CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Veiga e Gustavo Gómez brilham em vitória do Verdão na primeira final

A vitória do Palmeiras sobre o Grêmio no jogo de ida da final da Copa do Brasil passou pelas excelentes atuações de Raphael Veiga e do zagueiro Gustavo Gómez, os protagonistas do gol da partida. Ambos brilharam intensamente no confronto (por Nosso Palestra)
1 - 19
Weverton: 6,5 - Mais um jogo seguro do goleiro. Foi acionado poucas vezes, mas quando foi, conseguiu fazer boas defesas e foi dominante na grande área. Saiu sem ser vazado do Sul, o que é uma importante marca.
2 - 19
Marcos Rocha: 6,5 - Atuação muito sólida do lateral. Teve a maturidade necessária para saber controlar o jogo quando assim era preciso, não deu espaços na defesa e ajudou a construir jogadas desde a zaga.
3 - 19
Luan: 3,0 - Vinha fazendo um jogo tranquilo, sem correr riscos, mas jogou tudo no lixo ao ser expulso no início do segundo tempo por dar uma cotovelada no rosto de Diego Souza, em uma jogada controlada. Colocou o sólido jogo do Palmeiras em risco.
4 - 19
Gustavo Gómez: 7,5 - Partida que reforça seu tamanho na história do clube. Foi um paredão na zaga, quase não foi superado e, acima de tudo, marcou o importante gol do Palmeiras, algo que mudou o rumo do jogo.
5 - 19
Matías Viña: 6,5 - Grande atuação do uruguaio. Mesmo mancando, fez um primeiro tempo de alto nível, com desarmes e muita velocidade pela lateral. Na segunda etapa, principalmente após a expulsão de Luan, se ateve somente às funções defensivas e não comprometeu.
6 - 19
Zé Rafael: 6,5 - Fez um bom jogo. Foi o jogador mais intenso na marcação no meio de campo pelo lado alviverde, deu importantes desarmes e ajudou na origem das jogadas. Devido ao desgaste por tamanha movimentação, saiu exausto aos 32 minutos do segundo tempo.
7 - 19
Felipe Melo: 6,5 – Bela partida do camisa 30. Foi escalado para dar solidez na marcação e assim o fez, de forma irretocável. Mesmo que sem correr muito, deu antecipações, desarmes, afastou bolas de cabeça e foi peça-chave para dar a imposição necessária a fim de que o Grêmio não dominasse o meio de campo.
8 - 19
Raphael Veiga: 8,0 - O melhor em campo do Palmeiras. Deu a assistência para Gómez abrir o placar, ofereceu um passe preciso para finalização de Luiz Adriano no último minuto do primeiro tempo e, por fim, fez uma boa caneta, seguida de um passe para finalização de Rony na área. Saiu aos 22 minutos do segundo tempo.
9 - 19
Rony: 5,5 - Partida ruim do atacante. Ofereceu a intensa movimentação de sempre, mas errou em quase todas as tomadas de decisão e perdeu uma chance clara após boa jogada de Raphael Veiga. Saiu aos 32 minutos do segundo tempo.
10 - 19
Wesley: 6,0 - Partida regular do jovem. Foi bem no que faz de melhor, que é a jogada em velocidade, mas não conseguiu ser efetivo ou intenso o suficiente, algo que o próprio Abel Ferreira cobrou durante a partida. Saiu aos 22 minutos do segundo tempo.
11 - 19
Luiz Adriano: 5,5 - Atuação discreta do atacante. Como a bola não chegava, tentou recuar em alguns momentos para ajudar na criação, sem muita efetividade. Na única grande chance que teve, fez um bom giro sobre Kanemann mas perdeu um gol incrível no último minuto do primeiro tempo. Saiu aos 26 minutos da etapa final.
12 - 19
Alan Empereur: 6,5 - Entrou aos 22 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Luan, e teve grande desempenho na contenção de jogadas gremistas. Deu antecipações, interceptações e, quando preciso, mandou a bola para a linha de fundo. Foi importante para segurar a intensa pressão dos mandantes.
13 - 19
Gabriel Menino: 6,0 - Entrou aos 22 minutos do segundo tempo e foi bem, dando volume na marcação e tentando ajudar em contra-ataques (embora não tivesse a velocidade necessária para dar sequência às jogadas).
14 - 19
Gabriel Veron: 6,0 -  Entrou aos 26 minutos do segundo tempo, com a função de ajudar a marcar os velocistas adversários e também puxar contra-ataques. No que foi exigido, o jovem cumpriu a função. Deu outra vitalidade à equipe no ataque.
15 - 19
Mayke: 6,0 -  Entrou aos 32 minutos do segundo tempo e ajudou Marcos Rocha a dobrar a marcação pelo lado direito. Foi bem na missão e ajudou o Verdão a segurar a pressão gremista.
16 - 19
Danilo: 6,0 - Entrou aos 32 minutos do segundo tempo, com a função de ‘todo-campista’, dado que o jogo estava totalmente aberto e o Palmeiras tinha um a menos em campo. Ajudou na marcação e também participou da construção de contra-ataques. No que era possível, o jovem se esforçou e ajudou.
17 - 19
Abel Ferreira: 7,0 – Armou um time experiente e incisivo para uma difícil partida no Sul, conseguiu dominar as ações durante o primeiro tempo. Sua equipe saiu na frente do placar e, quando teve um jogador expulso, fez as substituições corretas para segurar a pressão gremista e garantir a vitória. Grande jogo de Abel Ferreira.
18 - 19
Grêmio: Sobe/Pressão – Quando teve um jogador a mais, soube pressionar o Palmeiras e incomodou muito a defesa adversária, quase chegando ao empate. Desce/Falta de repertório – Em sua própria casa, o time não apresentou repertório ofensivo para dominar o Alviverde e nem sequer conseguiu um empate mesmo após a expulsão de Luan.
19 - 19
A vitória do Palmeiras sobre o Grêmio no jogo de ida da final da Copa do Brasil passou pelas excelentes atuações de Raphael Veiga e do zagueiro Gustavo Gómez, os protagonistas do gol da partida. Ambos brilharam intensamente no confronto (por Nosso Palestra)

Publicado por RedacaoLance