CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Cássio e Vital se salvam em noite sofrível de derrota do Corinthians na Copa do Brasil

O Corinthians teve mais um noite terrível na Neo Química Arena ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-GO, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com várias atuações irreconheciveis, os que se salvaram foram Cássio e Mateus Vital. Confira as notas na galeria a seguir:
1 - 19
Cássio - 6,0 - Embora não tenha trabalhado muito, também não teve culpa nos gols, mas fez uma defesa que pode ter sido decisiva em finalização cara a cara de Pablo, no segundo tempo.
2 - 19
Fagner - 4,0 - Mostrou um destempero desnecessário ao revidar uma trombada no primeiro tempo, quando recebeu amarelo. No segundo, em nova disputa de bola, recebeu a segunda advertência e foi expulso. Além disso, vacilou na marcação no segundo gol.
3 - 19
Gil - 5,0 - Em pelo menos três lances de contra-ataque ficou perdido juntamente com toda a defesa corintiana. Em outros momentos, se impôs e recuperou bolas importantes.
4 - 19
Raul Gustavo - 4,5 - Teve uma falha grave ao tentar chute no ataque e dar o contra-ataque para o segundo gol do Atlético-GO. Apesar de ter se recuperado ao longo do jogo, comprometeu diretamente o placar.
5 - 19
Lucas Piton - 5,0 - Durante o primeiro tempo, foi uma das grandes opções ofensivas, mas deixava um corredor em suas costas. Já na segunda etapa desceu bem menos e pouco apareceu.
6 - 19
Camacho - 5,0 - Não teve boa atuação, nem defensiva, nem ofensiva. Em determinado momento passou a ficar sem função em campo e foi substituído por Gabriel.
7 - 19
Ramiro - 5,0 - No primeiro tempo começou a aparecer como boa opção pelo lado direito, praticamente como um ponta. No entanto, "sumiu" na segunda etapa e acabou substituído no fim da partida.
8 - 19
Araos - 5,0 - Perdeu uma chance incrível de marcar de cabeça no primeiro tempo e teve dificuldades para aparecer no jogo. Aposta de Sylvinho que não deu certo.
9 - 19
Gustavo Mosquito - 4,5 - Desempenho muito ruim, pouco produziu no ataque e foi presa fácil para a defesa do time goiano. No entanto, é a única opção de velocidade confiável do elenco.
10 - 19
Mateus Vital - 6,0 - Era o corintiano mais lúcido em campo e quase marcou um gol de cabeça até ser substituído de forma inexplicável. Pelo que apresenta, não pode sair de um jogo desse.
11 - 19
Luan - 5,0 - Atuação bem abaixo da crítica, mesmo jogando em uma função (falso 9) que claramente não o favorece. Ainda tentou uma jogada ou outra, fez bom cruzamento para Vital, mas ficou apagado no geral.
12 - 19
Gabriel - 5,5 - Poderia ter começado jogando do ponto de vista técnico, pois seu trabalho no meio-campo fez falta. Pouco pôde fazer quando entrou.
13 - 19
Bruno Méndez - 5,5 - Foi a campo para recompor a lateral direita por conta da expulsão de Fagner. Evitou que a sangria fosse maior.
14 - 19
Léo Natel - 5,0 - Sua entrada não surtiu efeito, participou muito pouco da partida e deixou dúvidas sobre qual era sua função.
15 - 19
Jô - 5,0 - Pelo jogo apresentado pelo time, era para ter entrado desde o início, mas ficou somente 11 minutos em campo e pouco acrescentou, quando a equipe já tinha um a menos.
16 - 19
Roni - 5,0 - Assim como Jô, entrou faltando 11 minutos e apenas trocou o gás do meio-campo.
17 - 19
Técnico: Sylvinho - 4,0 - Claro que sua culpa é mínima em apenas dois jogos, mas mostra claramente que ainda não tem muita noção do elenco. Demorou a mexer, escalou mal e substituiu pior ainda. Esse atraso para reagir com o time em atuação sofrível pode custar a classificação. Derrota por 2 a 0 foi pouco.
18 - 19
Atlético-GO - Mostrou ser um time, hoje, infinitamente mais organizado e mais efetivo do que o Corinthians. Estilo de jogo, aguardando o adversário e saindo em velocidade no contra-ataque deu certo. Poderia ter selado a classificação não fosse o desperdício de chances. Pode fazer falta na volta.
19 - 19
O Corinthians teve mais um noite terrível na Neo Química Arena ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-GO, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com várias atuações irreconheciveis, os que se salvaram foram Cássio e Mateus Vital. Confira as notas na galeria a seguir:

Publicado por Alexandre Guariglia