CLUBES

Galeria de Fotos

As estrelas do jogo: veja lista com os dez melhores quarterbacks da NFL

Considerando a performance recente, consistência e um pouco do desempenho histórico dos atletas em atividade, o Lance! preparou um Top 10 da NFL para cada posição.
1 - 26
Um quarterback é mais do que apenas um passador, um armador do jogo aéreo (que eventualmente também corre com a bola). O quarterback é o comandante de todo o ataque, de todo o time de futebol americano.
2 - 26
Memorizar playbooks com centenas e centenas de jogadas, ler safeties e linebackers, identificar coberturas, alterar jogadas na linha de scrimmage, comandar a contagem do snap para forçar defesas a vacilarem ou perceber disfarces na marcação, dentre outras inúmeras coisas.
3 - 26
Acima de tudo, porém, o QB precisa executar as jogadas chamadas por seu coordenador, ainda que precise saber agir fora da estrutura, caso a jogada dê errado desde o início.
4 - 26
Menção Honrosa - Justin Herbert (Los Angeles Chargers): O calouro ofensivo de 2020 merece entrar na nossa lista pelo inédito desempenho em seu primeiro ano na liga. Com 31 passes para touchdown (Mais cinco TDs terrestres), ele obliterou o recorde anterior de Baker Mayfield para QBs primeiranistas.
5 - 26
É difícil, porém, prever que seu desenvolvimento continue em direção a mais sucesso ofensivo, já que muitas de suas métricas de sucesso são imprevisíveis.
6 - 26
10. Dak Prescott (Dallas Cowboys): Não foi sem um bom motivo que os Cowboys finalmente pagaram um contrato longo para Dak, que o colocou no top 3 dos jogadores mais bem-pagos da história da liga, em termos de média anual de pagamento.
7 - 26
Antes da lesão que encerrou sua temporada de 2020 precocemente, seus números como quarterback vinham em um passo incrível. Com cinco anos de experiência, Prescott se tornou a face da franquia de Dallas.
8 - 26
9. Ryan Tannehill (Tennessee Titans): O homem que mudou da água para o vinho assim que saiu de Miami, Ryan Tannehill também ajudou a transformar os Titans no time a ser batido na AFC Sul.
9 - 26
Em 2019, ano em que liderou a NFL em passer rating (com 117,5), o quarterback de Tennessee levou a equipe à final de conferência. Em 2020, porém, não chegaram tão longe, mas a campanha de 11-5 foi suficiente para conquistar o primeiro título de divisão da franquia desde 2008.
10 - 26
8. Matt Ryan (Atlanta Falcons): Ninguém passou a bola mais que Matt Ryan na temporada de 2020. Ainda assim, a temporada dos Falcons acabou em ruínas, muito em virtude do desmoronamento da defesa e de más decisões da comissão técnica.
11 - 26
Se alguém merece ser absolvido pela decadência de Atlanta nos últimos três anos, é o seu quarterback. No atual ritmo, Ryan pode chegar ao Top 5 de todos os tempos da NFL em jardas de passe em apenas dois anos, e ainda terá 37 ao fim de 2022.
12 - 26
7. Tom Brady (Tampa Bay Buccaneers): Sim, o maior quarterback de todos os tempos não está na parte alta de nossa lista! Com 44 anos no início da temporada, o G.O.A.T não demonstra sinais de queda de produção, mas ainda assim, em termos de qualidade técnica, ele já passou o bastão para a próxima geração, que vem a seguir no nosso Top 10.
13 - 26
Contudo, há de se tirar o chapéu, de fato, para Brady, no que diz respeito a seu desempenho em 2020: 2º da liga em passes completados e TDs lançados, 3º em jardas aéreas.
14 - 26
6. Lamar Jackson (Baltimore Ravens): Nada mal para o MVP de 2019 que teve uma nítida regressão em 2020. Apesar da queda de produção entre as duas últimas temporadas, Lamar é claramente um atleta especial, e ninguém consegue fazer o que ele faz.
15 - 26
Recordista de jardas terrestres em uma temporada entre quarterbacks, o QB dos Ravens pode ficar otimista em relação à qualidade de seu jogo aéreo em 2021, já que a diretoria de Baltimore vem investindo no corpo de recebedores durante a offseason, e seu left tackle de confiança, Ronnie Stanley, está voltando de lesão.
16 - 26
5. Deshaun Watson (Houston Texans): Líder da NFL em jardas aéreas no ano passado, com 4823, além de incríveis 36 TDs totais e apenas sete interceptações, Deshaun Watson poderia estar acima nesta lista, não fossem tantos os problemas envolvendo o jogador nos últimos meses.
17 - 26
Após demandar sua saída dos Texans, através de troca, o quarterback desgastou sua relação com a nova diretoria e comissão técnica em demasia, e isso tudo antes do estouro de dezenas de acusações de assédio sexual envolvendo o atleta de Houston e uma série de mulheres. É difícil prever a situação do jogador em 2021.
18 - 26
4. Josh Allen (Buffalo Bills): A grande mudança da água para o vinho da temporada de 2020, Josh Allen era visto por muitos como um “alerta de bust” antes do início da temporada passada.
19 - 26
Com um lento desenvolvimento entre 2018 e 2019 e pouca melhora nos seus principais defeitos, como a tomada de decisões e a precisão de passes em profundidade, Allen tomou a NFL de assalto no ano passado, sendo forte candidato ao prêmio de MVP e levando os Bills à final de conferência, tudo isso com um significativo salto de qualidade em suas características de jogo.
20 - 26
3. Russell Wilson (Seattle Seahawks): Apesar da queda de desempenho assustadora na segunda metade da temporada passada, Wilson é um dos jogadores mais valiosos da liga, e provavelmente vai carregar os Seahawks nas costas por mais um ano, em direção aos playoffs.
21 - 26
Após os atritos com a comissão técnica e diretoria de Seattle na offseason, o QB parece estar em paz, e as pontuais contratações ofensivas devem contribuir para que Russ tenha um 2021 mais estável, em busca de seu título de MVP.
22 - 26
2. Aaron Rodgers (Green Bay Packers): Ele está de volta! Após discretas temporadas entre 2017 e 2019, lidando com lesões, um fraco plantel ofensivo e uma troca de comando técnico, Rodgers provou que não precisa de muito mais além de Davante Adams, um jogo terrestre razoável e um tight end alto para comandar um dos mais fulminantes ataques da NFL.
23 - 26
Com a marca absurda de 48 touchdowns e apenas cinco interceptações em 2020, Rodgers foi eleito MVP pela terceira vez na carreira, e levou os Packers à final de conferência.
24 - 26
1. Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs): Apesar da melancólica derrota no último Super Bowl, é difícil olhar para outra direção que não seja a de Patrick Mahomes. O jovem quarterback dos Chiefs, em três anos como titular, já chegou a três finais de conferência e dois Super Bowls, vencendo um deles.
25 - 26
A velocidade com que o MVP de 2018 bate recordes é assustadora, e, ainda que ele tenha apenas 25 anos, não parece um exagero cravar que ele deve encerrar sua carreira entre um dos melhores da história, independentemente de quantos títulos ele ganhe até lá.
26 - 26
Considerando a performance recente, consistência e um pouco do desempenho histórico dos atletas em atividade, o Lance! preparou um Top 10 da NFL para cada posição.

Publicado por Vinicius