CLUBES

Galeria de Fotos

Messi soltou o verbo: Confira as maiores brigas entre jogadores e dirigentes

Não é só dentro de campo que o sangue dos nossos jogadores esquenta. Brigas acabam acontecendo até mesmo com dirigentes, dentro ou fora de campo, com cartolas de outros times e dos próprios clubes. Por isso, o LANCE! listou algumas polêmicas envolvendo dirigentes e jogadores nos últimos anos.
1 - 17
Lionel Messi anunciou sua permanência no Barcelona até a próxima temporada. Em entrevista ao "GOAL", o jogador confirmou que quer deixar o clube e detonou o presidente Josep Bartomeu, afirmando que sua gestão é teneborsa e não tem projeto esportivo.
2 - 17
O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, invadiu o gramado do Barradão no intervalo da partida contra o Ceará e ameaçou o meia Vinícius, do Vozão. Enquanto o jogador se preparava para dar entrevista, o dirigente começou a gritar em tom de intimidação e ameaçou o atleta de agressão física.
3 - 17
Sérgio Sette Câmara provocou Diego Tardelli em um vídeo quando ambos negociavam e acabou chamando o atacante de idoso, revoltando o atleta. Entretanto, as arestas foram aparadas e pouco depois o ídolo retornou ao clube.
4 - 17
Quando Romário voltou ao Vasco, em 1999, Edmundo ficou incomodado com a situação por ter problemas pessoais com o ex-amigo. Entretanto, uma briga com o vice-presidente Eurico Miranda começou, que defendeu o Baixinho e acabou emprestando o "Animal" ao Santos.
5 - 17
Em 1992, o Botafogo havia sido goleado por 3 a 0 pelo Flamengo. No dia seguinte, Renato Gaúcho, então jogador do clube, foi visto em churrasco na casa do atacante Gaúcho, autor do terceiro gol do Flamengo. Resultado: Renato Gaúcho foi banido pelo presidente Emil Pinheiro de disputar o segundo jogo e deixou o clube pouco depois.
6 - 17
A passagem de Maradona pelo Barcelona não é muito lembrada de forma positiva. Dieguito aprontou bastante na Catalunha e não compensou o investimento dentro de campo, por isso, acabou pedindo para deixar o clube e ainda cutucou o então presidente, lhe acusando de ter inveja de sua popularidade. Maradona deixou o clube, assinou com o Napoli e fez história no clube.
7 - 17
Ídolo no Flamengo, a relação de Adriano com a diretoria do Flamengo nem sempre viveu grandes momentos positivos. Diversos atos de indisciplina em diferentes anos acabaram resultando em saídas do jogador do clube e um atrito forte com clima pesado na Gávea.
8 - 17
Em 2010, o sérvio Petkovic não gostou de ser substituído no intervalo por Vinicius Pacheco e deixou o Maracanã antes do final da partida. Mesmo com o pedido do dirigente, o jogador se recusou a permanecer no Maracanã e acabou sendo afastado por indisciplina.
9 - 17
A briga entre Viola e o Bahia se estendeu para o público. Durante o programa ´No Campo do 4´, da TV Aratu, o jogador e o presidente Petrônio Barradas discutiram asperamente e o clima ficou quente. A equipe chegou a tentar demiti-lo por justa causa depois dele ter atuado nos Estados Unidos afirmando que estava lesionado.
10 - 17
Uma confusão se formou no meio-campo logo após um clássico entre Vasco e Flamengo, em 2019. E, durante o bate boca, o atacante Gabigol levou uma joelhada de André Souza, gerente de futebol do Vasco.
11 - 17
Quando jogadores e técnicos deixavam o gramado após o clássico entre Flamengo e Fluminense rumo ao vestiário, o diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, assumiu o protagonismo da confusão. Desde a arquibancada, ele passou a xingar os tricolores que estavam no túnel, tirando a máscara do rosto para gritar.
12 - 17
O presidente do Bahia, Marcelo Santana, discutiu com o volante Petros, do time do São Paulo. Após um primeiro tempo recheado de discussões, o dirigente tricolor estava a caminho do vestiário quando acabou sendo flagrado discutindo com o jogador do time paulista. Após Petros fazer gozação com o Bahia chamando o clube baiano de "time pequeno", Sant"Ana rebateu. "Time pequeno é Vitória, Juazeirense e Fluminense de Feira, seu burro".
13 - 17
Em um áudio vazado nas redes sociais, Thiago Neves aparece pedindo ao gestor do futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, que quite pelo menos parte dos salários atrasados com o elenco. A situação acabou virando um meme e marcou a campanha do clube em 2019, que acabou sendo rebaixado para a Série B pela primeira vez.
14 - 17
Incomodado com as declarações de Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Palmeiras a respeito de sua saída do Alviverde, Fernando Prass rebateu as afirmações de que teria um alto salário, revelando que recebia um valor semelhante ao de que quando chegou ao clube em 2013, na Série B.
15 - 17
2019 foi um ano caótico para o Figueirense. O clube vivia uma grave crise financeira e o elenco decidiu tomar uma decisão mais séria. Contra o Cuiabá, os jogadores resolveram não entrar em campo e entregaram o jogo por W.O. Pouco depois, a Elephant deixou a gestão do clube, que mudou sua diretoria e conseguiu sobreviver na competição em uma recuperação sensacional com apoio da torcida.
16 - 17
Paulo André cobrou o Corinthians na justiça no início do ano por férias e ter atuado em jogos nos fins de semana, gerando uma situação sem precendentes. A briga foi comprada pela diretoria do Corinthians, e Duílio afirmou publicamente que o ex-zagueiro "é um lixo".
17 - 17
Não é só dentro de campo que o sangue dos nossos jogadores esquenta. Brigas acabam acontecendo até mesmo com dirigentes, dentro ou fora de campo, com cartolas de outros times e dos próprios clubes. Por isso, o LANCE! listou algumas polêmicas envolvendo dirigentes e jogadores nos últimos anos.

Publicado por Matheus Costa