CLUBES

Galeria de Fotos

Daniel Alves preso na Espanha: veja outros jogadores que já foram detidos

Daniel Alves, lateral-direito do Pumas-MEX e da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, foi detido na manhã desta sexta-feira. O fato aconteceu quando  jogador prestava depoimento, na Espanha, sobre uma acusação de agressão sexual em uma festa na cidade de Barcelona. Não havia mandato de prisão contra Daniel. Com base neste caso, o LANCE! listou  outros jogadores de futebol, no Brasil e no exterior, que já foram presos.
1 - 24
Leônidas da Silva, 1941 - Um dos primeiros grandes ídolos do futebol brasileiro ficou detido por oito meses na cadeia do quartel de Realengo, Rio de Janeiro. A prisão aconteceu em 1941 e a causa foi a falsificação do certificado de dispensa do serviço militar do jogador, que foi artilheiro da Copa de 1938. Após sair da cadeia, Leônidas se transferiu para o São Paulo, onde se tornou ídolo.
2 - 24
George Best, várias vezes - Conhecido como 'o quinto Beatle', o craque norte-irlandês foi preso algumas vezes por conta de seu comportamento de 'bad-boy'. As principais: em 1984, ficou 12 semanas preso por dirigir embriagado e agredir um policial; no final de 2003, dormiu na cadeia após discutir com a esposa; e poucos dias depois, em janeiro de 2004, foi detido novamente por dirigir embriagado.
3 - 24
Cuca, Henrique, Fernando e Eduardo, 1987 - Durante uma excursão do Grêmio pela Suíça, em 1984, quatro jogadores do clube, sendo Cuca (foto) o mais famoso deles, foram detidos, acusados de abusar sexualmente da adolescente Sandra Pfäff, de apenas 13 anos. Foram quase 30 dias, respondendo a essa acusação, em um caso que permanece sombrio até hoje. O que se sabe é que os quatro jogadores foram liberados da prisão após pagar uma fiança no valor de mil dólares e retornaram ao Brasil para aguardar o resultado do julgamento.
4 - 24
Maradona, 1991 - Acusação: Em 1991, Maradona foi preso no apartamento de seu cunhado, em Buenos Aires, por porte e consumo de cocaína. Até hoje se discute na Argentina se o craque foi ou não vítima de uma armação do governo argentino, que preparou uma armadilha com direito a uma investigadora no melhor estilo 'loira fatal' dos filmes de espionagem e uma cobertura sensacionalista por parte da mídia. Toda a operação e espetacularização tinha como objetivo desviar o foco de escândalos que atingiam o seu governo.
5 - 24
Edmundo, 1995 - Em 1995, Edmundo se envolveu em um acidente de automóvel que resultou na morte de três pessoas e deixou mais cinco feridos. Após ser condenado a quatro anos e meio de prisão. o 'Animal' acabou passando uma noite na preso, em 2011, mas um habeas corpus o colocou em liberdade no dia seguinte.
6 - 24
Vampeta, 2004/2005 - O Campeão do Mundo em 2002 foi preso por um motivo curioso: Vampeta carregava garrafas com vinho em seu carro quando jogava no Kuwait. O consumo de bebidas alcoólicas é proibido no país e o ex-volante só foi liberado com o depósito da fiança, paga pelo também jogador Adriel.
7 - 24
Desábato, 2005 - Durante o duelo entre São Paulo e Quilmes-ARG pela Libertadores de 2005, o zagueiro argentino foi preso na saída do gramado, sem ao menos passar pelo vestiário, por racismo. O jogador já havia ofendido o atacante Grafite no jogo de ida, da Argentina, e repetiu a dose na partida de volta, quando foi denunciado por um dirigente do São Paulo ao delegado responsável pelo policiamento da partida. O argentino passou dois dias preso e foi liberado após pagar fiança.
8 - 24
Viola, 2006 - Em 2006, o atacante que fazia parte da Seleção Brasileira no Mundial de 1994 foi preso por porte ilegal de arma. A denuncia foi feita por sua ex-mulher, Leila Celino, após uma discussão. O casal já estava em processo de separação e uma suposta embriaguez no momento que o ex-atacante levaria o filho para um passeio teria sido a causa da briga. Viola ficou preso por mais de 2 dias.
9 - 24
Freddy Rincón, 2007 - O craque colombiano foi detido em 2007 após pedido de prisão por parte do STF (Supremo Tribunal Federal), que acatou um pedido de extradição da justiça do Panamá. Rincón era acusado de envolvimento com o narcotraficante Pablo Rayo Montaño, um conhecido de infância. O colombiano foi liberado depois de 123 dias, quando conseguiu um habeas corpus.
10 - 24
