - 23
O jogador se recupera de lesão e desfalcará a Inter de Milão nos próximos compromissos. O contrato do atleta termina em junho deste ano. Com isso, Dalbert está na mira do São Paulo para 2023.
21 - 23
GUSTAVO MAIA - 21 anos - Meia - Barcelona-ESP
22 - 23
Revelado pelo São Paulo, Gustavo Maia foi contratado pelo Barcelona em 2020 por 4,5 milhões de euros (R$24,8 milhões). Assinou contrato com o clube catalão até 2025, com cláusula de 300 milhões de euros (R$1,6 bilhões), mas nunca conseguiu ser aproveitado. O meia chegou a ser emprestado ao Internacional, mas retornou para o Barcelona B recentemente. No entanto, está em conversas com a diretoria do Barça para buscar uma saída do clube e pode ser uma opção para o futebol brasileiro em 2023.
23 - 23
Com o mercado da bola agitado na pré-temporada, clubes brasileiros olham para a Europa em busca de opções para contratação. O LANCE! separou uma lista de brasileiros que estão sem espaço no velho continente ou com contratos perto do fim. Confira!

Publicado por Vinicius Perazzini