CLUBES

Galeria de Fotos

Eles trabalharam em transmissões e programas esportivos na TV. Você se lembra?

O jornalismo esportivo abrigou profissionais que se destacaram também em outras áreas nestes 70 anos de televisão brasileira. De Chico Anysio a Leo Jaime, o LANCE! recorda alguns nomes que entraram em campo em transmissões de jogos ou em programas esportivos.
1 - 16
Chico Anysio já havia trabalhado como comentarista esportivo no rádio. Mas entre 1989 e 1990, ele exerceu a função na Rede Globo. Além disto, intercalando as gravações do "Chico Anysio Show", no decorrer da Copa de 1990, ele dedicou seus quadros no "Fantástico" a comentários com uma dose de humor sobre o torneio.
2 - 16
Em seu início de carreira, Isabela Scalabrini fez coberturas nos Jogos Pan-Americanos em 1983 e nos Jogos Olímpicos de 1984 e 1988. Além disto, foi repórter na Copa do Mundo de 1986 e cobriu transmissões de vôlei e basquete. No início da década de 1990, migrou para a editoria geral.
3 - 16
Sérgio Ewerthon foi apresentador do "Esporte Espetacular" e do "Globo Esporte" no seu início de trajetória. Mais tarde, ficou marcado por ser um dos apresentadores do jornalístico "Aqui Agora", no SBT, e por passagens na Bandeirantes e na Gazeta.
4 - 16
Consagrado como repórter investigativo e apresentador do "Conexão Repórter", do SBT, Roberto Cabrini também tem vasta experiência no esporte. O jornalista fez parte do "Show do Esporte", na TV Bandeirantes, foi editor de esportes do SBT, onde fez parte de coberturas de Copas do Mundo e, na Rede Globo, deu a triste notícia da morte do piloto Ayrton Senna.
5 - 16
Egresso do jornalismo esportivo e da editoria da "Placar", Marcelo Rezende fez coberturas esportivas de clubes do Rio de Janeiro na década de 1980. Posteriormente, voltou-se para a cobertura policial e se tornou apresentador.
6 - 16
José Luiz Datena foi repórter de campo e narrador em grandes eventos do Brasil e do mundo e também apresentou debates esportivos na Bandeirantes. Mais tarde, se tornou apresentador do "Cidade Alerta"..
7 - 16
Apresentador com passagens por SBT e Globo, Hermano Henning participou de diversas coberturas esportivas. A primeira foi na Copa do Mundo de 1978.
8 - 16
Antes de apresentar o programa policial "Aqui Agora", Ivo Morganti foi narrador da decisão entre Sport e Guarani, que designou quem seria o campeão brasileiro de 1987 aos olhos da CBF.
9 - 16
Conhecido como o Guarda Juju de "A Praça É Nossa", o ator Roberto Marquis fez parte da transmissão do SBT. Ele, que adotava o nome de Theobaldo, era um dos repórteres de campo.
10 - 16
Ator e diretor de teatro, Cacá Rosset participou de debates esportivos na Record.
11 - 16
Apresentadora do programa "Rolê", no SporTV, e destaque como repórter de esportes radicais, Dani Monteiro migrou aos poucos para programas de entretenimento da Rede Globo, como "Video Show" e "Mais Você". Além disso, foi apresentadora da transmissão do Rock In Rio no Multishow.
12 - 16
Atrelado à sua experiência como repórter de diversas áreas, Pedro Bial cobriu Copas do Mundo. Em 2002, ele declamava poesias após cada jogo da Seleção Brasileira.
13 - 16
A ligação de Marcos Uchôa com o esporte começou ainda na Rede Manchete e prosseguiu em programas da Rede Globo e coberturas de grandes eventos. Depois, o jornalista foi correspondente internacional e abrangeu outras áreas.
14 - 16
A transmissão do SBT no Campeonato Paulista contou com uma presença ilustre: o cantor Léo Jaime foi comentarista.
15 - 16
O múltiplo Jô Soares foi o "reforço" da Fox Sports na Copa do Mundo de 2018. Ele, que apresentara no SBT o programa "Jô na Copa" (em formato de talk-show com a presença de jornalistas e de ex-jogadores), fez parte do programa "Os Especialistas", no qual debatia com treinadores.
16 - 16
O jornalismo esportivo abrigou profissionais que se destacaram também em outras áreas nestes 70 anos de televisão brasileira. De Chico Anysio a Leo Jaime, o LANCE! recorda alguns nomes que entraram em campo em transmissões de jogos ou em programas esportivos.

Publicado por RedacaoLance