CLUBES

Galeria de Fotos

Black Lives Matter: Listamos os atletas mais ativos na luta contra o racismo

Após o assassinato de George Floyd e os 7 tiros contra Jacob Blake, o movimento Black Lives Matters ascendeu no mundo e a luta contra o racismo ganhou ainda mais destaque dentro do mundo do esporte. O LANCE! lista os atletas mais engajados na luta contra o racismo.
1 - 19
Vítima de um ato de racismo, ao ter sua casa em Los Angeles pichada por vândalos, LeBron James não se calou. - Isso mostra como o racismo sempre será parte do mundo, parte da América. E, você sabe, ódio na América, especialmente contra afro-americanos, acontece todo dia. E por mais escondido que seja, mesmo que as pessoas se escondam, digam coisas sobre você, e sorriam na sua frente, é a vida - disse LeBron
2 - 19
O brasileiro Vinicius Junior é um dos atletas negros que se posicionaram durante os protestos americanos. Vinicius replicou uma história comemoração de Tommie Smith e John Carlos, nas Olimpíadas de 1968.
3 - 19
A tenista japonesa Naomi Osaka é altamente engajada na luta contra o racismo. Ela havia desistido do torneio de Cincinnati, mas resolveu jogar para expor as dificuldades dos negros na sociedade.
4 - 19
A ex-ginasta Daiane dos Santos é uma voz bastante ativa na luta contra o racismo no Brasil e já afirmou que deveríamos educar melhor nossos filhos sobre a questão racial.
5 - 19
O medalhista de Taekwondo Diogo Silva já relatou diversas vezes situações que passou nas ruas por conta do racismo. Ele diz que essas situações fizeram ele ter sentimentos negativos, como angústia e raiva. Inclusive, ele já replicou a comemoração dos "Panteras Negras" em uma competição e foi punido por isso.
6 - 19
A judoca e medalhista olímpica Rafaela Silva também se posiciona com frequência contra o racismo. Ela já afirmou que o negro convive com o racismo 24h por dia e que é preciso lutar o tempo todo contra esse problema.
7 - 19
Percursor dos protestos contra o racismo nos Estados Unidos, Colin Kaepernick chocou o mundo ao se ajoelhar durante o hino quando atuava pelo San Francisco 49ers, da NFL. Ele foi jubilado da liga e rejeitado por franquias, mas se tornou um exemplo na luta contra o racismo no esporte.
8 - 19
Muhammad Ali é exemplo de resistência na luta por direitos iguais e sociais nos Estados Unidos. O ex-boxeador sempre confrontou o racismo desde cedo e trouxe à tona questões graves em uma época que isso era pouco abordado, na década de 70.
9 - 19
A velocista mais rápida da história do Brasil, Rosangela Santos, definiu o sentimento que o racismo lhe causa depois de ser vítima de injúrias durante a infância. Ela confessou recentemente que fica feliz em ver a bandeira da luta contra o racismo ser levantada por mais pessoas.
10 - 19
Único piloto negro da Fórmula 1, Lewis Hamilton criticou a desmobilização em torno da luta contra o racismo da maior categoria de automobilismo no mundo, afirmando que a F1 não leva a luta contra o racismo à sério. Ele é bastante ativo sobre o assunto em suas redes sociais.
11 - 19
A atacante Ludmila acusou um segurança de racismo durante a visita a um mercado na Espanha, onde vive e joga pelo Atlético de Madri. A atacante da Seleção Brasileira divulgou um vídeo e foi bastante vocal na luta contra o racismo nos últimos meses.
12 - 19
Vinícius Júnior dedica gols à luta contra o racismo em suas redes socias. O jogador vem postando sobre sua luta contra o racismo mundial cada vez mais e usando sua voz para expor as dificuldades do dia a dia.
13 - 19
Serena Wiliams é uma tenista conhecida não somente pelo seu talento no tênis, mas também pelas suas publicações contra o racismo que são frequentes em suas redes.
14 - 19
Paul Pogba é um dos atletas mais atIvos na luta contra o racismo. Paul utiliza seus meios de comunicação para publicar sua luta diária contra o racismo.
15 - 19
Um símbolo da luta contra o racismo no futebol feminino, Formiga já afirmou em uma entrevista que tenta conscientizar as novas jogadores sobre a importância do assunto e a luta contra o racismo.
16 - 19
Jesse Owens foi um grande símbolo da luta contra o racismo e por direitos iguais no esporte. Quando o mundo era assolado pelos efeitos do nazismo em 1936, o atleta negro foi à Berlim e conquistou o Ouro na frente de Adolf Hitler.
17 - 19
Depois de passar por caso de preconceito que repercutiu fortemente, o goleiro Aranha se tornou um símbolo na luta contra o racismo.
18 - 19
Quando Yony Gonzalez sofreu racismo e foi chamado de 'macaco' pela torcida do Grêmio, o lateral-direito Igor Julião foi em sua rede social para condenar o caso e pedir mudanças na sociedade.
19 - 19
Após o assassinato de George Floyd e os 7 tiros contra Jacob Blake, o movimento Black Lives Matters ascendeu no mundo e a luta contra o racismo ganhou ainda mais destaque dentro do mundo do esporte. O LANCE! lista os atletas mais engajados na luta contra o racismo.

Publicado por Matheus Costa