CLUBES

Galeria de Fotos

Melhor campanha da história! Confira as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio com a sua melhor campanha na história do evento. Foram 21 medalhas, sendo sete ouros, seis pratas e oito bronzes, com direito a recorde no total de pódios, melhor posição no quadro de medalhas em todos os tempos (12º) e com o total de ouros igualado. As últimas medalhas saíram neste domingo, com as pratas de Beatriz Ferreira, no boxe, e da Seleção feminina de vôlei. O LANCE! relembra a seguir todas as conquistas da delegação.
1 - 22
Kelvin Hoefler, de 28 anos, foi o primeiro brasileiro a subir no pódio na Olimpíada de Tóquio. Ele conquistou a prata no skate street, atrás somente do japonês Yuto Horigome. O americano Jagger Eaton ficou com o bronze.
2 - 22
Daniel Cargnin, de 23 anos, foi o primeiro judoca brasileiro a subir no pódio na Olimpíada de Tóquio. Com medalha de bronze, ele ficou atrás do campeão japonês Hifumi Abe e do medalhista de prata Vazha Margvelashvili, da Geórgia.
3 - 22
A jovem Rayssa Leal, a Fadinha, de apenas 13 anos, se tornou a brasileira mais jovem a conquistar uma medalha olímpica na história. Ele ficou com a prata no skate street. A japonesa  Momiji Nishiya ficou com o ouro. Outra japonesa, Funa Nakayama completou o pódio.
4 - 22
O nadador Fernando Scheffer contrariou as expectativas, deixou medalhões para trás e garantiu a quarta medalha do Brasil em Tóquio, com o bronze nos 200m livre, com o tempo de 1m44s66. O britânico Tom Dean levou o ouro, com 1m44s22, e seu compatriota Duncan Scott faturou a prata, com 1m44s26. O gaúcho recolocou o Brasil no pódio nas piscinas após uma edição em branco, no Rio de Janeiro.
5 - 22
A primeira medalha de ouro do Brasil em Tóquio veio com o surfista Italo Ferreira, de 27 anos. Ele derrotou o japonês Kanoa Igarashi na decisão e se tornou o primeiro campeão olímpico da história da modalidade. Foi a quinta medalha do Brasil em Tóquio.
6 - 22
A judoca Mayra Aguiar conquistou o bronze na categoria até 78kg ao superar a sul-coreana Hyunji Yoon. A brasileira venceu após imobilizar a adversária. Com o bronze, Mayra se tornou a primeira mulher a conquistar três medalhas olímpicas pelo Brasil (também foi bronze em Londres 2012 e Rio 2016). Medalha de número seis do Brasil em Tóquio.
7 - 22
Aos 22 anos, Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata na disputa da final individual da ginástica artística. Sétima medalha do Brasil no Japão.
8 - 22
Laura Pigossi e Luisa Stefani conquistaram a primeira medalha do tênis brasileiro na história dos Jogos Olímpicos, ao derrotarem as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina na disputa pelo bronze.
9 - 22
O nadador Bruno Fratus conquistou a medalha de bronze nos 50m livre. Foi o segundo pódio do país na nataçao nos Jogos de Tóquio. O brasileiro fechou a final com tempo de 21s57. O estadunidense Caeleb Dressel, que bateu o recorde olímpico com 21s07, ficou com o ouro, e o francês Florent Manaudou, com a prata (21s55).
10 - 22
Não satisfeita com a prata, Rebeca Andrade encantou o mundo com uma apresentação impecável no salto e conquistou sua segunda medalha em Tóquio, desta vez de ouro. É a primeira medalha dourada da ginástica feminina do Brasil na história dos Jogos.
11 - 22
Alison dos Santos, o Piu, conquistou o bronze nos 400m com barreiras, no atletismo. Ele fez a marca de 46s72, novo recorde sul-americano.
12 - 22
As velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram a medalha de ouro na classe 49erFX, e alcançaram o status de bicampeãs olímpicas.
13 - 22
O boxeador brasileiro Abner Teixeira, peso pesado (até 91 kg), conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele foi derrotado na semifinal pelo campeão olímpico Julio César La Cruz, de Cuba, que seguiu na disputa pelo ouro. A decisão foi dividida, mas os juízes deram a vitória ao cubano por 4 a 1. No boxe, quem perde a semifinal fica com o bronze.
14 - 22
Thiago Braz voltou a fazer história nas Olimpíadas. O brasileiro conquistou a medalha de bronze na final do salto com vara. De quebra, ele atingiu a sua melhor marca da temporada ao saltar 5.87m, garantindo o terceiro lugar no pódio dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
15 - 22
Ana Marcela Cunha, de 29 anos, levou a medalha de ouro na prova dos 10km da maratona aquática. Ela assegurou a conquista ao completar o percurso em  com o tempo de 1h59m30s08.
16 - 22
No skate, Pedro Barros foi medalha de prata na categoria park masculino. Ele teve como melhor nota um 86,14. O medalhista de ouro foi o australiano Keegan Palmer, com impressionantes 95,83.
17 - 22
Sobrando, Isaquias Queiroz conquistou o ouro no C1 1000m masculino da canoagem de velocidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Dominante na categoria, o brasileiro fechou a final em primeiro, com tempo de 4m04s408
18 - 22
O Brasil conquistou mais um ouro no penúltimo dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Hebert Conceição, de 23 anos, derrotou o ucraniano Oleksandr Khyzhniak por nocaute técnico na final da categoria até 75kg do boxe, sagrando-se o segundo brasileiro a ser campeão olímpico na modalidade, depois de Robson Conceição.
19 - 22
O Brasil venceu a Espanha por 2 a 1, na prorrogação, e ficou com o ouro no futebol masculino. A equipe garantiu o bicampeonato olímpico.
20 - 22
Campeã mundial do peso leve (até 60kg) do boxe, Beatriz Ferreira levou a prata após perder para a irlandesa Kellie Anne Harrington.
21 - 22
No vôlei feminino, o Brasil perdeu para os Estados Unidos na decisão, por 3 sets a 0, e garantiu a medalha de prata.
22 - 22
O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio com a sua melhor campanha na história do evento. Foram 21 medalhas, sendo sete ouros, seis pratas e oito bronzes, com direito a recorde no total de pódios, melhor posição no quadro de medalhas em todos os tempos (12º) e com o total de ouros igualado. As últimas medalhas saíram neste domingo, com as pratas de Beatriz Ferreira, no boxe, e da Seleção feminina de vôlei. O LANCE! relembra a seguir todas as conquistas da delegação.

Publicado por Jonas Moura