CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Arão é expulso, Bruno Viana vai mal e Gustavo Henrique salva o Flamengo contra a LDU

Foi com doses de drama, mas o Flamengo garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Com um a menos por mais de 75 minutos, o Rubro-Negro empatou por 2 a 2 com a LDU, no Maracanã. Confira as notas! (por Lucas Pessôa - lucaspessoa@lancenet.com.br)
1 - 19
Gabriel Batista - 6,0 - Mantido como titular, o goleiro não teve culpa nos gols sofridos e passou segurança novamente com os pés.
2 - 19
Matheuzinho - 6,0 - Voluntarioso no ataque e na defesa, o jovem fez boa partida, mas vacilou no lance do segundo gol da LDU.
3 - 19
Bruno Viana - 4,5 - Pouco exigido defensivamente no primeiro tempo, não apareceu muito. No segundo tempo, porém, falhou feio no lance do segundo gol ao virar de costar para o adversário e ser facilmente batido.
4 - 19
Gustavo Henrique - 7,0 - O autor do gol salvador. Vinha fazendo partida discreta, mas subiu muito e garantiu a classificação rubro-negra no fim da partida.
5 - 19
Léo Pereira - 5,0 - Escalado como lateral-esquerdo, o zagueiro não foi muito exigido defensivamente, mas mostrou dificuldade na saída de bola. Foi substituído no intervalo.
6 - 19
Willian Arão - 3,0 - No jogo 300 pelo Flamengo, começou como capitão e voltou à posição de origem, como volante. Mas o jogo, que era para ser histórico, durou apenas 15 minutos. Arão foi expulso após acertar um chute no rosto do adversário.
7 - 19
Gerson - 5,5 - Em meio à negociação com o Olympique, o volante teve atuação regular, mas ficou marcado por dois lances negativos: um gol perdido na cara do goleiro e a passividade no lance do gol da LDU.
8 - 19
Everton Ribeiro - 5,5 - O meia começou pela direita como de costume, mas passou a atuar centralizado após a expulsão de Arão e acabou substituído por João Gomes aos 25 minutos.
9 - 19
Vitinho - 5,5 - Aberto pela esquerda, não teve o posicionamento alterado após a expulsão e foi uma das alternativas no ataque, Sem tanto sucesso, saiu no segundo tempo.
10 - 19
Pedro - 7,0 - Atuou grande parte do jogo isolado no ataque, mas mostrou estrela ao marcar o primeiro gol do Flamengo em lance despretensioso.
11 - 19
Gabigol - 5,5 - Atuou apenas 15 minutos ao lado de Pedro no ataque e criou grande chance para Gerson. Com 10 em campo, passou a jogar aberto pela direita e sem tanto destaque. Também foi substituído no intervalo.
12 - 19
João Gomes - 6,0 - Entrou ainda no primeiro tempo e foi responsável por cumprir o papel de primeiro volante. Correu bastante e buscou fechar os espaços do meio-campo.
13 - 19
Ramon - 6,0 - Entrou no intervalo e teve atuação regular. Tentou apoiar bastante no ataque, mas com pouco eficiência. Na defesa, foi seguro.
14 - 19
Bruno Henrique - 5,0 - Não faltou empenho, mas o atacante segue longe do conhecido pela torcida. Atuação regular e prejudicada pelo cartão amarelo, que o deixa fora da última rodada.
15 - 19
Diego - 6,5 - Chamou a responsabilidade quando entrou na etapa final. Firme na defesa e participativo no ataque.
16 - 19
Arrascaeta - 6,5  - Estava apagado em campo, mas deu a assistência para o gol salvador de Gustavo Henrique.
17 - 19
Rogério Ceni - 5,0 - O técnico ousou na escalação inicial com muitas mudanças e foi prejudicado pela expulsão precoce. As entradas dos titulares deram um gás na equipe, que buscou o empate no final.
18 - 19
LDU - SOBE: O time equatoriano contou com boa atuação do zagueiro Guerra, autor do primeiro gol. | DESCE: Mesmo assim, a equipe não soube aproveitar a vantagem numérica.
19 - 19
Foi com doses de drama, mas o Flamengo garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Com um a menos por mais de 75 minutos, o Rubro-Negro empatou por 2 a 2 com a LDU, no Maracanã. Confira as notas! (por Lucas Pessôa - lucaspessoa@lancenet.com.br)

Publicado por RedacaoLance