Ashley Cole, 2009 - O jogador era titular do Chelsea quando foi preso por desacato a um policial em Londres. Segundo relatos da época, Cole estava embriagado quando cometeu o crime. O ex-lateral ficou preso por algumas horas, até pagar a fiança e ser liberado.
11 - 24
Romário, 2009 - O 'Baixinho' foi preso em 2009, acusado de não pagar pensão para seus filhos com Mônica Santoro, Romarinho e Moniquinha. Depois de 22 horas preso, Romário foi liberado ao comprovar o pagamento dos valores cobrados por Mônica na justiça.
12 - 24
Bruno, 2010 - Em junho de 2010, Bruno foi acusado declarado como um dos suspeitos no desaparecimento da modelo Eliza Samudio, com quem teve uma relação. COm o avanço das investigações, Bruno teve um pedido de prisão preventiva, acusado de envolvimento no desaparecimento e morte da moça. Em 2013, o ex-goleiro foi condenado a 22 anos e três meses de prisão por homicídio triplamente qualificado.
13 - 24
Zé Elias, 2011 - Mais um ex-jogador preso por não pagamento de pensão alimentícia. Zé Elias foi solto após 30 dias de detenção.
14 - 24
Breno, 2011 - Quando jogava no Bayern de Munique-ALE, o zagueiro, que vivia um momento delicado na sua vida pessoal, foi condenado por colocar fogo na própria casa. O jogador cumpriu pena de quase quatro anos de prisão.
15 - 24
Troy Deeney, 2012 - Após uma briga em um bar, o atacante inglês foi preso e ficou detido por três meses. Anos depois, o atacante revelou que precisava lidar com problemas pessoais como o falecimento do pai e dificuldades com o álcool quando se envolveu na briga.
16 - 24
Dudu, 2013 - Quando defendia o Dínamo de Kiev-UKR, o atacante foi preso acusado de agredir sua esposa e a sogra enquanto passava férias em Goiás. Dudu passou uma noite na cadeia e foi liberado após pagar fiança. Em 2015, foi condenado a prestar serviços comunitários.
17 - 24
Edilson, 2014 - Em 2014, 'Capetinha' foi detido em Salvador, acusado de dever o pagamento de pensão. Edilson permaneceu preso por três dias e foi liberado após o pagamento da dívida.
18 - 24
Jobson, 2016 - O ex-atacante do Botafogo foi preso em 2016, no Pará, acusado de estupro de vulnerável, disponibilização de pornografia adolescente e oferecimento de bebida alcóolica a adolescente. Jobson ficou preso preventivamente até 2018, quando foi liberado por conta da demora no seu julgamento.
19 - 24
Jean, 2019 - O goleiro, atualmente no Cerro Porteño do Paraguai, foi preso por agressão após denuncia de sua ex-esposa em vídeos do Instagram. O jogador ficou detido por apenas um dia, quando a justiça estadunidense determinou sua soltura em troca do compromisso de comparecer ao tribunal sempre que necessário.
20 - 24
Ronaldinho Gaúcho, 2020 - O craque ficou seis meses em uma penitenciária paraguaia, preso preventivamente, por tentar entrar no país com um passaporte falso. Ronaldinho foi inocentado e hoje já não há mais pendências com a justiça paraguaia.
21 - 24
Benjamin Mendy, 2021 - Em agosto de 2021, o lateral foi preso após uma série de acusações de estupro e violência sexual - nove, para ser mais exato. No último dia 13, o jogador foi inocentado de sete dessas acusações, mas já estava fora da prisão desde janeiro de 2022, quando foi solto após pagar fiança.
22 - 24
Renan Victor, 2022 - Quando atuava pelo Red Bull Bragantino, o zagueiro se envolveu em um acidente de carro que vitimou uma pessoa. O jogador ficou menos de 24 horas preso e recebeu liberdade provisória após pagar mais de 200 mil reais em fiança.
23 - 24
Mason Greenwood, 2022 - Em janeiro de 2022, o atacante foi detido, acusado de abuso e violência sexual contra a própria namorada. Após dois dias sendo interrogado, o jogador foi liberado com pagamento de fiança. Mas em outubro do mesmo ano, Greenwood voltou a ser preso por descumprir ordens judiciais relativas ao caso. Nesta segunda prisão, foram mais quatro dias detido.
24 - 24
Daniel Alves, lateral-direito do Pumas-MEX e da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, foi detido na manhã desta sexta-feira. O fato aconteceu quando jogador prestava depoimento, na Espanha, sobre uma acusação de agressão sexual em uma festa na cidade de Barcelona. Não havia mandato de prisão contra Daniel. Com base neste caso, o LANCE! listou outros jogadores de futebol, no Brasil e no exterior, que já foram presos.

Publicado por João Marcos