CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Jogador algum se salva em derrota pesada do Flamengo, e Renato leva a pior nota do Fla-Flu

No Maracanã, o Flamengo sucumbiu à desorganização e falta de repertório e, neste sábado, perdeu para o Fluminense por 3 a 1, pela 28ª rodada do Brasileiro.  Veja as notas do Rubro-Negro, agora terceiro colocado, a seguir (por Lazlo Dalfovo - lazlodalfovo@lancenet.com.br):
1 - 17
Diego Alves - 4,5 - Defendeu à queima-roupa a bola do primeiro gol do Fluminense, não dá para culpá-lo. No segundo e terceiro, idem. E Diego Alves fez intervenções importantes na sequência.
2 - 17
Matheuzinho - 4,5 - No ataque, foi o primeiro jogador a finalizar - e acertou a trave. Porém, bem marcado, não foi efetivo como pode no apoio. Não aproveitou a chance na vaga de Isla (poupado).
3 - 17
Rodrigo Caio - 4,5 - Foi exigido no combate direto na medida em que jogo entrava na reta final. Errou o tempo de bola em alguns lances, mas não comprometeu. Na saída de bola, foi participativo.
4 - 17
Gustavo Henrique - 2,5 - Depois de sete partidas, ganhou uma chance entre os titulares. Atuou pelo lado direito e vinha fazendo uma partida "ok" até perder o referencial de John Kennedy no segundo gol, em um defeito crônico. Depois voltou a falhar no mano a mano, e o Flu aproveitou para liquidar a vitória.
5 - 17
Renê -  5,0 - Comprometeu o Fla no início ao hesitar em bola alçada na jogada do primeiro gol de John Kennedy. Depois, foi vencido fácil na origem do segundo. Vinha sendo vaiado e sairia, mas teve mum gol "aleatório" na base da insistência. Teve mérito numa atuação fraca. 
6 - 17
Thiago Maia - 4,5 - Iniciou mal na construção, como toda a equipe, mas saiu com um dos melhores (menos piores) do primeiro tempo pois levou perigo ao achar bons passes verticais. Depois, teve uma queda brusca e voltou a ficar devendo.
7 - 17
Diego - 4,0 - Uma de suas piores atuações pelo Flamengo. Visivelmente sem tempo de bola e fora de forma, o camisa 10 não deu dinâmica, levou um amarelo cedo (e desnecessário) e perdeu diversas bolas na cabeça da área. Saiu no intervalo.
8 - 17
Andreas Pereira - 4,5 - No oitavo jogo consecutivo, Andreas não rendeu o suficiente para conectar o ataque. Mais uma vez. Até levou perigo numa batida de falta, mas está aquém atuando mais avançado.
9 - 17
Everton Ribeiro - 4,0 - O camisa 7 novamente deixou muito a desejar na criação. Demorou a ser percebido em campo, o que ocorreu já aos 40' após levar um amarelo infantil. Vive uma fase técnica ruim.
10 - 17
Michael - 4,5 - Fez uma tremenda fumaça pelo lado esquerdo. Errou bastante, tomou decisões equivocadas, mas merece o reconhecimento pela coragem. Ao menos ocasionou lances de perigo.
11 - 17
Vitor Gabriel - 4,0 - No primeiro jogo como titular com Renato, brigou com a bola nos minutos iniciais e demorou a entrar no jogo. Passou longe de ser uma referência perigosa, mas chegou perto em boa finalização.
12 - 17
Vitinho - 4,5 - Entrou para mudar o cenário da partida no reinício do jogo. Movimentou-se bem e criou soluções interessantes no 1x1. Depois, caiu abruptamente de rendimento.
13 - 17
Kenedy - 4,0 - Atuação pífia nos minutos em que esteve em campo. Peça nula no ataque, segue devendo.
14 - 17
Willian Arão - 4,0 - Entrou já com o time totalmente desorganizado. Não conseguiu mudar a história do jogo.
15 - 17
Ramon - 4,0 - Mesma situação de Arão, sendo que a joia entraria antes, até que Renê descontou o placar.
16 - 17
Renato Gaúcho - 2,0 - Primeiro clássico pelo Flamengo foi para esquecer. A derrota acentuou o seu trabalho limitado em diversos aspectos. Saiu muito cobrado pela torcida.
17 - 17
No Maracanã, o Flamengo sucumbiu à desorganização e falta de repertório e, neste sábado, perdeu para o Fluminense por 3 a 1, pela 28ª rodada do Brasileiro. Veja as notas do Rubro-Negro, agora terceiro colocado, a seguir (por Lazlo Dalfovo - lazlodalfovo@lancenet.com.br):

Publicado por Lazlo Dalfovo