CLUBES

Galeria de Fotos

Ismaily tem sondagens de clubes do Brasil: veja 15 nomes com passagem pela Seleção que estão no mercado

A janela de transferências do futebol brasileiro está aberta até 15 de agosto e diversos jogadores que já defenderam a Seleção Brasileira encontram-se livres no mercado. Um nome entrou recentemente na lista: Ismaily. Após quase uma década no futebol ucraniano, o lateral-esquerdo está sem clube e declarou ao "ge.globo" que pode retornar ao Brasil. Nesta galeria, o LANCE! separou 16 nomes com passagem pela Seleção que estão sem time atualmente. Confira!
1 - 16
Ismaily (lateral-esquerdo - 32 anos): após nove anos atuando no Shakhtar Donetsk, o lateral está dando adeus ao clube ucraniano. Convocado por Tite em 2018, ele foi o último brasileiro a se desligar da equipe. Em entrevista ao “ge.Globo”, Ismaily afirmou que prioriza uma volta à Europa, mas admitiu conversas com clubes brasileiros, não descartando atuar em seu país.
2 - 16
Marcelo (lateral-esquerdo - 34 anos): Depois de ser revelado pelo Fluminense, Marcelo fez a carreira toda no Real Madrid. Pela Seleção Brasileira disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e foi referência por anos. No clube merengue, é ídolo e o jogador com mais títulos da história. Não renovou seu contrato e teve uma despedida com homenagens em Madri.
3 - 16
Diego Costa (atacante - 33 anos): embora tenha duas participações em Copas do Mundo pela seleção da Espanha, Diego Costa já vestiu a camisa da Seleção Brasileira profissionalmente. Em 2013, ele atuou em duas partidas pelo Brasil. Por clubes, conquistou títulos nacionais e continentais por Atlético de Madrid e Chelsea, além também de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil pelo Atlético Mineiro em 2021. Deixou o Galo no fim da temporada passada.
4 - 16
Thiago Neves (meia - 37 anos): ídolo do Fluminense e com títulos também por Flamengo e Cruzeiro, o jogador teve passagens rápidas por Grêmio e Sport nas últimas temporadas. Ele estreou pela Seleção Brasileira em 2008 e fez sete jogos, além de cinco nas Olimpíadas de Pequim, com direito a dois gols. Está treinando por conta própria desde setembro de 2021.
5 - 16
Jô (atacante - 35 anos): com uma disputa de Copa do Mundo (2014) e título de Copa das Confederações (2013) pelo Brasil no currículo, Jô tem carreira vitoriosa. Conquistou troféus por Manchester City, CSKA, Internacional, Atlético Mineiro e Corinthians. Também teve passagens pelo futebol turco, chinês e japonês. Retornou ao Timão em 2020 e esteve por lá até a última quinta-feira (09), quando rescindiu o contrato após a polêmica em pagode.
6 - 16
Jadson (meia - 38 anos): Jadson teve grande destaque na Ucrânia. Por lá, foi multicampeão pelo Shakhtar Donetsk e recebeu convocações pela Seleção Brasileira, onde fez oito jogos e marcou um gol. No Brasil, foi bicampeão brasileiro pelo Corinthians e venceu a Sul-Americana pelo São Paulo. Atuou recentemente por Athletico Paranaense, Avaí e Vitória.
7 - 16
Diego Cavalieri (goleiro - 39 anos): com passagens por Palmeiras, Liverpool e Fluminense, onde foi campeão brasileiro e melhor goleiro da competição, Cavalieri também defendeu a Seleção, onde venceu o Superclássico das Américas - sendo decisivo na disputa de pênaltis - e foi campeão da Copa das Confederações. Ele esteve no Botafogo e deixou o clube em setembro de 2021.
8 - 16
Breno (zagueiro - 32 anos): com um grande começo de carreira no São Paulo, o defensor chegou à Seleção Brasileira e ao Bayern de Munique. Pro Brasil, teve convocações e atuou em seis jogos das Olimpíadas Pequim-2008. Porém, apesar do começo promissor, enfrentou problemas pessoais na Alemanha, forçando-o a dar uma pausa na carreira. Retornou ao futebol em 2014, retornando ao Tricolor Paulista. Também atuou pro Vasco e está sem clube desde 2021.
9 - 16
Ricardo Goulart (meia-atacante - 31 anos): o jogador conquistou o grande ápice da carreira no Cruzeiro, conseguindo alcançar a Seleção Brasileira em duas oportunidades. Entretanto, partiu para o futebol asiático e se naturalizou chinês. No Santos, último clube que atuou, não obteve as atuações esperadas e acabou solicitando a rescisão de seu contrato.
10 - 16
Adriano (lateral-esquerdo- 37 anos): revelado pelo Coritiba, as atuações pelo Coxa renderam as primeiras convocações para a Seleção, em 2003. Ao todo, fez 18 partidas pelo Brasil. Passou ainda por Sevilla, Barcelona, Besiktas e Athletico Paranaense.
11 - 16
Jean (volante - 36 anos): quatro vezes campeão brasileiro - um pelo São Paulo, um pelo Fluminense e dois pelo Palmeiras -, Jean também foi campeão da Copa das Confederações pela Seleção. Ele teve passagem recente pelo Cruzeiro e está sem clube desde julho do ano passado. 
12 - 16
Elias (volante - 37 anos): Elias tem um currículo vasto, com passagens por Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Atlético Mineiro, Atlético de Madrid e Sporting. Recebeu suas primeiras convocações em 2010, vestindo a camisa em 35 jogos. Está sem clube desde janeiro de 2021, quando deixou o Bahia.
13 - 16
Diego Tardelli (atacante - 37 anos): campeão por São Paulo, Atlético-MG, Flamengo e PSV, Tardelli tem uma carreira de muitos gols e destaque. Ele começou a receber convocações em 2009, atuando pela Seleção em 14 oportunidades e marcando três gols. Está sem clube desde o início de 2022, quando deixou o Santos, e espera por um novo clube.
14 - 16
Rômulo (volante - 31 anos): o meia teve grande destaque no Vasco, rendendo convocações pela Seleção Brasileira. Ao todo, fez 14 jogos pelo Brasil, marcando dois gols, sendo seis partidas e um tento nas Olimpíadas Londres-2012. Atuou também pelo Spartak Moscou (RUS), Flamengo, Grêmio e também futebol chinês. Está sem clube desde janeiro.
15 - 16
Ramires (meio-campista - 35 anos): após se destacar no Cruzeiro e no Chelsea, Ramires se tornou membro recorrente nas convocações para a seleção, inclusive, participou de duas Copas. Todavia, na trajetória mais recente da sua carreira, o meio-campista não realizou boas atuações pelo Palmeiras, teve seu contrato rescindido e, desde então, não encontrou outro clube para trabalhar.
16 - 16
A janela de transferências do futebol brasileiro está aberta até 15 de agosto e diversos jogadores que já defenderam a Seleção Brasileira encontram-se livres no mercado. Um nome entrou recentemente na lista: Ismaily. Após quase uma década no futebol ucraniano, o lateral-esquerdo está sem clube e declarou ao "ge.globo" que pode retornar ao Brasil. Nesta galeria, o LANCE! separou 16 nomes com passagem pela Seleção que estão sem time atualmente. Confira!

Publicado por RedacaoLance