CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Firmino marca e garante título inédito para o Liverpool

Melhor time da Europa, Liverpool encontrou dificuldades, mas venceu o Flamengo, que fez grande partida, e faturou o título do Mundial. Destaque para o brasileiro Firmino, que fez o gol da vitória na prorrogação. Veja as notas a seguir por David Nascimento (davidnascimento@lancenet.com.br)
1 - 17
Alisson - 6,5 - Não foi bastante exigido ao longo do jogo, mas mostrou segurança para evitar as chegadas ofensivas do adversário nesta final.
2 - 17
Alexander-Arnold - 7,0 - Foi bem defensivamente. Por conta da boa movimentação ainda conseguiu, em determinados lances, se lançar ao ataque e tentar o gol.
3 - 17
Joe Gomez - 6,5 - Apareceu bem em algumas chegadas enquanto o adversário pressionava. Foi preciso em alguns cortes, que poderiam resultar no gol rival.
4 - 17
Van Dijk - 7,5 - Fez cortes importantes em chegadas com volume do Flamengo. Isto foi possível por conta de boa movimentação e posicionamento ao longo de toda esta decisão.
5 - 17
Robertson - 6,5 - Deu alguns bons lançamentos ao longo do jogo. Em certos lances, acabou se aventurou no ataque, levando perigo ao time rival.
6 - 17
Henderson - 8,0 - Responsável por iniciar a jogada que resultou no gol do título do Liverpool. Ainda aproveitou boas chances no ataque, dando bastante trabalho para o goleiro adversário.
7 - 17
Keïta - 6,0 - Até que tentou levar perigo ao adversário, mas pecou nas finalizações. Teve uma noite regular.
8 - 17
Oxlade-Chamberlain - 6,5 - Estava fazendo um bom jogo, sendo uma peça importante do esquema montado por Klopp na final, mas acabou se machucando no segundo tempo e foi substituído.
9 - 17
Mané - 8,0 - Deu o passe para o gol do título do Liverpool. Foi importante também com a velocidade em alguns lances de contra-ataque.
10 - 17
Roberto Firmino - 9,0 - Autor do gol do título inédito do Mundial de Clubes para o Liverpool. Além disto, se mostrou importante nos dois jogos na competição, já que na semifinal já havia feito o gol da classificação. Nesta final, levou ainda muito perigo ao Fla.
11 - 17
Salah - 7,0 - Nos momentos que a equipe foi superior no jogo, se posicionou bem para as chegadas ofensivas. Entretanto, falhou algumas vezes nesta questão, pego no impedimento.
12 - 17
Lallana - 6,0 - Não apareceu muito depois de entrar no jogo, mas também não atrapalhou os planos da equipe.
13 - 17
Milner - 6,0 - Um desempenho regular, mantendo o ritmo da equipe depois de entrar.
14 - 17
Origi - 6,0 - Seguiu a proposta da equipe ao entrar no intervalo da prorrogação.
15 - 17
Shaqiri - sem nota - Entrou nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, sem tempo suficiente para ser avaliado.
16 - 17
Jürgen Klopp - 8,0 - Diante do campeão da Conmebol Libertadores, colocou em campo o que tinha de melhor. Pressionou, levou pressão, mas contou com a inspiração do centroavante brasileiro para faturar o título inédito do Mundial.
17 - 17

Publicado por Yuri Hernandes