CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Dupla se destaca na sofrida vitória do Botafogo contra o Resende

O Botafogo suou, mas superou o Resende de virada, na noita desta quinta-feira, no Nilton Santos, por 2 a 1, com gols de Bruno Nazario e Pedro Raúl. Os dois receberam as notas mais altas do jogo. Confira todas as notas do LANCE! (Por Luiz Portilho - portilhoneto@gmail.com)
1 - 17
Gatito Fernández - 7,0 - Levou o gol na única vez em que foi exigido, no primeiro tempo, mas não teve culpa. O paraguaio trabalho mais no segundo tempo, quando saiu bem no pé de Wescley, dentro da pequena área, após cruzamento rasteiro de Alef Manga. Pouco antes da virada, fez grande defesa após Caio Cézar chutar.
2 - 17
Fernando - 6,0 - Teve boa atuação no primeiro tempo, quando deu ótimos cruzamentos. Em um deles, Bruno Nazário cabeceou a bola para fora. Em outro, Pedro Raul obrigou o goleiro Ranule a fazer grande defesa. Para coroar a atuação na etapa inicial, o lateral-direito ainda deu uma linda caneta em Zizu, que fez falta no lance. Na parte defensiva, deu bons cortes de cabeça e desarmou com qualidade.
3 - 17
Marcelo Benevenuto - 6,0 - Comandou a defesa, com cortes pelo alto e combates dentro e fora da área. No lance do gol do Resende, porém, poderia ter dado o combate em Geovane. Ao fazer a cobertura de Carli, o camisa 2 acompanhou a jogada de longe e apenas assistiu à finalização certeira do meia do Resende.
4 - 17
Joel Carli - 4,5 - Lento e sem agilidade, ainda pecou ao sair demais da área para dar combates errados. Na jogada do gol do Resende, estava completamente fora de posição e deixou Benevenuto na roubada. Além disso, o argentino ainda errou passes.
5 - 17
Guilherme - 6,0 - Errou pouco durante a partida. Na parte defensiva, contribuiu com desarmes precisos e cortes importantes. Deu bons cruzamentos, e ainda demonstrou qualidade nos passes curtos.
6 - 17
Cícero - 4,5 - Oscilou muito. Enquanto até deu alguns bons cortes, principalmente pelo alto, e alguns bons passes, falhou na marcação dos homens de frente do Resende. Um jogador experiente não pode ser tão facilmente driblado como ele, por Geovane, na jogada do gol do Resende.
7 - 17
Thiaguinho - 6,0  Deu bons passes e foi preciso nos combates. Saiu apenas porque Valentim precisava adiantar o time.
8 - 17
Bruno Nazário - 7,5 - No primeiro tempo, quase fez um gol de cabeça e levou perigo em cobrança de falta. Muito participativo, foi recompensado no segundo tempo, quando esteve no lugar certo, na hora certa, e teve muita qualidade para girar e empatar a partida. O meia foi primordial na virada, quando chutou a bola para Rezende cortar com a mão e dar o pênalti para a virada alvinegra.
9 - 17
Luiz Fernando - 6,5 - Errou tudo o que tentou nos primeiros minutos. Depois da paralisação, porém, o meia-atacante melhorou na partida e conseguiu criar boas jogadas. A recompensa dele veio no segundo tempo, quando entrou como quis no meio da defesa do Resende e passou a bola para Bruno Nazário empatar a partida. Ainda quase fez um golaço em chute colocado.
10 - 17
Luis Henrique - 4,0 - Deu apenas um bom cruzamento no primeiro tempo, o qual foi interceptado pela defesa do Resende. De resto, abusou dos erros de passe e de estragar jogadas dos companheiros. O gol que abriu o placar, aliás, saiu de uma tentativa frustrada de caneta que o garoto deu no campo de ataque.
11 - 17
Pedro Raul - 7,0 - Esteve por muito tempo fora da área durante o primeiro tempo, quando levou perigo ao gol de Ranule apenas com uma cabeçada. Na etapa final, porém, obrigou o goleiro adversário a fazer outras duas grande defesas. Cobrou o pênalti com precisão e deu a vitória para o Alvinegro.
12 - 17
Barrandeguy - 5,0 - Entrou em uma substituição difícil de explicar. Ainda sem ritmo, não contribuiu ao time no mesmo nível apresentado por Fernando.
13 - 17
Rhuan - 5,0 - Entrou tarde demais, mas poderia ter contribuído mais para a equipe. Errou lances que não costumava no ano passado, quando se destacou.
14 - 17
Navarro - 7,0 - Entrou na fogueira e deu um ótimo lançamento para Bruno Nazário conseguir o pênalti que deu a vitória ao Botafogo.
15 - 17
Alberto Valentim - 6,5 - Demorou para tirar Luis Henrique de campo e errou ao trocar Fernando, que estava bem na partida, por Barrandeguy. A estrela do treinador, porém, brilhou ao colocar Navarro, que lançou a bola para Nazário arrancar o pênalti no final da partida.
16 - 17
RESENDE |  SOBE - A equipe comandada pelo experiente técnico Edson Souza apresentou um entrosamento impecável em todos os setores, em relação ao toque de bola. Caio Cézar foi muito inteligente no passe para o gol de Geovane. Este, por sua vez, teve muita qualidade para driblar Cícero e Benevenuto e finalizou com precisão. Outro destaque da equipe do Resende foi o goleiro Ranule, que fez três grandes defesas durante a partida, pelo menos. | DESCE - O setor defensivo do Resende teve muita dificuldade ao marcar os homens de criação do Botafogo, os quais chegaram com certa facilidade à área defendida por Ranule. No lance do gol de empate, Bruno Nazário estava livre em um local que não deveria estar. Outro ponto negativo da equipe do Sul-Fluminense foi o cantroavante Alef Manga, que, isolado na frente, pouco fez.
17 - 17

Publicado por VictorMendes