CLUBES

Galeria de Fotos

Guia do Cartola: Quais são os times que mais tiram SG no Brasileirão? E quais tiram menos? Veja lista!

Questão importante no game Cartola FC, o bônus de cinco pontos para cada defensor por saldo de gol mantido tem sido raro em 2020. O popular SG está em falta, mas nós, do Guia do Cartola, vamos mostrar aqui quais times tiram menos SG e quais são os que tiram mais. Confira um levantamento com todos os times do Brasileirão 2020, contabilizando todos os jogos disputados até o fim da 12ª rodada - incluindo aqueles que não valeram para o Cartola. (Por Guia do Cartola)
1 - 21
Coritiba- 7 SGs cedidos- Sem nenhuma surpresa, com o pior número de gols marcados no Brasileirão (apenas oito), o Coxa é o time que mais passou jogos em branco. Nem mesmo a troca de Eduardo Barroca por Jorginho fez efeito na crise ofensiva. Vale destacar que metade dos gols do Coritiba vieram de cobranças de pênaltis.
2 - 21
Sport- 5 SGs cedidos- Sem um atacante que convença 100% o torcedor, o Leão é o segundo time que mais manteve o SG dos rivais. Mas há um contexto importante: Quatro dessas partidas vieram nas seis primeiras rodadas, com o Sport marcando gols em cinco dos seis últimos jogos. Com Jair Ventura, o Sport só não marcou em dois jogos fora de casa (Cortiba e Fortaleza), sendo um deles na sua estreia.
3 - 21
Athletico-PR - 4 SGs cedidos, 9 gols marcados- O Furacão sofreu principalmente entre 19/8 e 6/9, período no qual em cinco jogos só marcou contra o Bragantino. Lentamente, o time esboça uma recuperação no ataque, especialmente na Libertadores.
4 - 21
Botafogo, 4 SGs cedidos, 11 gols marcados - Chama a atenção de que a maioria dos jogos em branco do Alvinegro foi em casa. Apenas contra o Fortaleza o Alvinegro jogou como visitante. Por outro lado, o Glorioso marcou gols em times como Flamengo e Atlético-MG. É uma equipe imprevisível!
5 - 21
Fortaleza, 4 SGs cedidos, 12 gols marcados- Três partidas em branco do time foram nas três rodadas. Antes disso, teve SG cedido somente no clássico contra o Ceará.
6 - 21
Bahia, 4 SGs cedidos, 14 gols marcados- O Bahia vinha em branco nas três das quatro partidas, mas derrotou o Botafogo por 2 a 1, na última quarta-feira.
7 - 21
Ceará, 4 SGs cedidos, 14 gols marcados- As partidas em branco foram na terceira e quarta rodadas e posteriormente na oitava e nona. Talvez a maratona de jogos tenha pesado. Ainda assim estes confrontos foram todos contra equipes da parte de cima na tabela (Atlético-MG, Vasco, Santos e Inter). Nos confrontos diretos o time não decepciona.
8 - 21
Atlético-GO, 4 SGs cedidos, 13 gols marcados- Antes de não balançar a rede do Corinthians, na última quarta-feira, as três partidas em branco tinham sido da quarta a sexta rodada. A equipe de Mancini já marcou gols em times como Grêmio, Flamengo e Atlético-MG. Cautela com defensores contra o Dragão!
9 - 21
Corinthians, 4 SGs cedidos, 15 gols marcados - Foram duas partidas em branco com Tiago Nunes (Grêmio fora e Palmeiras com um a menos) e duas com Coelho (Sport e Atlético-GO). É um time quebrava mais gols do que nos últimos anos, mas a falta de entrosamento pode pesar para mais SGs cedidos.
10 - 21
Flamengo, 3 SGs cedidos, 14 gols marcados- Sim, o atual campeão está na parte de baixo da tabela dos SGs! Ainda se adaptando á Domenec, dois jogos em branco aconteceram nas duas primeiras rodadas. A outra partida foi diante do Ceará, com um time modificado. Ainda acreditamos que o Rubro-Negro tem um imenso potencial ofensivo!
11 - 21
Santos, 3 SGs cedidos, 15 gols marcados, 12 jogos disputados- Nao foi por falta de tentativas que o Alvinegro Praiano não marcou. Apenas contra o Inter o Peixe foi amplamente dominado. Nas outras partidas sem marcar gol (Flamengo e Botafogo), Diego Alves e Gatito fizeram 3 defesas difíceis cada. É muito difícil apostar contra Marinho!
