CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Jô brilha de novo, mas não evita derrota do Corinthians para o Galo

O Corinthians começou muito bem contra o Galo, nesta quarta, mas acabou sofrendo a virada por 3 a 2 em duelo válido pela 2ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. Jô fez gol e deu assistências, mas não evitou o revés do Timão. Confira as notas do Corinthians no LANCE! (por Felipe Melo - felipeeduardo@lancenet.com.br)
1 - 18
Cássio - 5,5 - O goleiro teve muito trabalho durante a partida. No primeiro tempo, foi muito bem nas vezes em que foi exigido. Contudo, na etapa final tomou três gols em nove minutos, mas não teve culpa, já que a equipe deu muita liberdade ao ataque atleticano.
2 - 18
Michel Macedo - 5,0 - Ao longo da partida, errou muito passes bobos e deu muito espaço para a criação de jogadas pelo direito da defesa corintiana. Foi no seu lado que a equipe mineira chegou com mais perigo e liberdade no primeiro tempo.
3 - 18
Bruno Méndez - 5,0 - Ao lado de Michel Macedo, teve muito trabalho, já que o Galo criou muitas jogadas pelo lado direito da defesa corintiana no primeiro tempo . Também deu muito espaço para a troca de passes do ataque da equipe mineira e não teve uma boa atuação, principalmente no segundo tempo.
4 - 18
Danilo Avelar - 5,0 - Conseguiu suportar a pressão durante o primeiro tempo, porém não foi bem na etapa final. Perdido, deu muito espaço em pelo menos dois gols da virada atleticana. No fim, cabeceou bem e levou perigo ao goleiro adversário.
5 - 18
Sidcley - 5,0 - Esperto, aproveitou a falha do lateral Guga, e colocou Araos em condição de cruzar na cabeça de Jô para abrir o placar. Na defesa, foi bem no primeiro tempo, mas no segundo também se perdeu e deixou um enorme espaço nos dois primeiros gols da equipe mineira. Foi no seu lado, que o Atlético-MG criou as melhores chances no segundo tempo e construiu a virada.
6 - 18
Gabriel - 5,5 - O primeiro homem do meio-campo corintiano foi muito permissivo e deu espaço para a criação do adversário. No terceiro gol, apenas olhou Nathan chutar de fora da área.Assim como todo o sistema defensivo, voltou muito mal para o segundo tempo.
7 - 18
Ederson - 5,5 - Assim como seu companheiro, também foi permissivo e deu espaço para a criação atleticana. Na parte ofensiva, pouco arriscou de longe, e não conseguiu ajudar a equipe nas saídas de bola.
8 - 18
Ramiro - 5,5 - Deslocou-se bastante para a esquerda, mas também pecou na marcação como seus outros dois companheiros de equipe. Na etapa final, deixou o Atlético criar com facilidade e também caiu de rendimento como todo sistema defensivo, sendo envolvido pelo rápido ataque do Galo.
9 - 18
Araos - 6,0 - O chileno fez uma boa partida no primeiro tempo, muito bem posicionado no meio-campo, marcando corretamente e sendo uma ótima opção ofensiva. Deu uma assistência e marcou um gol, mas a equipe tomou a virada em um péssimo segundo tempo.
10 - 18
Mateus Vital - 6,0 - Muito bem pela direita, foi responsável por construir as melhores chances do Corinthians no primeiro tempo. Iniciou a jogada do segundo gol em excelente troca de passes do ataque do Timão.
11 - 18
Jô - 6,5 - Oportunista, o centroavante aproveitou a chance que teve e abriu o placar para o Corinthians. No segundo gol, deu um lindo passe de calcanhar e devolveu o presente ao chileno Araos. Quase empatou a partida no fim, após falha do arqueiro atleticano, mas Réver salvou os mineiros.
12 - 18
Cantillo - 5,5 - Entrou no lugar de Mateus Vital para tentar segurar o ímpeto ofensivo do Atlético-MG no segundo tempo. Contudo, não conseguiu cumprir a sua função em campo, com uma atuação apática da equipe no segundo tempo.
13 - 18
Janderson - 5,5 - Entrou no lugar de Ramiro, e tentou ajudar a equipe nos contra-ataques, mas não conseguiu ser efetivo. O time criou pouquíssimas chances no segundo tempo.
14 - 18
Gabriel Pereira - 5,5 - Entrou no lugar de Éderson aos 19 do segundo tempo para tentar melhorar a marcação no meio-campo. Cria do Timão, não conseguiu ajudar a equipe, que estava entregue no segundo tempo.
15 - 18
Ruan Oliveira - 5,5 - Entrou no lugar do chileno Araos para tentar recompor o meio-campo corintiano que foi muito mal no segundo tempo. Menino da base, tem muito talento, mas entrou no momento em que o Corinthians não conseguia reagir.
16 - 18
Tiago Nunes - 5,5 - Viu sua equipe ser letal dentro sua característica, sendo efetiva no primeiro tempo e ampliando o placar. No entanto, no segundo tempo a defesa reserva e os volantes fizeram um péssimo jogo e deram muito espaço para os mineiros virarem o resultado. Ainda busca um maior equilíbrio da equipe, sobretudo no setor defensivo.
17 - 18
ATLÉTICO-MG - SOBE - Virada espetacular: Com as mexidas do técnico chileno Jorge Sampaoli, o time foi mais efetivo que no primeiro tempo e conseguiu uma virada espetacular em apenas 16 minutos na etapa final. Um ímpeto ofensivo que anima a torcida atleticana para o futuro da equipe no campeonato, com boa troca de passes e um jogo vertical e intenso. / DESCE - Falhas defensivas: O Atlético-MG comandava as ações, com a marcação adiantada e fazia um bom início de jogo. No entanto, o lateral-direito Guga vacilou e recuou a bola deixando Sidcley livre para tocar para Araos cruzar na cabeça de Jô e abrir o placar. Já no segundo gol, a defesa foi facilmente envolvida pela troca de passes corintiana e não conseguiu bloquear o lindo passe de Jô.
18 - 18
O Corinthians começou muito bem contra o Galo, nesta quarta, mas acabou sofrendo a virada por 3 a 2 em duelo válido pela 2ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. Jô fez gol e deu assistências, mas não evitou o revés do Timão. Confira as notas do Corinthians no LANCE! (por Felipe Melo - felipeeduardo@lancenet.com.br)

Publicado por Marcio Alencar