CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: em jogo morno, Firmino e Lodi salvam o Brasil contra a Venezuela

Pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o Brasil teve dificuldades para superar a Venezuela. Os atacantes e meio-campistas da Seleção Brasileira sofreram para criar, apesar da vitória por 1 a 0. Veja as notas do LANCE! para a Seleção Brasileira (Por Redação do LANCE!)
1 - 18
EDERSON - 6,0: praticamente não sujou o uniforme na partida. Só apareceu no final do jogo, para limpar uma bola mal recuada pela defesa.
2 - 18
DANILO - 5,5: fez o papel de lateral construtor, jogando do lado direito para a faixa central do gramado. Não foi muito efetivo nas tentativas de passe para quebrar a marcação adversária. Ainda vacilou duas vezes na marcação.
3 - 18
MARQUINHOS - 6,0: conseguiu dar dois bons lançamentos que quebraram a marcação adversária. Além disso, ganhou os poucos duelos defensivos.
4 - 18
THIAGO SILVA - 6,0: como a Venezuela ficou muito recuada, o zagueiro passou a maior parte do jogo na linha do meio-campo, tentando iniciar as jogadas brasileiras. Conseguiu uma boa enfiada e não cometeu erros.
5 - 18
RENAN LODI - 6,5: foi o jogador mais importante no ataque, apoiando pelo lado esquerdo e oferecendo cruzamentos perigosos. Subiu com a zaga adversária, ajudando no gol de Firmino.
6 - 18
ALLAN - 5,5: sofreu para conseguir se desmarcar da marcação venezuelana e não conseguiu dar nenhum passe importante ou fornecer os atacantes com algum bom passe ou lançamento.
7 - 18
DOUGLAS LUIZ - 5,0: aproximou-se dos zagueiros para ajudar na construção inicial das jogadas ofensivas, mas errou muitos passes e lançamentos. Levou amarelo por cotovelada sem necessidade em uma disputa de bola e foi substituído no intervalo.
8 - 18
EVERTON RIBEIRO -6,5: foi o jogador do meio-campo que mais buscou jogo e tentou algo diferente na partida. Começou mais centralizado e foi se deslocando para os lados, procurando alguma tabela.
9 - 18
RICHARLISON - 5,0: o centroavante perdeu um gol dentro da pequena área e ainda cometeu falta em gol anulado de Douglas Luiz, invalidando o lance. O jogador do Everton não aproveitou as poucas oportunidade que teve.
10 - 18
ROBERTO FIRMINO - 6,5: ficou muito preso na marcação venezuelana na primeira etapa e teve um chute de fora da área defendido pelo goleiro. No segundo tempo, mostrou bom posicionamento para empurrar a bola para o gol e decidir a partida para o Brasil.
11 - 18
GABRIEL JESUS -5,5 : jogou bem aberto pela direita e no segundo tempo entrou mais na área, centralizado. Nos três cruzamentos que desviou, não acertou o gole foi substituído por Everton.
12 - 18
LUCAS PAQUETÁ - 5,5: entrou na vaga de Douglas Luiz após o intervalo, mas não conseguiu melhorar a dinâmica e velocidade no meio-campo.
13 - 18
EVERTON - 6,5: apareceu na metade do segundo tempo, no lugar de Gabriel Jesus, e conseguiu fazer duas boas jogadas individuais.
14 - 18
PEDRO - 6,0: fez sua estreia pela Seleção Brasileira ao entrar em campo aos 30 da etapa final. Tentou uma bicicleta, mas não acertou a bola e fez um bom pivô para chute de Firmino.
15 - 18
ALEX TELLES - Sem nota: entrou aos 50 minutos no lugar de Renan Lodi e teve participação nula nos poucos minutos em campo.
16 - 18
TITE - 5,0: armou um time engessado e pouco criativo, incapaz de furar o bloqueio venezuelano ao longo dos 90 minutos. A equipe dominou a posse de bola, mas não foi objetiva. Quando o time precisava de um jogador mais incisivo, Tite colocou Paquetá, que não melhorou o meio-campo. Só aos 30 da etapa final ele colocou Pedro e Everton, que melhoraram a equipe.
17 - 18
VENEZUELA - Sobe: sistema defensivo - apesar da derrota, a Venezuela se mostrou muito organizada na marcação, deixando poucos espaços e cedendo poucas chances ao Brasil  /////////// Desce: Soteldo - O atacante do Santos e destaque da Venezuela não aproveitou os contra-ataques da equipe e foi substituído na segunda etapa.
18 - 18
Pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o Brasil teve dificuldades para superar a Venezuela. Os atacantes e meio-campistas da Seleção Brasileira sofreram para criar, apesar da vitória por 1 a 0. Veja as notas do LANCE! para a Seleção Brasileira (Por Redação do LANCE!)

Publicado por rafaelmunoz