CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Com dois gols de Matheus Babi, Botafogo goleia o Resende no Campeonato Carioca

Após uma estreia sem empolgar o torcedor, o Botafogo goleou o Resende por 3 a 0, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Matheus Babi, duas vezes, e Warley. Destaque também para Bruno Nazário, com participações decisivas na partida. Confira as notas do Lance! (Por Gabriel Grey)
1 - 19
Douglas Borges - 7,0 - Em sua estreia pelo Botafogo, o goleiro foi testado durante a partida e correspondeu com segurança. Destaque para uma defesa de puro reflexo, em um chute forte de Nunes, evitando que o Alvinegro fosse vazado. 
2 - 19
Jonathan - 6,0 - O lateral fez uma ótima partida defensivamente, com bons desarmes e antecipações. Foi tímido no ataque e poderia apoiar mais pelo lado direito. 
3 - 19
Marcelo Benevenuto - 6,5 - O zagueiro fez uma boa partida no Nilton Santos. Soberano nas bolas pelo alto, foi importante no sistema defensivo do Glorioso. 
4 - 19
Kanu -  6,5 - Cumpriu sua função tática na marcação, com bons desarmes e dando a cobertura necessária para Benevenuto. 
5 - 19
Hugo - 5,5 - Não deixou espaços na marcação pelo lado esquerdo, mas pouco apoiou o ataque e errou alguns passes bobos. Foi substituído no intervalo por Guilherme Santos. 
6 - 19
Luiz Otávio - 6,0 - Foi importante na marcação do meio-campo do Botafogo, dando mais liberdade para Pedro Castro e Bruno Nazário. 
7 - 19
Pedro Castro - 7,0 - O meia fez uma boa estreia e conseguiu melhorar a saída de bola da equipe do Botafogo. Com bom passe, fez a bola rodar no meio campo e também ajudou na marcação. Cansou na segunda etapa e foi substituído por José Welison. 
8 - 19
Bruno Nazário - 7,5 - O meia foi o camisa 10 que a torcida espera ver: decisivo. Primeiro, criando a jogada do gol quando encontra Ronald livre na ponta para servir Babi. No minuto seguinte, uma assistência para o camisa 11 marcar o segundo gol. 
9 - 19
Warley - 7,5- Muito participativo, Warley fez uma boa partida no Nilton Santos. Aberto na ponta, foi muito acionado para as construções de jogada e teve a boa atuação premiada com um gol no segundo tempo, chutando forte, cruzado, para vencer o goleiro e fechar o placar. 
10 - 19
Ronald - 7,0 - Assim como Warlei, Ronald também fez uma boa partida. Além de ser uma válvula de escape para ligar os contra-ataques, o atacante deu uma assistência para Matheus Babi marcar o primeiro gol. Foi substituído ainda no intervalo por Ênio. 
11 - 19
Babi - 8,5 - Piscou, perdeu! Artilheiro da noite, Matheus Babi marcou dois gols em dois minutos e deu tranquilidade na partida para o Botafogo já no primeiro tempo. Com boa movimentação, foi a referência que o ataque alvinegro precisou.  
12 - 19
Guilherme Santos - 5,5 - Entrou no lugar de Hugo no intervalo. Se limitou a marcar pelo lado esquerdo, levando um amarelo com pouquíssimo tempo em campo, mas não comprometeu. 
13 - 19
Ênio - 5,5 - Entrou no lugar de Ronald no intervalo. Foi uma boa opção de velocidade do Botafogo. Arriscou algumas jogadas individuais, mas não teve sucesso. 
14 - 19
José Welison - 6,0 - Entrou no lugar de Pedro Castro no segundo tempo. Reforçou a marcação no meio-campo e ajudou a garantir a vitória. 
15 - 19
Matheus Nascimento - 6,0 - Entrou no lugar de Warley no segundo tempo. O jovem atacante se movimentou, pressionou a saída de bola adversária, mas não conseguiu uma chance clara para finalizar. 
16 - 19
Rafael Navarro - 6,5 - Entrou no lugar de Bruno Nazário no fim da partida. Apesar de pouco tempo em campo, quase marcou no fim, em um contra-ataque, com um chute no travessão.
17 - 19
Marcelo Chamusca - 7,0 - Chamusca viu sua equipe ter o controle da partida durante boa parte dos 90 minutos. Com muitas mudanças, conseguiu fazer a equipe se manter equilibrada e conseguir uma vitória importante. 
18 - 19
RESENDE - Sobe - Faltou o gol: Apesar do resultado elástico, o Resende conseguiu criar boas oportunidades mas esbarrou no goleiro Douglas Borges. / Desce - Apagão: O Resende levou dois gols em menos de 2 minutos ainda no primeiro tempo, deixando a missão no Nilton Santos muito complicada.
19 - 19
Após uma estreia sem empolgar o torcedor, o Botafogo goleou o Resende por 3 a 0, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Matheus Babi, duas vezes, e Warley. Destaque também para Bruno Nazário, com participações decisivas na partida. Confira as notas do Lance! (Por Gabriel Grey)

Publicado por Gabriel Grey