CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Léo Pereira e Everton Ribeiro se salvam no Flamengo no clássico diante do Botafogo

O Flamengo batalhou, mas acabou amargando a derrota por 3 a 2 para o Botafogo neste domingo (30), em clássico válido pela terceira rodada do Brasileirão. Tiquiinho (2) e Danilo Barbosa fizeram os gols alvinegros, enquanto Léo Pereira marcou os dois rubro-negros. Veja as atuações do LANCE! para os comandados de Jorge Sampaoli. Por Vinícius Faustini (faustini@lancenet.com.br)
1 - 18
SANTOS - 5,5 - Não teve culpa nos gols do Botafogo. Fez defesas difíceis, inclusive à queima-roupa, e em alguns momentos saiu da área para ajudar a equipe rubro-negra, mas é instável ao se adiantar
2 - 18
FABRÍCIO BRUNO - 5,0 - Foi preciso no cruzamento para o gol de Léo Pereira e se arriscou ao tentar apoiar o ataque. Porém, em muitos momentos deixou brechas e permitiu investidas do Botafogo.
3 - 18
DAVID LUIZ - 4,0 - Atrapalhou-se em muitos momentos e teve trabalho para conter o ímpeto ofensivo adversário. Arriscou-se em cabeçada na reta final, mas a bola passou rente à trave.
4 - 18
LEO PEREIRA - 6,5 - Cresceu de produção na etapa final, quando assumiu o papel de centroavante e balançou a rede duas vezes. Fez o Flamengo se manter vivo até o fim.
5 - 18
WESLEY - 5,0 - Cometeu pênalti infantil que culminou no gol de Tiquinho Soares. No mais, apresentou-se como uma opção constante para investidas do Flamengo, em jogadas para Vidal, Gabigol e Pedro. Caiu de produção na etapa final.
6 - 18
THIAGO MAIA - 4,5 - Burocrático, deixou a marcação frouxa em alguns momentos e permitiu investidas da equipe adversária.
7 - 18
VIDAL - 4,5 - Teve início promissor, no qual mandou finalização na trave e apresentou-se com perigo. Porém, aos poucos foi caindo de produção e foi envolvido pelo meio botafoguense.
8 - 18
AYRTON LUCAS - 4,0 - Escalado de última hora, teve atuação apagada. Além do entrosamento com Everton Cebolinha não ter funcionado, o lateral apareceu pouco no ataque.
9 - 18
EVERTON CEBOLINHA - 5,0 - Exigiu Lucas Perri em finalizações de longe. Porém, aos poucos foi caindo de produção.
10 - 18
GABIGOL - 5,5 - Muito isolado na etapa inicial, chegou a buscar bolas no meio para tentar investidas.  Após o intervalo, teve boas oportunidades, mas enrolou-se ao concluir.
11 - 18
PEDRO - 5,0 - Bem marcado, não conseguiu mostrar seu poderio ofensivo como o esperado.
12 - 18
EVERTON RIBEIRO - 6,5 - Lançado no intervalo, deu novo fôlego ao meio de campo do Flamengo e buscou jogadas para Gabigol e pelos lados. Fez o cruzamento que culminou no segundo gol rubro-negro.
13 - 18
MARINHO - 5,0 - Tentou tornar o Flamengo ainda mais ofensivo e levou perigo pelos lados. Exigiu Lucas Perri em conclusão difícil.
14 - 18
BRUNO HENRIQUE - 5,0 - Chegou a arriscar cruzamentos para a área, mas esbarrou no bloqueio botafoguense.
15 - 18
VICTOR HUGO - 5,5 - Empenhou-se em campo e proporcionou cruzamento para Matheus França na reta final. Mas não fez com que a equipe chegasse sequer ao empate.
16 - 18
MATHEUS FRANÇA - 6,0 - Deu mais movimentação à equipe de Jorge Sampaoli, trocando passes e também em cabeçada. No entanto, não conseguiu levar a equipe a mudar o placar.
17 - 18
JORGE SAMPAOLI - 4,5 - O Flamengo se mostrou confuso na etapa inicial e foi facilmente envolvido pelo Botafogo. A entrada de Everton Ribeiro recolocou a equipe nos trilhos, mas os buracos deixados na defesa custaram caro para a equipe rubro-negra no clássico..
18 - 18
O Flamengo batalhou, mas acabou amargando a derrota por 3 a 2 para o Botafogo neste domingo (30), em clássico válido pela terceira rodada do Brasileirão. Tiquiinho (2) e Danilo Barbosa fizeram os gols alvinegros, enquanto Léo Pereira marcou os dois rubro-negros. Veja as atuações do LANCE! para os comandados de Jorge Sampaoli. Por Vinícius Faustini (faustini@lancenet.com.br)

Publicado por RedacaoLance