CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Rafael é herói, e Pablo Maia salva o São Paulo de vexame e classifica a equipe na Copa do Brasil

Por pouco, o São Paulo não se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Após ser derrotado com a virada por 3 a 1, que configurou o primeiro revés de Dorival Júnior, o Tricolor buscou a redenção nas penalidades, graças a Pablo Maia, que converteu a úlitma cobrança, e Rafael, que defendeu uma. Veja as atuações individuais dos jogadores! (Por Izabella Giannola)
1 - 19
Rafael: 7,5 - Evitou uma tragédia no Morumbi. Embora não tivesse muito o que fazer nos gols sofridos pelo São Paulo, fez várias defesas complicadas durante o jogo. Mas seu grande destaque foi na cobrança de pênaltis, onde brilhou na defesa.
2 - 19
Rafinha: 6,0 - Deixou o lado direito do São Paulo exposto. Desligado em campo. Mas nas penalidades, se garantiu.
3 - 19
Diego Costa: 5,0 - Até tentou afastar a bola de Jorginho depois do escanteio, mas não se atentou na sobra que gerou o gol de Alisson Cassiano. Não passou segurança na zaga tricolor.
4 - 19
Beraldo:  6,0 - Não fez um jogo bom com Diego Costa, mas conseguiu controlar na medida do possível. Entretanto, não foi uma das suas melhores noites. Porém, buscou sua redenção e bateu o segundo pênalti tranquilo.
5 - 19
Caio:  6,0 - Até tentou criar algo pelo lado esquerdo, chegou perto de marcar no primeiro tempo, mas não fez nada muito além.
6 - 19
Pablo Maia:  8,0 - Conseguiu ganhar quase todas as disputas de bola no meio de campo. Está crescendo bastante com Dorival Júnior. Mas foi o herói da noite. Bateu o pênalti decisivo e garantiu a classificação histórica do São Paulo. Sem dúvidas, o nome da partida.
7 - 19
Gabriel Neves:  6,5 - Muito participativo. Deu conta da marcação em cima do Sport, quase conseguiu uma assistência no primeiro tempo. Ajudou na construção.
8 - 19
Michel Araujo: 7,5 - Conseguiu abrir o placar da partida após deixar o zagueiro do Sport no chão e com um golaço. Também estava bastante participativo no confronto, conseguindo boas jogadas.
9 - 19
Alisson: 4,5 - Ficou desligado na bola aérea do segundo gol do Sport. O goleiro Rafael até tentou avisar, mas nada.
10 - 19
Luciano:  6,5 - Participou da tabela que deu origem ao gol de Michel Araujo. Tem evoluído bastante com Dorival.
11 - 19
Calleri: 6,0 - Não fez uma boa partida. Matou algumas jogadas boas e não conseguiu contribuir tanto assim no ataque. Entretanto, se garantiu na cobrança de pênaltis.
12 - 19
Marcos Paulo: 5,5 - Entrou desligado, não arriscou nada.
13 - 19
Wellington Rato: 6,0 - Das substituições, foi o que mais tentou ‘chamar o jogo’. Entretanto, não conseguiu reverter o resultado. Porém, abriu a cobrança das penalidades e bateu com tranquilidade.
14 - 19
Arboleda:  4,5 - Tinha entrado bem e passado segurança, mas deu um escanteio de graça para o Sport que custou o terceiro gol.
15 - 19
Méndez: 5,0 - Em chance quase inédita com Dorival, entrou 'dormindo'.
16 - 19
David: 4,5 - Falhou na marcação que custou a virada do Sport e levou a equipe para as penalidades.
17 - 19
Dorival Júnior: 5,5 - Encerrou a invencibilidade de onze jogos que estava mantendo sob o comando do São Paulo. Poderia ter ido melhor nas substituições. Ainda precisa trabalhar mais o emocional dos atletas também, tendo em vista a desatenção da equipe em vários momentos. Entretanto, contou com a sorte e buscou a redenção nas penalidades. Mas falando da partida em si, muito abaixo.
18 - 19
Sport: Sobe - Sabino. Marcou dois gols da mesma forma e ajudou o Sport a virar o placar. // Desce - Rafael Thyerre. Ficou no chão após a tabela de Luciano com Michel Araujo.
19 - 19
Por pouco, o São Paulo não se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Após ser derrotado com a virada por 3 a 1, que configurou o primeiro revés de Dorival Júnior, o Tricolor buscou a redenção nas penalidades, graças a Pablo Maia, que converteu a úlitma cobrança, e Rafael, que defendeu uma. Veja as atuações individuais dos jogadores! (Por Izabella Giannola)

Publicado por Izabella Giannola Abrahão