CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Em partida gigante, Wesley é o melhor no título do Palmeiras

O Palmeiras superou o Grêmio na jogo de volta da final da Copa do Brasil, por 2 a 0, no Allianz Parque, e conquistou seu quarto título da competição nacional. O atacante Wesley, que voltou recentemente de lesão, foi o nome do jogo, com grande atuação e um gol. Confira as notas dos jogadores do Verdão no LANCE! (por Nosso Palestra)
1 - 18
Weverton: 7,0 – Partida tranquila do goleiro. Foi pouco acionado, não sofreu muito, mas quando foi necessário, o arqueiro foi seguro, saiu sem ser vazado de mais uma decisão e entrou de vez para a história do clube.
2 - 18
Marcos Rocha: 7,0 - Mais uma partida decisiva muito madura do lateral. Muitas vezes ficou sozinho na cobertura do campo defensivo, mas soube se virar bem e sair jogando. Ajudou o time a segurar a pressão gremista e participou da origem de lances de ataque.
3 - 18
Gustavo Gómez: 7,0 - Como de praxe, o paraguaio foi gigante na defesa, não foi superado, montou uma dupla de zaga que saiu sem ser vazada e conquistou mais um título pelo Palmeiras.
4 - 18
Alan Empereur: 7,0 - Mais uma vez, o zagueiro precisou entrar ‘numa fogueira’ e correspondeu muito bem. Foi sólido, quase não foi superado na defesa pelos atacantes adversários, soube livrar a meta de Weverton do perigo e, de quebra, ajudou a construir jogadas com passes verticais.
5 - 18
Matías Viña: 7,0 - Não decepciona. Fez uma partida muito intensa na lateral, deu desarmes importantes lá atrás e também ajudou significativamente no ataque. Provou, novamente, que sua contratação foi um grande acerto para essa temporada.
6 - 18
Felipe Melo: 7,0 - Boa atuação do volante. Ajudou a dar consistência defensiva nos momentos de ataque adversário, deu antecipações e precisos lançamentos pelo chão e pelo ar, além de importantes rebatidas e desafogos. Assim como na primeira final, mostrou que pode ser útil para o elenco.
7 - 18
Zé Rafael: 7,0 - Atuação muito voluntariosa do meia. Correu pelo campo inteiro, teve boa imposição física, deu desarmes na defesa e foi incisivo no ataque, arriscando inclusive chutes perigosos de fora da área. Saiu aos 18 minutos do segundo tempo.
8 - 18
Raphael Veiga: 7,5 - Novamente decisivo. Já vinha fazendo um jogo de intensidade, bons passes, mas a atuação foi coroada ao fazer uma ‘arrancada heroica’, limpando dois jogadores do Grêmio na velocidade e dando uma precisa assistência para Wesley abrir o placar. Saiu aos 29 minutos do segundo tempo.
9 - 18
Rony: 7,0 - Mais uma grande atuação em uma partida decisiva do camisa 11. Na maior parte do jogo, não teve muito brilho com a bola no pé, mas foi um leão na marcação, teve um impressionante aproveitamento em desarmes e, além disso, ‘na raça’, armou a jogada do segundo gol.
10 - 18
Wesley: 8,0 - Partida gigante do atacante. Ofereceu perigo constante no ataque, fez promissoras jogadas em velocidade, sofreu faltas duras que renderam cartões amarelos aos adversários e abriu o placar em um jogo que era tenso para ambos os lados. Craque, que saiu aos 29 minutos do segundo tempo.
11 - 18
Luiz Adriano: 6,5 - Atuação apagada do atacante. Não foi muito acionado e, consequentemente, pegou pouco na bola. Tentou correr para ajudar na marcação, mas foi discreto nesse sentido também. Saiu aos 29 minutos do segundo tempo.
12 - 18
Patrick de Paula: 7,0 - Entrou aos 18 minutos do segundo tempo e teve significativa importância para segurar a pressão gremista. Ao mesmo tempo, deu bons passes verticais e controlou bem o jogo. Partida madura do jovem em uma decisão.
13 - 18
Willian: 7,5 - Entrou aos 29 minutos do segundo tempo e mudou o panorama da partida definitivamente, pois, além de ter dado uma nova opção ofensiva à equipe, puxou um letal contra-ataque e deu assistência para Gabriel Menino matar o jogo.
14 - 18
Mayke: 7,0 - Entrou aos 29 minutos do segundo tempo e também foi bem na partida, dando desarmes na defesa e ajudando a puxar contra-ataques. Manteve o consistente equilíbrio apresentado pela equipe ao longo do jogo.
15 - 18
Gabriel Menino: 8,0 - Entrou aos 29 minutos da segunda etapa e, com o pouco tempo que tinha em campo, conseguiu fazer gol do título e, assim, entrou para a história alviverde. Além disso, deu consistência ao meio de campo e cadenciou a partida com passes e maturidade.
16 - 18
Danilo: Sem nota - Entrou aos 45 minutos do segundo tempo e fica sem nota.
17 - 18
Abel Ferreira: 8,0 - O Palmeiras já entrou na partida de volta com uma importante vantagem no placar e, apesar de ter sido pressionado no início, soube neutralizar muito bem as ações ofensivas gremistas. Com o decorrer da partida, assumiu o controle do jogo, foi perigoso, não sofreu lá atrás e ainda marcou dois gols, sagrando-se campeão novamente. Abel também merece destaque pelas substituições que, além de manterem o bom desempenho, decidiram o jogo, visto que Willian e Menino, saídos do banco, fizeram a jogada do segundo gol.
18 - 18

Publicado por Marcio Alencar