CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Gilvan salva o Botafogo, mas time desperdiça todas as penalidades e perde título da Taça Rio

Neste sábado, o Vasco e Botafogo disputaram o título da Taça Rio. Após marcar com Gilvan, o Glorioso ganhou nos 90 minutos e levou a partida para as penalidades. No entanto, nas penalidades, o clube de General Severiano desperdiçou todas as cobranças e viu Vanderlei brilhar para dar o título ao Cruz-Maltino.
1 - 18
Douglas Borges: 7,0 - Embora tenha trabalhado pouco, o goleiro fez uma grande defesa após finalização de Zeca, em uma das poucas chegadas do Vasco no primeiro tempo. Já na etapa final, foi bem novamente após chute de Pec. Nas penalidades, não conseguiu defender nenhuma cobrança do Vasco.
2 - 18
Warley: 6,0 - O jovem lateral correu bastante e travou um duelo interessante com Gabriel Pec. No segundo tempo, porém, cruzou a bola que iniciou a jogada do gol de empate. Fora isso, o jogador teve uma atuação normal, sem erros evidentes ou grandes jogadas.
3 - 18
Gilvan: 6,5 - Escalado para auxiliar no jogo aéreo e na experiência em campo, Gilvan fez uma partida segura, conseguiu marcar bem os espaços e mostrou tranquilidade com a bola nos pés. Além disso, salvou o Glorioso com um belo gol de cabeça.
4 - 18
Kanu: 6,0 - Igualmente a seu companheiro de zaga, Kanu teve uma atuação tranquila, apesar de ter se precipitado em alguns lances.
5 - 18
Paulo Victor: 6,5 - Muito acionado tanto no ataque quanto na defesa, PV foi bem na partida, articulou jogadas no corredor esquerdo e, mais uma vez, deu conta do recado. No segundo tempo, saiu para a entrada de Rafael Carioca.
6 - 18
Romildo: 5,5 - Discretíssimo em campo, o jovem volante mostrou certa passividade, principalmente em relação à sua participação no jogo, que foi muito apagada. Na etapa final, deu lugar a Matheus Frizzo.
7 - 18
Ricardinho: 6,0 - Opção de Chamusca para qualificar as bola aéreas e dar mais experiência a equipe, Ricardinho falhou na primeira missão, já que desperdiçou duas cobranças. Porém, em compensasão, foi um dos responsáveis por articular o meio campo e servir Navarro. No segundo tempo, foi o primeiro substituído para a entrada de Felipe Ferreira.
8 - 18
Pedro Castro: 6,0 - Em geral, o meia fez uma boa partida, uma vez que estava presente em praticamente todos os lances ofensivos. Entretanto, no momento dos contra-ataques, pecou algumas vezes por ter feito as decisões erradas. Nos pênaltis, acabou sendo superado por Vanderlei.
9 - 18
Ronald: 6,5 - Válvula de escape do Glorioso, o atacante correu bastante, foi importante na ligação do meio com Navarro e se mostrou disposto a todo momento. Boa partida de Ronald.  Na etapa final, deu lugar a Marcinho.
10 - 18
Marco Antônio: 5,5 - Discreto em campo, Marco Antonio não conseguiu efetivar suas tentativas de contra-ataque e, com isso, teve atuação apagada. Saiu na etapa final para dar lugar a Ênio.
11 - 18
Rafael Navarro: 6,5 - O centroavante se movimentou bastante, mostrou boa imposição física e quase fez um belo gol. Além disso, na etapa final, deu a finalização que originou o tento de Gilvan.
12 - 18
Marcelo Chamusca: 6,5 - O treinador foi bem ao dar uma chance para Gilvan, que acabou fazendo o gol que levou para as penalidades. De certo, mexeu na equipe quando o time apresentou cansaço.
13 - 18
Felipe Ferreira: 5,5 - Embora tenha perdido uma boa oportunidade no segundo tempo, Felipe Ferreira entrou bem e conseguiu dar sequência ao ataque alvinegro. Nas penalidades, cobrou mal e perdeu a chance de igualar o placar.
14 - 18
Matheus Frizzo: 5,5 - Igual a todos os jogadores que entraram no segundo tempo, Frizzo conseguiu manter o ritmo da partida e ajudou o meio campo do Botafogo. Nas penalidades, foi mal ao desperdiçar a última chance.
15 - 18
Rafael Carioca: 5,5 - O lateral entrou, mas participou muito pouco da partida.
16 - 18
Marcinho: 5,5 - O jogador entrou, conseguiu participar ao se movimentar bastante, mas não teve nenhum lance excepcional.
17 - 18
Ênio: 6,5 - O atacante entrou bem, buscou lances individuais e não se omitiu. Além disso, fez boa jogada que quase originou em gol de Felipe Ferreira.
18 - 18
Neste sábado, o Vasco e Botafogo disputaram o título da Taça Rio. Após marcar com Gilvan, o Glorioso ganhou nos 90 minutos e levou a partida para as penalidades. No entanto, nas penalidades, o clube de General Severiano desperdiçou todas as cobranças e viu Vanderlei brilhar para dar o título ao Cruz-Maltino.

Publicado por RedacaoLance