CLUBES

Galeria de Fotos

Neymar quase foi para o Corinthians… Jogadores que mudaram de destino na “última hora”

Nesta semana, o pai de Neymar afirmou que antes do jogador ir para o Barcelona, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, quis contratar o astro para o Timão. Com base nessa declaração, o LANCE! mostra outros 'chapéus' no mundo do futebol.
1 - 20
Em uma live no Instagram feita pelo jornalista Beto Saad no Instagram, Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Jr, revelou que seu filho quase vestiu a camisa do Corinthians. Segundo ele, o presidente do Timão, Andrés Sánchez fez uma proposta quando ele estava no Santos.
2 - 20
O caso de Dudu em 2016, foi um exemplo de 'chapéu' no mercado de transferências. Desejado principalmente por São Paulo e Corinthians, com o Palmeiras correndo por fora, o atacante tinha tudo certo para defender o Tricolor. Porém,  atacante fez uma pedida salarial maior do que o combinado e acabou acertando com o Palmeiras.
3 - 20
Em 2015, Eurico Miranda anunciou a contratação de Léo Moura, que faria sua segunda passagem pelo Vasco. A contratação acabou melando horas depois, quando a noticia repercutiu muito mal com a torcida do Flamengo, clube pelo qual Léo defendeu por 10 anos e saiu com status de ídolo.
4 - 20
Em seu retornou ao futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho esteve em um cabo de guerra envolvendo Grêmio, Flamengo e Palmeiras. O time gaúcho chegou a preparar a festa no estádio Olímpico para anunciar o retorno do jogador, que acabou acertando sua ida ao Flamengo. O caso causou um mal estar em parte da torcida que até hoje renega o nome do cria da base do clube.
5 - 20
Após deixar o Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho foi cogitado em muitos clubes, entre eles o Palmeiras. Inclusive, uma foto que rolou em redes sociais aqueceu o boato de que o bruxo defenderia, finalmente, o Palmeiras. No entanto, a negociação não tomou outo patamar e R10 frustou as expectativas de mais uma equipe.
6 - 20
Renato Gaúcho faltou a pré-temporada do Fluminense em 1997. O atacante foi a São Paulo para ser apresentado no Morumbi. Ele chegou a segurar a camisa do Tricolor do Morumbi nas mão, mas nunca jogou no clube. Só restavam os exames para o contrato ser assinado, mas Renato mudou de ideia após uma ligação da diretoria do Fluminense.
7 - 20
Em 2009, o atacante Ronaldo estava se recuperando no CT do Flamengo e a expectativa para que ele jogasse no Rubro-Negro era enorme. Porém, o Corinthians entrou no negócio e acertou a chegada do Fenômeno.
8 - 20
Em 2005, o jovem volante Richalyson estava em litígio com o Santo André e forçava, na Justiça, uma transferência para o Palmeiras. Ele chegou até mesmo a fazer exames médicos no clube alviverde.  Mas o São Paulo atravessou o negócio e fez o jogador pular o muro.
9 - 20
O ano era 1975 e Sócrates desembarcava no Brasil para jogar na Ponte Preta. Estava tudo certo para que o Doutor, que estava na Fiorentina, atuasse na Macaca. Porém, questões burocráticas atrapalharam na chegada do meia e o negócio acabou não se concretizando.
10 - 20
O então presidente do Galo em 2014, Alexandre Kalil, anunciou pelo Twitter que Anelka era do Galo. O astro francês e o Atlético-MG estavam realmente negociando, mas o contrato ainda não estava fechado. Com o anúncio precoce, Anelka não se sentiu confortável para vir e o negócio acabou não se concretizando.
11 - 20
Em 2017, o Corinthians fez proposta oficial por Drogba, que estava com 38 anos. O jogador pediu alguns dias para pensar e conversar com a família sobre uma possível mudança para o Brasil. Imagens de camisas com o nome do jogador chegaram a circular na internet, o que gerou zoações dos torcedores rivais após Drogba recusar a proposta.
12 - 20
Diego Maradona quase vestiu a 10 de Pelé, no Santos. Em 1995, Dieguito chegou a negociar com o Peixe, com a benção de Pelé. Mas os altos custos da transação acabou inviabilizando a contratação do Argentino que à época estava com 34 anos.
13 - 20
O melhor goleiro da Copa de 1994, Michel Preud'homme, já em fim de carreira, quase jogou pelo Fluminense em 1999. O jogador belga veio ao Brasil para finalizar tratativas com o Tricolor e chegou a ser anunciado pelo clube carioca, mas acabou renovando com o Porto-POR e também não defendeu a equipe brasileira.
14 - 20
O Botafogo-SP negociou a contratação do atacante italiano Christian Vieri, na época com 36 anos. em 2009. O cancelamento da contratação se deu por conta de um suposto sumiço do jogador para a realização de exames médicos e assinatura do contrato.
15 - 20
Mais um caso envolvendo o italiano Vieri. Em 2011, dois anos depois de recusar o Botafogo-SP, o jogador chegou a acertar com o Boavista, do Rio de Janeiro, e se apresentou com o restante do elenco para a disputa do Carioca. Porém, Vieri não chegou a atuar no clube, alegando problemas pessoais para sair do Brasil.
16 - 20
Em 2011, o ex-jogador e apresentador da Band, Neto, disse no programa 'Jogo Aberto' que Seedorf havia acertado com o Corinthians. No entanto, a história não se concretizou. Um ano depois do 'quase acerto' com o Timão, o meia holandês chegou ao Botafogo.
17 - 20
Logo que surgiu no Monaco, Mbappé tinha o nome quase certo no Real Madrid. Porém, o Paris Saint-Germain apareceu de surpresa e fechou com a joia francesa. Mbappé forma um ataque poderoso com Neymar e Icardi no clube francês.
18 - 20
Em 2008, Robinho queria jogar no Chelsea com Felipão. O negócio estava quase fechado e os Blues colocaram camisetas com o nome do jogador em pré-venda.  Porém, a diretoria merengue suspendeu a venda para um rival de Champions League. O atacante foi para o Manchester City, clube que estava emergente no futebol europeu.
19 - 20
A Roma anunciou a contratação de Malcom. O Bordeaux, que o vendia, chegou a confirmar o negócio por meio de seu perfil no Twitter, e os torcedores da equipe italiana foram ao aeroporto para recepcionar o reforço. Porém, de última hora, o ex-Corinthians fechou com o Barcelona.
20 - 20
Nesta semana, o pai de Neymar afirmou que antes do jogador ir para o Barcelona, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, quis contratar o astro para o Timão. Com base nessa declaração, o LANCE! mostra outros 'chapéus' no mundo do futebol.

Publicado por Gabriel Sá