CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Miguel entra no segundo tempo, muda o jogo e é destaque na vitória do Flu contra a Portuguesa

O Fluminense venceu mais uma vez no Campeonato Carioca 2020. Na noite desta quinta-feira, o time bateu a Portuguesa-RJ por 2 a 0, com gols de Nenê e Gilberto, ambos no segundo tempo. Joia da base tricolor, o jovem Miguel Silveira, de 16 anos, entrou na etapa final e mudou o rumo da partida. Confira as notas do LANCE! (Por Luiz Portilho - portilhoneto@gmail.com).
1 - 17
Marcos Felipe - 7,0 - Trabalhou bastante, principalmente durante o primeiro tempo. Demonstrou segurança embaixo da trave e nas saídas do gol. Deu susto no torcedor apenas quando deixou a bola escapar após chute de Chay. Recuperou-se rapidamente, no entanto.
2 - 17
Gilberto - 7,0 - Teve trabalho ao marcar os homens de frente da Lusa, mas segurou bem as pontas e ainda demonstrou oportunismo ao marcar o segundo gol. Saiu aplaudido pela torcida.
3 - 17
Matheus Ferraz - 6,5 - Único do Tricolor que jogou bem durante o primeiro tempo. Foi preciso nos cortes e ainda quase fez um gol de cabeça.
4 - 17
Luccas Claro - 5,5 - Deu espaço demais para os jogadores ofensivos da Portuguesa trabalharem. Apesar de não ter comprometido o time, precisa ter um pouco mais de velocidade.
5 - 17
Orinho - 5,0 - Além de não apoiar o ataque como se deve, deixou espaços na marcação.
6 - 17
Hudson - 7,5 - Fez o desarme, arrancou e serviu Lucas Barcelos no lance do pênalti. Mais uma vez, mostrou que alia poder de marcação e de apoio ao ataque.
7 - 17
Dodi - 5,5 - Errou uma bola que quase gerou um gol da Portuguesa. Precisa ter mais firmeza para proteger melhor a zaga.
8 - 17
Nenê - 6,5 - Só se destacou em uma jogada de bola parada, mas a categoria com que cobrou o pênalti para abrir o caminho da vitória tricolor valeu o ingresso do torcedor.
9 - 17
Matheus Alessandro - 6,0 - Buscou bastante o jogo durante o primeiro tempo, mas pecou no último passe. Desperdiçou uma boa chance de gol no início do segundo tempo.
10 - 17
Lucas Barcelos - 6,0 - Deu um passe errado que poderia de resultado em gol da Lusa, no primeiro tempo, mas se redimiu na etapa final e sofreu o pênalti que culminou no gol de Nenê
11 - 17
Felippe Cardoso - 4,0  Errou tudo o que tentou durante o primeiro tempo. Mereceu ter sido substituído.
12 - 17
Miguel - 7,5 - Entrou dando dois bons passes, logo na volta do intervalo, e mudou a cara do jogo. O drible em Muniz e a assistência para Gilberto, na mesma jogada, foram coisas de quem sabe o que faz com a bola.
13 - 17
Pablo Dyego - 5,5 - Ficou muito preso na marcação, teve atuação tímida e desperdiçou uma chance incrível de gol, mas não comprometeu a equipe.
14 - 17
Igor Julião - 6,0 - Entrou no fim, mas ainda teve tempo de fazer uma boa jogada, ganhando no corpo da marcação e dando passe para Miguel chutar por cima do gol.
15 - 17
Odair Hellmann - 7,0 - Acertou em cheio ao colocar Miguel em campo e demonstrou que sabe o que fazer em um contexto de poucos recursos.
16 - 17
PORTUGUESA-RJ | SOBE: Romarinho, Chay e André Silva deram bastante trabalho para o goleiro Marcos Felipe durante o primeiro tempo. Jhulliam obrigou o arqueiro a fazer grande defesa no segundo tempo. | DESCE - Apesar de ter apoiado o ataque com certa qualidade, Muniz levou um drible desconcertante de Miguel no lance do segundo gol do Fluminense. Alexandre Talento entrou em campo sem ter condições físicas e técnicas e não ajudou a equipe a tentar buscar um resultado positivo..
17 - 17

Publicado por Lance!