CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Com gol no fim, Vasco perde para o Corinthians; veja as notas

Em São Januário, o Vasco perdeu para o Corinthians por 2 a 1, em  jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino chegou a 7 rodadas sem vencer na competição. Manthuan abriu o placar para o Timão, enquanto Ribamar empatou. Contudo, no fim, Everaldo estufou as redes e deu a vitória aos paulistas. Veja as notas do LANCE! para os jogadores vascaínos (por Felipe Melo - felipeeduardo@lancenet.com.br).
1 - 17
Fernando Miguel - 5,5 - O goleiro não teve culpa nos gols do adversário, já que Mantuan recebeu sozinho na área e a bola de Everaldo desviou em Henrique e o enganou. No segundo tempo, fez uma boa defesa em uma chegada perigosa de Mateus Vital.
2 - 17
Cayo Tenório - 5,0 - O jovem lateral voltou de suspensão, porém não teve uma boa atuação no jogo desta noite. No lance do primeiro gol do adversário, ele errou e Cazares recebeu a bola no meio-campo para colocar Manthuan na cara do gol. Deu muitos espaços a Fábio Santos e foi facilmente envolvido pelo adversário.
3 - 17
Miranda - 5,5 - O jovem zagueiro teve uma atuação irregular e também deu espaços aos contra-ataques do adversário. No primeiro gol, não conseguiu marcar Manthuan, e deixou o jogador sozinho para abrir o placar ainda no primeiro tempo.
4 - 17
Leandro Castán - 5,5 - O experiente zagueiro teve uma atuação irregular e teve muita dificuldade nas subidas do adversário. Nas melhores chegadas do Corinthians no jogo, a defesa do Vasco deu muito espaço ao time paulista, que não soube aproveitar.
5 - 17
Henrique - 5,0 - Assim como toda a defesa, deu espaços aos contra-ataques do adversário, que conseguiu aproveitar no primeiro tempo para abrir o placar.  No fim, por uma infelicidade, a bola bateu no lateral e encobriu Fernando Miguel.
6 - 17
Andrey - 5,5 - Um dos jogadores mais lúcidos do meio-campo do Vasco, porém errou muitos passes durante a partida e teve uma apresentação regular. Também caiu de rendimento junto com a equipe e foi substituído no início do segundo tempo.
7 - 17
Marcos Júnior - 5,0 - O meio-campista não fez um bom jogo, pouco participativo e com muitos toques para o lado. Não ajudou a equipe nas transições ofensivas e ficou preso na marcação.
8 - 17
Carlinhos - 6,5 - Esforçado, participou bastante das subidas do time ao ataque no primeiro tempo. No esquema de Sá Pinto, foi o jogador que mais ajudou nas transições ofensivas e apareceu na frente. Fez uma boa jogada, que originou um cruzamento para Ribamar acerta a trave do goleiro Cássio. E também fez o cruzamento que resultou no gol de empate do Vasco.
9 - 17
Vinícius - 6,0 - Veloz, pouco apareceu no primeiro tempo, já que o time explorou mais o lado esquerdo no primeiro tempo. No entanto, fez um bom cruzamento para Ribamar, que não aproveitou. Na etapa final, cresceu de rendimento, fez boas jogadas e acertou um chute perigoso, quase surpreendendo o arqueiro adversário. 
10 - 17
Talles Magno - 6,5 - O camisa 11 se esforçou muito do lado esquerdo, porém exagerou nas jogadas individuais e perdeu bolas bobas. Mesmo assim, foi o jogador mais perigoso do time no primeiro tempo, e perdeu uma boa chance após a bola sobrar na área, mas chutou fraco. Na etapa final, matou no peito no cruzamento de Carlinhos e bateu cruzado para Ribamar empatar a partida. 
11 - 17
Ribamar - 6,5 - No primeiro tempo, teve muita dificuldade para prender a bola no ataque e fazer o pivô, se atrapalhando diversas vezes. Na etapa final, acertou o travessão de Cássio e mostrou oportunismo ao fazer um gol de letra.
12 - 17
Leonardo Gil - 6,5 - Entrou no lugar de Andrey no segundo tempo e melhorou a qualidade de passe do Vasco. A equipe subiu de produção após a entrada do argentino, que deu mais dinâmica ao meio-campo e mostrou que será muito útil no esquema de Sá Pinto.
13 - 17
Lucas Santos - 5,0 - Entrou no lugar de Marcos Júnior no segundo tempo, mas ficou preso na marcação adversária, não conseguindo produzir jogadas de perigo pelos lados.
14 - 17
Bruno Gomes - 5,0 - Entrou no lugar de Vinícius, e perdeu uma boa chance no fim após cruzamento de Leonardo Gil. Não entrou bem e teve uma atuação bastante irregular.
15 - 17
Guilherme Parede - 5,5 - Entrou no lugar de Ribamar no segundo tempo, porém não conseguiu ter um bom rendimento. Ficou preso na marcação do Corinthians e não levou perigo ao gol adversário ou construiu boas jogadas para o Vasco.
16 - 17
Ricardo Sá Pinto - 6,0 - Em sua estreia no comando do Vasco, viu a equipe presa na marcação e com poucas soluções ofensivas na primeira etapa. Além disso, a zaga falhou e deixou espaço para o contra-ataque do Corinthians. No segundo tempo, o time melhorou com a entrada de Leonardo Gil, conseguiu o empate, mas sofreu um gol no fim. Terá muito trabalho para recolocar o time nos trilhos, mas o Vasco teve bons momentos na etapa final. 
17 - 17
Em São Januário, o Vasco perdeu para o Corinthians por 2 a 1, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino chegou a 7 rodadas sem vencer na competição. Manthuan abriu o placar para o Timão, enquanto Ribamar empatou. Contudo, no fim, Everaldo estufou as redes e deu a vitória aos paulistas. Veja as notas do LANCE! para os jogadores vascaínos (por Felipe Melo - felipeeduardo@lancenet.com.br).

Publicado por RedacaoLance