CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Honda comanda o Botafogo em classificação diante do Vasco; Kalou destoa

O Botafogo avançou às oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, ao eliminar o Vasco, com um empate em 0 a 0, em São Januário. No jogo de ida, o Alvinegro venceu por 1 a 0, com gol de Matheus Babi. O meio-campista Honda foi o destaque da classificação do Glorioso. Kalou, porém, decepcionou. Veja as notas. (Por Sérgio Santana - sergiosantana@lancenet.com.br)
1 - 17
GATITO - 6,0 - Não fez nenhuma defesa difícil, mas trouxe segurança ao gol do Botafogo. Desacelerou o jogo quando precisou fazê-lo.
2 - 17
KEVIN - 6,0 - Talles Magno fez uma partida irregular muito pela ação individual de Kevin. Não foi brilhante, mas deu trabalho para o camisa 11 do Vasco.
3 - 17
MARCELO BENEVENUTO - 6,5 - O melhor desempenho do camisa 14 desde a implementação do esquema com três zagueiros. No conjunto como um todo, conseguiu frear o ímpeto de Germán Cano.
4 - 17
KANU - 7,0 - O líder da defesa do Botafogo. Em campo, parece que tem mais idade, como um atleta experiente. Em São Januário, foi soberano nos duelos aéreos e até tentou se aventurar em sair jogando pelo chão.
5 - 17
RAFAEL FORSTER - 6,0 - Assim como o sistema defensivo, um jogo seguro. Freou as tentativas de passe em profundidade desde o campo defensivo e deu mais segurança.
6 - 17
VICTOR LUIS - 6,0 - Lembrou o "pitbull", conhecido pelas atuações na Taça Libertadores de 2017. Não deixou barato nas disputas da defesa e mostrou disposição. Um dos melhores do Botafogo.
7 - 17
CAIO ALEXANDRE - 6,5 - Presente nas duas metades de campo, não apareceu com nenhum lance plástico ou algo do tipo. Contudo, foi regular durante o tempo que esteve em campo, sendo uma importante peça do meio-campo.
8 - 17
HONDA - 7,5 - Atuação de almanaque do japonês. Ao mesmo tempo que ajudou na construção de jogo auxiliava nos desarmes e na marcação de Benítez. Foi a principal fonte do Botafogo em todos os sentidos.
9 - 17
BRUNO NAZÁRIO - 5,5 - Apareceu para a partida com frequência e foi uma opção de passe recorrente para Keisuke Honda. Individualmente, contudo, teve uma noite para esquecer. Errou todas as finalizações que tentou e desperdiçou lances promissores.
10 - 17
KALOU - 5,0 - Pior jogo do marfinense desde que foi contratado pelo Botafogo. Esteve fora de sintonia em relação a toda a equipe. Pareceu pesado, errou passes em jogadas que poderiam ter resultado em lances perigosos.
11 - 17
MATHEUS BABI - 5,5 - Não teve o mesmo brilho de semana passada. Em uma noite de pouco brilho dos companheiros de ataque, ficou isolado contra os dois zagueiros do Vasco. Pouco produziu.
12 - 17
RHUAN - 6,0 - Entrou com a missão de prender a bola no ataque e cumpriu o pedido de Paulo Autuori. No fim do jogo, até criou boa chance, que não foi aproveitada por Davi Araújo.
13 - 17
PEDRO RAUL - 6,0 - Deu mais trabalho para a defesa do Vasco do que Matheus Babi. O jogo de pivô foi bastante utilizado, com o camisa 18 segurando a bola no campo de ataque. Não teve chance real de marcar.
14 - 17
RENTERÍA - 6,0 - Já na reta final da partida, entrou em campo para reforçar a marcação. Não cometeu erros.
15 - 17
DAVI ARAÚJO - 6,0 - Outro jogador que entrou para tentar aproveitar o espaço na defesa do Vasco no fim do jogo.
16 - 17
PAULO AUTUORI - 6,5 - O Botafogo foi melhor do que o Vasco em boa parte do confronto. Controlou o meio-campo e chegou ao ataque com facilidade. O trio ofensivo, contudo, esteve em uma noite ruim. O treinador poderia ter substituído um dos três com mais rapidez.
17 - 17
O Botafogo avançou às oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, ao eliminar o Vasco, com um empate em 0 a 0, em São Januário. No jogo de ida, o Alvinegro venceu por 1 a 0, com gol de Matheus Babi. O meio-campista Honda foi o destaque da classificação do Glorioso. Kalou, porém, decepcionou. Veja as notas. (Por Sérgio Santana - sergiosantana@lancenet.com.br)

Publicado por Paulo Victor Reis