CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Predestinado, Gabigol decide nova final da Libertadores para o Flamengo; veja notas

O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 e é campeão da Libertadores. Gabigol decidiu novamente e garantiu o título ao Rubro-Negro mais uma vez. Everton Ribeiro também foi destaque. Veja as notas! (Por: Guilherme Xavier)
1 - 17
SANTOS - 6,0 - Não foi muito exigido, mas passou algum perigo no primeiro tempo. No segundo, soltou uma bola que deu oportunidade ao Athletico, com Canobbio, mas não interferiu no resultado. Fez boa defesa em cobrança de falta.
2 - 17
RODINEI - 6,0 - Bom jogo, muito participativo pelo lado direito. Lembrou os primeiros momentos da chegada de Dorival Júnior ao clube. Se consagrou pelo clube, antes de deixá-lo.
3 - 17
DAVID LUIZ - 5,5 - Teve um apagão complicado no primeiro tempo, que originou a melhor chance do Athletico no jogo. Depois disso, não foi tão exigido e esteve bem na saída de bola. 
4 - 17
LÉO PEREIRA - 6,5 - Mais uma grande partida do zagueiro, que se consolida como um pilar da equipe de Dorival Júnior. Impressionante a volta por cima, conquistando um título diante do ex-clube.
5 - 17
FILIPE LUÍS - SEM NOTA - Entrou e atuou por apenas 15 minutos, antes de ser substituído por conta de uma lesão na perna esquerda. Assim como no ano passado, não conseguiu mostrar sua classe na decisão.
6 - 17
THIAGO MAIA - 6,0 - Partida segura, protegeu bem a área do Flamengo. O título vem como prêmio pelo renascimento na temporada, foi fundamental desde a chegada de Dorival Júnior.
7 - 17
JOÃO GOMES - 6,5 - Um leão no meio-campo. Se foi torcedor em 2021, esteve em campo neste ano e com muito merecimento. Fez grande temporada e isso refletiu em Guayaquil. 
8 - 17
EVERTON RIBEIRO - 7,5 - Maestro. Que jogo do camisa 7, dando opção do lado direito e pelo meio. Construiu a jogada do gol e trouxe outras alternativas interessantes.
9 - 17
 ARRASCAETA - 5,5 - Destoou. Não conseguiu imprimir o ritmo que a torcida está acostumada, mas isso não significa que não teve bons momentos. No segundo tempo, achou Gabigol, que perdeu a chance de matar o jogo.
10 - 17
GABIGOL - 8,0 - Predestinado, Gabigol atacou novamente em finais de Libertadores. Além do gol, foi muito participativo na partida, mas pecou em alguns momentos para definir a decisão.
11 - 17
PEDRO - 6,0 - Não teve nenhuma chance clara para definir, mas buscou muito o jogo. Artilheiro da Libertadores, foi fundamental no título, mesmo que não tenha marcado na final.
12 - 17
AYRTON LUCAS - 6,5 - Entrou muito bem na vaga de Filipe Luís. Não sentiu a pressão da decisão e cavou a expulsão de Pedro Henrique,que deixou o jogo mais tranquilo para o Rubro-Negro.
13 - 17
VIDAL - 5,5 - Entrou vaiado pela torcida equatoriana e não teve boa atuação. Ainda levou um amarelo.
14 - 17
EVERTON CEBOLINHA - SEM NOTA - Entrou e não conseguiu acrescentar.
15 - 17
 VICTOR HUGO - SEM NOTA - Assim como Cebolinha, teve pouco tempo para mostrar serviço.
16 - 17
DORIVAL JÚNIOR - 6,5 - O título coroa uma ascensão meteórica de volta à notoriedade no futebol brasileiro e sul-americano. Dorival resolveu o Flamengo e merece todos os elogios.
17 - 17
O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 e é campeão da Libertadores. Gabigol decidiu novamente e garantiu o título ao Rubro-Negro mais uma vez. Everton Ribeiro também foi destaque. Veja as notas! (Por: Guilherme Xavier)

Publicado por Paulo Victor Reis