CLUBES

Galeria de Fotos

Confira os nomes que podem pintar na lista de Tite nesta sexta-feira

Nesta sexta, o técnico Tite divulga a lista dos convocados para os primeiro jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, às 11h, na sede da CBF.  O Brasil inicia as eliminatórias diante da Bolívia, em Pernambuco, no dia 27 de março. Em seguida, no dia 31, a equipe enfrenta o Peru, em Lima, no Estádio Nacional. Confira os nomes que podem pintar na lista desta sexta.
1 - 46
GOLEIROS: Alisson - Titular absoluto da meta de Tite, segue em alta devido ao seu desempenho no Liverpool e já tem a conquista da Copa América no currículo.
2 - 46
Ederson - O goleiro do Manchester City é um dos nomes que são chamados com frequência por Tite. Hoje é visto como alternativa a Alisson no gol.
3 - 46
Cássio - Já foi designado por Tite para ser uma opção para a meta em outras convocações. Vem em bom momento no Corinthians e pode retomar espaço.
4 - 46
Weverton -  Medalhista olímpico em 2016, o goleiro do Palmeiras também foi requisitado algumas vezes pelo treinador da Seleção. Disputa a terceira vaga.
5 - 46
Tiago Volpi - Um dos jogadores para a posição que foram observados pelo preparador de goleiros Taffarel, o titular do São Paulo pode ser uma das novidades da primeira lista para as Eliminatórias. Está em alta na equipe.
6 - 46
Ivan - O jovem goleiro de 22 anos já foi convocado por Tite e pode pintar na lista, já que Santos, do Athletico, machucou o menisco do joelho direito. No entanto, o jogador pode aparecer na lista olímpica, que também será divulgada amanhã pelo treinador André Jardine.
7 - 46
LATERAIS: Daniel Alves - Apesar da idade avançada e de atuar mais no meio no São Paulo, continua a ser visto com status de intocável na lateral direita. Tem boas chances de seguir na posição.
8 - 46
Fagner - É constantemente chamado para ser uma alternativa a Dani Alves e já disputou uma Copa. Tem chance de retomar seu espaço na Seleção Brasileira.
9 - 46
Danilo - O lateral-direito da Juventus é um dos jogadores que seguem observados de perto pela comissão técnica. Ganhou espaço com o passar do tempo e tem chance de se consolidar.
10 - 46
Rafinha - Seu desempenho no Flamengo tem chamado atenção. É uma das válvulas de escape da equipe e corre por fora na disputa.
11 - 46
Emerson - O lateral-direito foi um dos observados por Tite e Juninho Paulista no período pré-convocação. Já recebeu uma chance no fim de 2019, e pode receber uma chance ou na Seleção principal ou na Olímpica (que será convocada também na sexta-feira).
12 - 46
Alex Sandro - É um dos nomes que ganharam espaço com Tite na lateral esquerda. Ainda luta por se consolidar como titular absoluto no setor.
13 - 46
Renan Lodi - Seu ótimo desempenho no Atlético de Madrid faz com que aumente sua expectativa de convocação para a Seleção Brasileira. Teve bons momentos quando foi lançado em campo no ano passado.
14 - 46
Filipe Luís - Mesmo com a idade avançada, o lateral do Flamengo segue bem cotado para o setor. A experiência de Seleção pode pesar para ganhar uma oportunidade.
15 - 46
ZAGUEIROS: Marquinhos - Firmou-se como um dos titulares absolutos de Tite e tem grandes chances de ser convocado nesta sexta-feira. Vem bem no PSG.
16 - 46
Thiago Silva - Embora seja um dos homens de confiança do técnico da Seleção Brasileira, o zagueiro do PSG ainda se recupera de uma lesão na coxa direita. Sua convocação passa por estar bem fisicamente.
17 - 46
Éder Militão - O fato de atuar como zagueiro e lateral-direito faz com que o jogador do Real Madrid ganhe espaço com Tite. Aos poucos, firmou-se como uma opção bem cotada.
18 - 46
Rodrigo Caio - Além de ter um histórico de convocações pela Seleção Brasileira, o zagueiro vem em boa fase com a camisa do Flamengo. Pode ser uma das opções para o setor defensivo.
19 - 46
Felipe - O zagueiro do Atlético de Madrid recebeu oportunidade no fim do ano passado do comandante da Seleção Brasileira. Tem chance de pintar mais uma vez na convocação.
20 - 46
Geromel - Corre por fora, mas não é carta fora do baralho. O zagueiro do Grêmio já esteve na Copa do Mundo e foi chamado em outros momentos para a Seleção.
21 - 46
MEIO-CAMPISTAS: Casemiro - É um dos pilares da Seleção Brasileira. O volante do Real Madrid mantém sua regularidade ao dar o equilíbrio para a equipe de Tite e dificilmente perderá espaço.
22 - 46
