CLUBES

Galeria de Fotos

Boca Juniors campeão com colaboração do River Plate: veja equipes que tiveram “ajuda” dos seus rivais

No Campeonato Argentino, o Boca Juniors conquistou o troféu após contar a ajuda do River Plate, que virou jogo contra o Racing. O LANCE! separou outros momentos que times foram ajudados por grandes rivais.
1 - 14
O Boca Juniors chegou a última rodada do Campeonato Argentino disputando o título contra o Racing. A equipe empatou com o Independiente na Bombonera, mas contou com a ajuda do River Plate, que venceu o Racing, com direito a pênalti defendido nos acréscimos.
2 - 14
São Paulo e Corinthians protagonizaram situação parecida em 2004, mas o que estava em jogo era um possível rebaixamento corintiano. Na ocasião, o Corinthians chegou à última rodada lutando para não cair. O Timão, com oito pontos, era o penúltimo no Grupo 1. E o Juventus, com seis, o último. No Pacaembu, o Corinthians enfrentou a Portuguesa Santista e perdeu por 1 a 0. Já no Anacleto Campanella, em São Caetano, o São Paulo venceu por 2 a 1 o Juventus e rebaixou a equipe da Mooca.
3 - 14
Em 2019, o Corinthians venceu o Oeste na penúltima rodada do Campeonato Paulista por 1 a 0, o que beneficiou o São Paulo, que havia perdido para o Palmeiras no Morumbi. Caso o Oeste tivesse ganho do Timão, o Tricolor ficaria de fora das quartas do estadual.
4 - 14
O Atlético-MG seguia na luta pelo título do Brasileirão de 2012 (na cola do Fluminense) quando foi medir forças com o Vasco. Em jogo intenso, o Cruz-Maltino buscou o empate em 1 a 1 contra a equipe mineira. O Flu, que encarava o Palmeiras no mesmo horário, garantiu uma vitória por 3 a 2 e ganhou a taça com três rodadas de antecedência.
5 - 14
O Vasco vinha com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara de 2012 quando mediu forças com o Boavista. A equipe de Saquarema vinha em boa fase e, caso levasse a melhor, tiraria da disputa o Fluminense. Entretanto, o Cruz-Maltino, mesmo com um time misto, venceu por 1 a 0. O Tricolor das Laranjeiras, posteriormente, eliminou o Bangu e derrotou na decisão, por coincidência, os próprios vascaínos.
6 - 14
Todos tinham chance na última rodada do Grupo 1 do Brasileiro de 1992 (formado também por Flamengo e Santos). O Vasco foi se impondo sobre o São Paulo em São Januário mas, em vez do empate, na outra partida o Rubro-Negro vencia os santistas. Mesmo ao som de "entrega o jogo!" enquanto o Flamengo vencia o Santos por 3 a 1, a equipe de Nelsinho Rosa fez 3 a 0, com show de Edmundo e Bebeto.
7 - 14
Os botafoguenses estavam atentos a Vasco x Flamengo pela Taça Rio de 1989: caso o Vasco, já eliminado da competição, levasse a melhor, daria ao Alvinegro o título da Taça Rio. Em partida acirrada no Maracanã, o Cruz-Maltino contou com gols de Roberto Dinamite e Paulo Roberto para fazer 2 a 1 sobre o Rubro-Negro (que marcou com Bebeto).
8 - 14
Na última rodada do Paulistão de 88, o Corinthians precisava vencer o Santos, enquanto o Palmeiras, já eliminado, precisaria vencer o São Paulo para o Timão se classificar. O Verdão venceu o Tricolor por 1 a 0, enquanto o Timão derrotou o Peixe por 2 a 0 e se classificou, posteriormente, ficando com o título.
9 - 14
O Fluminense tinha empatado com o Bangu e vencido o Flamengo no Triangular Final do Carioca de 1983. O Tricolor das Laranjeiras precisava de um tropeço banguense contra os já eliminados flamenguistas para voltarem a ser campeões. E o Rubro-Negro fez sua parte: com gols de Adílio e Tita, garantiu a conquista tricolor.
10 - 14
O Vasco tinha chances remotas de se manter na briga pelo título no Triangular Final do Carioca de 1975, quando encarou o Botafogo, que seguia no páreo com o Fluminense. Mesmo assim, a equipe de Mário Travaglini partiu para cima do Glorioso e conseguiu a vitória por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Chiquinho (contra) e Edu. O Tricolor das Laranjeiras, posteriormente, foi campeão.
11 - 14
No Paulistão de 2020, o Corinthians precisava vencer o Oeste, enquanto o Guarani não poderia vencer o São Paulo. No entanto, o Timão derrotou o clube do interior, enquanto o Tricolor derrotou o Bugre e ajudou o rival.
12 - 14
Em 2012, a Juventus liderava o Campeonato Italiano, seguido pelo Napoli. Após ser derrotado pela Inter de Milão em casa por 3 a 1, a Velha Senhora contou com ajuda do rival Torino, que empatou com o Napoli nos acréscimos e manteve a Juve na liderança.
13 - 14
Na temporada 2019/20, o Liverpool liderava o Campeonato Inglês e era perseguido pelo Manchester City. Restando algumas rodadas, o histórico rival dos Reds, o Manchester United, venceu o Manchester City atuando no Etihad Stadium e o Liverpool se isolou na primeira colocação.
14 - 14
No Campeonato Argentino, o Boca Juniors conquistou o troféu após contar a ajuda do River Plate, que virou jogo contra o Racing. O LANCE! separou outros momentos que times foram ajudados por grandes rivais.

Publicado por Gabriel Sá