CLUBES

Galeria de Fotos

Jemerson no Corinthians: veja 15 ex-Seleção que estão longe dos holofotes e caberiam no seu time

O Corinthians anunciou o zagueiro Jemerson, que estava no Monaco e já teve passagem pela Seleção Brasileira. Sem atuar muito no Monaco, o jogador decidiu retornar ao futebol brasileiro. Pensando nisso, o LANCE! preparou uma lista com outros 15 nomes que passaram pela Seleção e estão sem espaço ou, pelo menos, encontram-se longe dos holofotes no Brasil hoje. Vale destacar que as inscrições para reforços de fora do Brasil vão terminar nesta segunda-feira (9).
1 - 16
Wallace (Udinese) - Pela Seleção Brasileira principal, o meio-campo revelado pelo Grêmio disputou a Copa América Centenário de 2016. Após o sucesso, foi vendido o Hamburgo. O jogador perdeu espaço e se transferiu para a Udinese, da Itália. 
2 - 16
Felipe Anderson (Porto) - Campeão olímpico pelo Brasil em 2016 e convocado por Tite em 2019, Felipe Anderson perdeu espaço no West Ham, da Inglaterra no último ano e resolveu mudar de ares. O brasileiro foi emprestado ao Porto, onde está lutando por espaço na equipe nesta temporada. 
3 - 16
Kléber (JEF United) - Com uma passagem discreta que teve pelo Palmeiras em 2013, o centroavante disputou dois amistosos com a amarelinha em 2011, durante a gestão de Mano Menezes. Com a carreira praticamente toda construída na Europa, o atacante trocou o Estoril, da segundona portuguesa, pelo JEF United Chiba (JAP), da J2-League, onde está atualmente. 
4 - 16
Geferson (CSKA Sófia) - Convocado por Dunga para disputar a Copa América em 2015, Geferson surgiu no Internacional, onde ficou até 2017. Atualmente, o lateral-esquerdo está no futebol búlgaro, no CSKA Sófia.
5 - 16
Ricardo Goulart (Hebei China Fortune) - Em 2014, quando atuava no Cruzeiro que foi bicampeão brasileiro, Ricardo Goulart foi convocado para Seleção. Em 2015, se transferiu para o Guangzhou Evergrande e acabou perdendo espaço com o passar dos anos. Foi emprestado ao Palmeiras em 2019 e, atualmente, está no Hebei China. 
6 - 16
Leandro Damião (Kawasaki Frontale) - Entre 2011 e 2013, quando atuava pelo Inter, Leandro Damião disputou 17 partidas pela Seleção e marcou três vezes. Damião também fez parte da equipe olímpica que foi medalhista de prata em Londres-2012. O jogador perdeu espaço na Seleção e, atualmente, defende o Kawasaki Frontale, do Japão. 
7 - 16
Dória (Santos Laguna) - Cria das categorias de base do Botafogo, surgiu como uma grande revelação da zaga e como possível futuro titular da Seleção. Rapidamente, foi convocado por Luiz Felipe Scolari para a partida contra a Bolívia, na fase preparatória para a Copa do Mundo-2014. Sem se firmar em nenhum time no exterior, Dória desembarcou no México, onde atualmente defende o Santos Laguna. 
8 - 16
Malcom (Zenit) - Aos 21 anos, Malcom tinha em seu currículo apenas convocações para a Seleção sub-20, tendo disputado, inclusive, a Copa do Mundo da categoria, em 2015. Em 2018, o jogador foi convocado pela primeira vez para a equipe principal, quando atuava pelo Barcelona. Malcom acabou perdendo espaço no time espanhol e atualmente atua pelo Zenit, da Rússia, e tem vivido momentos complicados com lesões.
9 - 16
William (Wolfsburg) - Campeão olímpico na Rio-2016 e com três boas temporadas no clube alemão, o lateral-direito de 25 anos, ex-Internacional, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, em fevereiro, e ainda não estreou na temporada 2020/2021. Quem sabe, não possa ser a hora de mudança de ares para ele.
10 - 16
Rafael Cabral (Reading) - Surgiu no Santos como possível futuro titular da meta brasileira, disputou uma Olimpíada (2012) e fez três jogos na Seleção principal. Mas, depois que saiu do futebol brasileiro para defender o Napoli, nunca mais repetiu o brilho dos primeiros momentos de sua carreira. Rafael Cabral foi parar no banco do time italiano. Atualmente joga no Reading, da Inglaterra. 
11 - 16
Alexandre Pato (sem clube) - Atualmente com 31 anos, o atacante está livre no mercado desde que deixou o São Paulo, na segunda metade de agosto. Pato jogou pela Seleção principal em períodos de 2008 a 2013.
12 - 16
Wellington Nem (sem clube) - Atacante com três jogos pela Seleção principal, o ex-Fluminense e São Paulo está livre de contrato desde agosto, quando seu vínculo com o Shakhtar Donetsk terminou. Atualmente, o jogador está com 28 anos.
13 - 16
Bruno Uvini (sem clube) - Com duas convocações para a Seleção em 2012 e três jogos disputados, Bruno Uvini teve um começo de carreira promissor. Revelado pelo São Paulo, Uvini rodou bastante. Jogou no Santos, na Inglaterra (Tottenham), na Itália (Napoli e Siena) e na Holanda (Twente). Seu último clube foi o Al Ittihad, da Arábia Saudita. O site Transfermarkt informa que o contrato dele com os árabes acabou na última segunda-feira.
14 - 16
Jucilei (sem clube) - O volante tem dois jogos pela Seleção principal do Brasil. Experiente, com 32 anos, está sem contrato desde fevereiro, quando deixou o São Paulo.
15 - 16
Luiz Antônio (sem clube) - Revelado pelo Flamengo, o volante teve passagem pela Seleção Sub-20. Ele atualmente tem 29 anos e está sem time desde julho, quando o seu contrato com o FC Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, terminou.
16 - 16
O Corinthians anunciou o zagueiro Jemerson, que estava no Monaco e já teve passagem pela Seleção Brasileira. Sem atuar muito no Monaco, o jogador decidiu retornar ao futebol brasileiro. Pensando nisso, o LANCE! preparou uma lista com outros 15 nomes que passaram pela Seleção e estão sem espaço ou, pelo menos, encontram-se longe dos holofotes no Brasil hoje. Vale destacar que as inscrições para reforços de fora do Brasil vão terminar nesta segunda-feira (9).

Publicado por Gabriel Grey