CLUBES

Galeria de Fotos

É neste sábado! Confira nomes que podem pintar na segunda convocação da Seleção Brasileira de Fernando Diniz

Neste sábado (23), às 15h (de Brasília), Fernando Diniz anunciará sua segunda lista de convocados da Seleção Brasileira. Confira os prováveis nomes e quem pode ser novidade para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
1 - 36
Após estrear nas eliminatórias com duas vitórias, a Seleção volta a campo no dia 12, contra a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Depois, em jogo válido pela quarta rodada, enfrenta o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 17.
2 - 36
Alisson (goleiro/Liverpool) - Titular durante o último ciclo de Copa do Mundo, foi convocado por Diniz para os confrontos contra Bolívia e Peru.
3 - 36
Ederson (goleiro/Manchester CIty) - Campeão da Champions League com o City, vem de grande temporada na Inglaterra e disputa o prêmio de melhor goleiro do mundo. Além disso, foi titular sob o comando de Ramon Menezes (interino) em dois amistosos.
4 - 36
Weverton (goleiro/Palmeiras) -  Presença constante na Seleção Brasileira nos últimos anos, tem uma Olimpíada e uma Copa do Mundo no currículo. Além disso, foi titular da meta na partida contra o Senegal sob o comando de Ramon Menezes.
5 - 36
Lucas Perri (goleiro/Botafogo) - Em grande fase no Botafogo, foi convocado por Diniz na primeira lista após corte de Bento, do Athletico-PR.
6 - 36
Bento (goleiro/Athletico-PR) - Faz ótima temporada no Athletico, e foi convocado por Diniz para os primeiro confrontos das Eliminatórias. Acabou cortado por conta de uma lesão na coxa.
7 - 36
Cleiton (goleiro/RB Bragantino) - Tem passagem pela Seleção Olímpica e é um dos goleiros menos vazados do Brasileirão.
8 - 36
Danilo (lateral-direito/Juventus) - Participou do último ciclo da Seleção, e esteve presente na primeira lista de Diniz.
9 - 36
Vanderson (lateral-direito/Mônaco) - Em alta no Mônaco desde a última temporada, foi convocado por Diniz para disputar as duas primeiras partidas das Eliminatórias. Deverá ser um nome constante nas listas da Seleção.
10 - 36
Emerson Royal (Lateral-direito/Tottenham) - o jogador não teve uma boa temporada em 2022-23, mas recebeu oportunidades com Tite e estava na partida contra Marrocos, comandada por Ramon Menezes (interino). Corre por fora na disputa por uma vaga.
11 - 36
Renan Lodi (lateral-esquerdo) - Foi titular nas duas primeiras partidas de Diniz à frente da Seleção. Tem tudo para estar presente na lista de sábado.
12 - 36
Caio Henrique (lateral-esquerdo/Mônaco) - Uma das surpresas da primeira lista, entrou na partida contra a Bolívia. No momento, disputa a vaga de reserva da posição.
13 - 36
Alex Telles (lateral-esquerdo/Al Nassr) - Convocado por Tite para disputar a Copa do Mundo, o jogador não apareceu na primeira lista de Diniz. Pode pintar como novidade na convocação deste sábado
14 - 36
Marquinhos (zagueiro/PSG) - Disputou a última Copa do Mundo e é um referência natural do setor defensivo. Participou como titular nos dois primeiros jogos de Diniz e tem tudo para ser um dos líderes técnicos da Seleção.
15 - 36
Gabriel Magalhães (zagueiro/Arsenal) - ganhou espaço por seu desempenho no Arsenal e participou do último ciclo, apesar de não ter sido convocado por Tite para disputar o Mundial. Participou como titular nas primeiras partidas das eliminatórias.
16 - 36
Ibañez (zagueiro/Al Ahli) - Fez boa temporada na Roma e ganhou espaço na Seleção após a saída de Tite. No momento, disputa uma vaga como reserva.
17 - 36
Nino (zagueiro/Fluminense) - Em grande fase no Fluminense, tem a vantagem de ser comandado por Diniz. Foi convocado para as primeiras partidas das Eliminatórias.
18 - 36
Robert Renan (zagueiro/Zenit) - Aproveitou as chances que teve na Seleção principal. Corre por fora na disputa por uma vaga na lista.
19 - 36
Adryelson (zagueiro/Botafogo) - Vem em momento iluminado no Botafogo e, diante disso, pode ganhar uma oportunidade sob o comando de Fernando Diniz.
20 - 36
Casemiro (meia/Manchester United) - Pilar do meio-campo do Brasil nos últimos anos, segue com moral na Seleção Brasileira.
21 - 36
Bruno Guimarães (meia/Newcastle) - Conhece o trabalho de Diniz e vive grande fase na Inglaterra. Iniciou ambas as partidas das eliminatórias.
22 - 36
André (meia/Fluminense) - Jogador de confiança de Diniz, apareceu na primeira lista do treinador. Não atuou nos duelos contra Bolívia e Peru, mas deve permanecer na lista de convocados.
23 - 36
Raphael Veiga (meia/Palmeiras) - Ganhou espaço nas convocações recentes e deve permanecer na lista.
24 - 36
Joelinton (meia/Newcastle) - Após ótima temporada na Inglaterra, o jogador estreou com gol na Seleção e teve bom desempenho quando vestiu a camisa da Amarelinha.
25 - 36
Lucas Paquetá (meia/West Ham) - Ficou de fora da primeira convocação de Diniz por conta de um suposto envolvimento em apostas esportivas. A comissão entendeu que a melhor opção era aguardar o avanço das investigações. Caso o problema não existisse, o meia estaria entre os convocados.
26 - 36
João Gomes (meia/Wolverhampton) - Chegou a ser titular sob o comando de Ramon Menezes e vem atuando bem no futebol inglês. Também pode ser uma opção para Diniz.
27 - 36
Eduardo (meia/Botafogo) - É um dos principais jogadores do Botafogo na temporada, distribuindo jogadas e criando chances para os alvinegros
28 - 36
Ganso (meia/Fluminense) - Conta com a confiança de Fernando Diniz e pode reeditar uma dupla com Neymar caso esteja em seu ápice.
29 - 36
Neymar (atacante/Al Hilal) - Apesar de disputar atualmente o campeonato saudita, o jogador ainda é o líder técnico da equipe e é visto como crucial por Diniz.
30 - 36
Gabriel Martinelli (atacante/Arsenal) - Vem de ótima temporada pelo Arsenal, onde marcou 15 gols e distribuiu seis assistências. Esteve presente na primeira lista de Diniz.
31 - 36
Richarlison (atacante/Tottenham) - Não vive grande fase, porém, é um nome muito prestigiado na Seleção e atuou como titular nas duas primeiras partidas das Eliminatórias.
32 - 36
Rodrygo (atacante/Real Madrid) - Vem progredindo tanto no clube merengue quanto com a camisa da Seleção Brasileira e, com isso, deve continuar a ganhar espaço. Atuou como titular nas partidas contra Bolívia e Peru.
33 - 36
Matheus Cunha (atacante/Wolverhampton) - Tem experiência olímpica e participou do ciclo de Tite. Convocado por Diniz, participou da vitória do Brasil contra a Bolívia.
34 - 36
Vinícius Júnior (atacante/Real Madrid) - Caso não fosse a lesão sofrida, seria nome certo na lista de convocados.
35 - 36
Malcom (atacante/Al Hilal) - Recém-chegado ao futebol árabe, o atacante começou o ciclo de olho na Copa de 2026 cotado e pode surgir como novidade.
36 - 36

Publicado por Vinicius Perazzini