12 - 21
Grêmio, 2 SGs cedidos, 10 gols marcados- Um dos times ofensivos do campeonato, desta vez o Imortal está jogando na conta do chá, só tendo marcado mais de um gol contra o Bahia. Ainda assim, não costuma deixar de marcar quando é favorito, nao saindo do zero somente em confrontos difíceis contra Corinthians e Vasco.
13 - 21
Fluminense, 2 SGs cedidos, 16 gols marcados, 12 jogos disputados, sétima posição- É um time mais ofensivo do que possa parecer. Só ficou em branco num confronto difícil contra o Grêmio e diante do Sport, quando poupou muitos titulares. Marcou gol em todas as partidas como mandante!
14 - 21
Internacional, 2 SGs cedidos, 16 gols marcados, 12 jogos disputados, segunda posição- Os dois jogos em que o Colorado não deixou uma bola na rede foi quando jogou majoritariamente com reservas, diante de Goiás e Fortaleza. É mais uma equipe que sempre marcou gols jogando em casa! Ainda tem o artilheiro do Brasileirão, Thiago Galhardo!
15 - 21
Vasco, 2 SGs cedidos, 16 gols marcados, 11 jogos disputados- Ainda que dependa muito de German Cano, o Cruzmaltino também costuma marcar gols com frequência. As partidas em branco foram contra Grêmio em casa e Coritiba fora, quando atuou com muitos reservas. Válido apostar contra apenas numa situação muito desfavorável ou com defensores que não dependam tanto do SG.
16 - 21
São Paulo, 1 SG cedido, 14 gols marcados- Com o ofensivo Fernando Diniz no comando, o Tricolor Paulista marca gols com frequência, embora na maioria das vezes só tenha feito um gol. Ainda assim, só passou em branco contra o Atletico-MG, quando houve um gol anulado de Luciano. Cautela com defensores que enfrentam o Tricolor Paulista!
17 - 21
Red Bull Bragantino, 1 SG cedido, 15 gols marcados- Apesar de estar na zona de rebaixamento, os Touros já são conhecidos pelos cartoleiros por serem um dos maiores carrascos de SG. A única ocasião em que passou em branco foi contra o Fortaleza, quando teve Aderlan expulso ainda no primeiro tempo. É uma equipe que joga e deixa jogar!
18 - 21
Atlético-MG, 1 SG cedido, 21 gols marcados- O melhor ataque do campeonato vai cada vez mais se tornando uma opção confiável para os cartoleiros, especialmente em casa, quando marcou pelo menos dois gols em todas as partidas. A única partida em branco foi no confronto direto com o Inter. Seria muita ousadia investir em defesas que enfrentem o Galo!
19 - 21
Goiás, 0 SG cedido, 13 gols marcados- Surpreendentemente, o 19º colocado do campeonato marcou gols em todas as partidas, muito embora ainda não tenha uma referência ofensiva clara para os cartoleiros. Feita a ressalva de que o Esmeraldino só atuou em nove partidas e com uma tabela razoavelmente acessível no começo do campeonato, eles já marcaram gols em Palmeiras, Corinthians e Inter. Cuidado com o Goiás!
20 - 21
Palmeiras, 0 SG cedido, 15 gols marcados- Sim, o time de Luxemburgo empata muito, mas nenhuma vez por 0 x 0 no Brasileirão 2020. Com Luiz Adriano oportunista e uma forte bola parada ofensiva, o Verdão já fez gol em times como Santos, Corinthians e Grêmio. Por ser um time que costuma aguardar a hora certa pra dar o bote, é desaconselhável escalar principalmente goleiros contra o Alviverde!
21 - 21
Questão importante no game Cartola FC, o bônus de cinco pontos para cada defensor por saldo de gol mantido tem sido raro em 2020. O popular SG está em falta, mas nós, do Guia do Cartola, vamos mostrar aqui quais times tiram menos SG e quais são os que tiram mais. Confira um levantamento com todos os times do Brasileirão 2020, contabilizando todos os jogos disputados até o fim da 12ª rodada - incluindo aqueles que não valeram para o Cartola. (Por Guia do Cartola)

Publicado por Vinicius Perazzini