Arthur - O volante do Barcelona se firmou na Copa América e tem boas chances de continuar a ser integrado na lista da Seleção Brasileira. Porém, seu 2020 tem sido de altos e baixos.
23 - 46
Fabinho - Tem crescido de produção tanto na Seleção quanto no Liverpool. É bem cotado como uma das alternativas para ser volante da equipe canarinha (na qual já chegou a atuar até como lateral-direito).
24 - 46
Gérson - Vive um grande momento atuando como curinga com a camisa do Flamengo. Com boa visão de jogo e lançamentos, o jogador pode ser uma das surpresas de Tite para a Seleção.
25 - 46
Bruno Guimarães - Foi um dos jogadores observados pela comissão técnica e tem se destacado por seu desempenho no Lyon. Tem chance de ser chamado para o grupo principal, onde teria chance de vestir a amarelinha (na Seleção Olímpica, é mais comum os clubes não liberarem).
26 - 46
Allan - Segue no radar de Tite, mas já não tem o mesmo espaço que conquistou no período da Copa América. Corre por fora.
27 - 46
Bruno Henrique - O volante do Palmeiras já foi elogiado por Tite em outros momentos. Continua com uma boa regularidade, mas corre por fora.
28 - 46
Matheus Henrique - O volante continua a ser um dos jogadores fundamentais do Grêmio e pode surgir como uma opção. Caso não seja chamado por Tite, André Jardine pode chamá-lo para os amistosos da Seleção Olímpica.
29 - 46
Douglas Luiz - O volante do Aston Villa foi um dos nomes observados pela comissão técnica neste início de 2020. Também tem chance de pintar na lista de Tite ou de Jardine.
30 - 46
Lucas Paquetá - Vem em momento instável no Milan. Porém, é prestigiado por Tite, que pode dar espaço para que o meia retome seu futebol com a camisa da Seleção Brasileira
31 - 46
Coutinho - Segue como opção considerada ideal por Tite da Seleção Brasileira, mesmo lidando com altos e baixos no Bayern de Munique. Também pode ganhar novo espaço
32 - 46
Everton Ribeiro - É o "motor" do setor ofensivo do Flamengo, distribuindo passes e surgindo como boa opção para balançar as redes. Pode voltar a ter chance na Seleção.
33 - 46
Willian - É visto como "talismã" de Tite para fazer o elo entre o meio e o ataque. Já substituiu Neymar na Copa América e teve desempenho satisfatório.
34 - 46
ATACANTES: Neymar - Segue com status de camisa 10 intocável na Seleção Brasileira e é visto como um dos favoritos a estar na lista de Tite.
35 - 46
Roberto Firmino - Seu bom desempenho no Liverpool e na Seleção Brasileira fazem com que também seja bem cotado para fazer parte da lista. Chama atenção por seu oportunismo.
36 - 46
Gabriel Jesus - Tem mantido um bom desempenho com a camisa do Manchester City e também é muito prestigiado com Tite. Tende a garantir seu espaço na Seleção.
37 - 46
Everton Cebolinha - Bastante utilizado por Tite, o atacante segue com moral na seleção e deve ser mantido na lista.
38 - 46
Bruno Henrique - Mesmo em recuperação de lesão, o atacante do Flamengo segue na pauta de Tite e pode fazer parte da lista para o início da caminhada da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. O mistério é saber se estará em plenas condições de jogo.
39 - 46
Gabigol - Seu bom rendimento como artilheiro do Flamengo faz com que se credencie como um dos fortes candidatos para ganhar uma vaga entre os convocados de Tite.
40 - 46
David Neres - O ponta-direita do Ajax jogou 7 jogos com a camisa da seleção brasileira e pode pintar na lista novamente.
41 - 46
Matheus Cunha: Artilheiro do pré-olímpico, o atacante soma 14 gols em 16 jogos disputados com a camisa da Seleção Olímpica. No entanto, o jogador pode aparecer na lista olímpica, que também será divulgada amanhã pelo treinador André Jardine.
42 - 46
Dudu - Pode ser uma das surpresas da convocação. Vem mantendo uma regularidade com a camisa do Palmeiras há muitos anos a ponto de já receber elogios de Tite.
43 - 46
Gabriel Martinelli - O jovem de 18 anos despontou como uma das sensações do futebol europeu, devido ao seu desempenho com a camisa do Arsenal. É avaliado pela comissão técnica e tem chance de estar na lista de Tite ou de Jardine.
44 - 46
Vinicius Júnior - O atacante cresceu no início de 2020 com a camisa do Real Madrid. Sua regularidade pode ser premiada com o retorno à lista de Tite.
45 - 46
Richarlison - Tem um bom rendimento com a camisa da Seleção Brasileira, mas luta para seguir em um bom momento no futebol. Está com concorrência forte.
46 - 46

Publicado por Lance!