CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Lucas Lima e Willian falham em empate do Palmeiras; veja as notas

O Palmeiras empatou com o Botafogo, na tarde desta terça-feira, por 1 a 1 no Allianz Parque, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Lucas Lima vacilou no lance que resultou na jogada do gol do Fogão, e Willian perdeu um gol na cara que poderia definir a vitória do Verdão. Confira as notas do Palmeiras no LANCE! (por Nosso Palestra)
1 - 17
Weverton: 6,0 - Praticamente não foi acionado durante o jogo inteiro. Não tinha muito o que fazer no lance do gol pois a finalização do atacante adversário foi muito precisa, no ângulo. De resto, foi seguro, como costuma ser.
2 - 17
Mayke: 6,0 – Foi muito participativo, sendo um dos que mais tentou criar chances ofensivas na equipe do Verdão. Contudo, precisa ‘calibrar o pé’ para melhorar o aproveitamento de cruzamentos, pois muitos não chegaram corretamente aos companheiros.
3 - 17
Emerson Santos: 7,0 - Fez valer a ‘lei do ex’ e abriu o placar para o Palmeiras com um forte cabeceio após cobrança de escanteio de Scarpa. Vinha fazendo uma partida muito segura defensivamente, mas saiu aos 41 minutos do primeiro tempo após sentir dores no pé.
4 - 17
Alan Empereur: 5,5 - Partida regular do zagueiro. Conseguiu desarmes e interceptações, mas foi lento em algumas recomposições defensivas e acabou chegando atrasado em alguns lances, tomando cartão amarelo por este motivo. Saiu aos 41 minutos do segundo tempo.
5 - 17
Renan: 6,0 – Fez um jogo seguro na maior parte do tempo, tendo como único defeito uma afobação desnecessária que lhe fez errar algumas bolas em alguns momentos. No entanto, não comprometeu e ganhou mais experiência na equipe profissional.
6 - 17
Felipe Melo: 6,0 - Sólida partida do volante. Deu bons desarmes, foi dominante como cabeça de área e ajudou a armar a equipe com passes e lançamentos. Saiu aos 21 minutos do segundo tempo.
7 - 17
Patrick de Paula: 6,5 - Boa partida do jovem meio-campista. Atuou durante os 90 minutos, deu muito volume de jogo defensivo e ofensivo, com desarmes e lançamentos, e armou a jogada que poderia ter originado o segundo gol alviverde, mas Willian Bigode desperdiçou a chance.
8 - 17
Lucas Lima: 5,5 - Atuação de altos e baixos do camisa 20. Na primeira etapa, ditou o ritmo do meio de campo, distribuiu passes rápidos e armou jogadas promissoras. No segundo tempo, diminuiu o ritmo, prendeu demais a bola e a entregou, sem resistência, para o contra-ataque que gerou o empate botafoguense. Saiu aos 21 minutos do segundo tempo.
9 - 17
Gustavo Scarpa: 6,5 - Deu bom cruzamento para Emerson Santos abrir o placar para o Verdão. Com a bola rolando, ajudou a acelerar o ataque e arriscou finalizações, dando volume ofensivo para a equipe.
10 - 17
Breno Lopes: 6,0 - Partida discreta do ponta. Tentou ajudar em lances de velocidade, mas não teve efetividade. Se apresentou para marcar o segundo gol do Palmeiras, contudo Willian não lhe passou a bola. Passou em branco e não incomodou a defesa alvinegra.
11 - 17
Willian: 5,0 - Fez uma partida de muita movimentação no ataque, mas sai como o ‘vilão’ do jogo, pois teve uma chance clara de fazer o 2 a 0 no primeiro tempo, mas a desperdiçou por não tocar para Breno Lopes, que estava livre. Após isso, o Botafogo cresceu no jogo e complicou mais a vida do Palmeiras.
12 - 17
Benjamin Kuscevíc: 6,0 - Entrou aos 41 minutos do primeiro tempo e teve atuação regular na zaga. Não teve culpa direta no lance do gol sofrido e foi competitivo no decorrer da partida.
13 - 17
Gabriel Menino: 6,0 - Entrou aos 21 minutos do segundo tempo e renovou o gás do meio de campo do Palmeiras, mas sem efetividade. Ajudou com passes e cruzamentos, porém não conseguiu ser decisivo.
14 - 17
Lucas Esteves: 6,0 - Entrou aos 21 minutos do segundo tempo e teve atuação discreta. Não conseguiu participar de forma direta nem ofensivamente, nem defensivamente.
15 - 17
Gabriel Silva: Sem Nota - Entrou aos 41 minutos do segundo tempo e fica sem nota.
16 - 17
Abel Ferreira: 6,0 – Escalou uma equipe praticamente reserva pois os titulares venceram a Libertadores há três dias. Mesmo com um time modificado, o desempenho, no geral, não foi ruim. O fato de o time não ter vencido se dá mais a erros individuais do que coletivos, pois a equipe armou perigosas jogadas, que foram desperdiçadas pelos atacantes, e no lance do gol sofrido a bola foi entregada por Lucas Lima ao Botafogo de forma desnecessária.
17 - 17
O Palmeiras empatou com o Botafogo, na tarde desta terça-feira, por 1 a 1 no Allianz Parque, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Lucas Lima vacilou no lance que resultou na jogada do gol do Fogão, e Willian perdeu um gol na cara que poderia definir a vitória do Verdão. Confira as notas do Palmeiras no LANCE! (por Nosso Palestra)

Publicado por Marcio Alencar