CLUBES

Galeria de Fotos

Destinos inesperados: confira 17 reforços aleatórios de clubes do Brasil e do exterior

No mundo do futebol, clubes estão quase sempre surpreendendo com reforços pouco esperados pela torcida por conta da baixa probabilidade de um negócio acontecer. Veja jogadores que foram contratados por equipes onde tinham pouca chance de atuar antes do anúncio oficial.
1 - 18
Jô (Ceará): Após ter o contrato rescindido com o Corinthians por conta de problemas extracampo, o atacante parecia caminhar para o fim da carreira, porém de maneira inesperada, Jô acertou com o Ceará para o restante da temporada de 2022.
2 - 18
Luis Suárez (Nacional-URU): Sem clube após o término da temporada europeia, Luisito decidiu retornar para o seu clube de origem e assinou com o Nacional levado pelo amor que permanece pela equipe.
3 - 18
Deyverson (Cuiabá): Bicampeão da Libertadores com o Palmeiras e o autor do gol do título da conquista mais recente, Deyverson não teve o seu contrato renovado com o Alviverde, ficando livre no mercado e se tornando reforço do Cuiabá para 2022.
4 - 18
Seedorf (Botafogo): Histórico jogador holandês e campeão de quatro Champions League, Seedorf desembarcou no Brasil em 2012 para assinar com o Botafogo. Atuando no Rio de Janeiro, apresentou um nível técnico acima e foi o destaque da equipe enquanto esteve no Fogão.
5 - 18
Forlán (Internacional): Eleito o melhor jogador da Copa de 2010, Forlan chegou ao Internacional em 2012 e foi importante no clube durante a sua passagem, até ter o seu contrato encerrado em 2014.
6 - 18
De Rossi (Boca Juniors): Ídolo da Roma com 616 acumulados pela equipe italiana, De Rossi surpreendeu o mundo com a sua chegada ao Boca Juniors, mas que durou apenas sete jogos e com um gol marcado.
7 - 18
Kalou (Botafogo): Com passagens por Chelsea e Hertha Berlim, Kalou desembarcou no Rio de Janeiro como um grande reforço para o Botafogo, que na época já contava com o japonês Honda no elenco. Em 27 jogos, marcou apenas um gol pelo clube.
8 - 18
Honda (Botafogo): Uma das estrelas da recente geração japonesa, Honda se tornou uma das esperanças para salvar o Botafogo do rebaixamento e elevar o nível da equipe carioca, entretanto muitas lesões e o fato de não se ambientar com o futebol brasileiro acabaram pesando na passagem do meia.
9 - 18
Chen Zhi Zhao (Corinthians): Contratado por conta de um plano de marketing do Corinthians, Zizao, como era conhecido aqui, apenas chamou atenção pelo fato raro de um chinês atuando no Brasil.
10 - 18
Keirrison (Barcelona): Comprado pelo Barça por 14 milhões de euros junto ao Palmeiras, Keirrison sequer chegou a atuar pelo clube catalão e rodou por diversos clubes do Brasil e da Europa.
11 - 18
Douglas (Barcelona): Contratação questionada e que pegou muitos de surpresa desde o começo, Douglas foi contratado pelo Barcelona após atuar pelo São Paulo e o resultado era o que a maioria esperava, somente oito jogos pelos culés e muitos empréstimos.
12 - 18
Juanfran (São Paulo): Escrito na história do Atlético de Madrid, Juanfran parecia sem espaço no elenco de Simeone mas com mercado na Europa, entretanto o lateral espanhol optou por jogar no São Paulo, sendo um grande jogador, apesar da idade, chegado ao futebol brasileiro.
13 - 18
Loco Abreu (Bangu): Visando expandir a marca do clube, o Bangu anunciou Loco Abreu como um grande reforço e preparou tudo para arrecadar ao máximo em cima da chegada do atacante uruguaio.
14 - 18
Henrique (Barcelona): Zagueiro convocado para a Copa de 2014, Henrique teve um curto período pelo Barcelona, quando chegou em 2008, mas que não lhe rendeu nenhum minuto em campo e foi uma frustração para ambas as partes.
15 - 18
Kevin-Prince Boateng (Barcelona): Meia que teve passagens de razoável brilho por algumas equipes europeias chegou ao Barcelona como uma grande surpresa em meio a tantas estrelas. Foi usado como peça para compor o elenco na primeira metade de 2019.
16 - 18
Andy Carroll (Liverpool): Contratado por 35 milhões de libras pelo Liverpool em 2011, chegou com a missão de substituir Fernando Torres no ataque, porém pouco fez devido a uma série de lesões.
17 - 18
Adebayor (Olimpia-PAR): Com história em clubes gigantes da Europa como Real Madrid, Tottenham e Manchester City, Adebayor foi uma supresa quando anunciado pelo Olimpia, onde ficou cinco meses até rescindir o contrato.
18 - 18
No mundo do futebol, clubes estão quase sempre surpreendendo com reforços pouco esperados pela torcida por conta da baixa probabilidade de um negócio acontecer. Veja jogadores que foram contratados por equipes onde tinham pouca chance de atuar antes do anúncio oficial.

Publicado por andreudlis